Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, esse é meu primeiro post aqui no mochileiros e venho para pedir ajuda, mas prometo fazer um roteiro da minha viagem logo após para ajudar os próximos. rs

Estarei em Buenos Aires entre os dias 27/12 e 08/01 de 2019.

Gostaria de relatos de pessoas que já saíram de Buenos Aires para Uruguai e tiveram BsAs como base.

Gostaria de fazer: Buenos Aires > Colonia del Sacramento > Montevideo > Punta del Este > Volta para Buenos Aires.

Aceitando qualquer tipo de dica e sugestões:

- Se vale a pena ou não sair de BsAs apenas com esse tempo, se não o que fazer durante 10 dias em BsAs,  se sim o que conhecer em Punta del Este, se vale pular ou acrescentar algum lugar do cronograma mencionado acima.

- Se vale a pena financeiramente falando.

- Qual média de gasto diário em reais na Argentina e Uruguai para ficar confortável. Quanto levar para 10 dias.

- Réveillon melhor Argentina ou Uruguai?

- O que é furada e o que realmente vale a pena.

Coisas desse tipo, qualquer ajuda ou opiniões são bem vindas.

Um abraço,

• Vou acompanhar! 2
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Camila Ximenes Acho que 10 dias dá pra faze esse roteiro. Sugiro fazer assim:

27/12 a 2/01 - Buenos Aires

2/01 a 3/01 - Colonia de Sacramento

3/01 a 5/01 - Montevidéo

5/01 a 07/01 - Punta del Este

08/01 - retorno a Buenos Aires.

O ideal mesmo era conseguir chegar por Buenos Aires e retornar ao Brasil por Montevideo, para não ter que voltar para Argentina só pra pegar o voo de volta.

Fiz um mochilão em 2017 e parte do meu roteiro foi esse, mas ao contrário. Esses são meu relatos, talvez possa te ajudar:

Boa viagem!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Camila Ximenes bah ano novo em Buenos Aires é deprimente, os argentinos normalmente passam as festividades com as famílias e fogos de artifício só em puerto Madero, eu passei um ano novo lá e me decepcionei, fazia muito calor e até em Palermo que normalmente é um bairro cheio do agito estava bem vazio e no fim fui com meu amigo pra Puerto Madero, mas foi bem simples também. Ano novo bom é em Punta del Este ou Punta del Diablo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí Camila, beleza?

Eu estou ainda decidindo se ficarei 15 ou 20 dias na Argentina. (receio que 20 dias seja muita coisa, nunca fiz uma viagem tão grande...) e estava/estou nessa mesma dúvida que vc.

A princípio eu ia fazer essa viagem ao Uruguai, porém me desanimei muito ao saber dos preços e custos altíssimos para nosso dinheiro lá. Soube que uma refeição simples, como um omelete, não sairia menos que 30 reais lá. Isso me desanimou haha

Eu decidi então ficar na Argentina - só farei um bate e volta até Colonia del Sacramento, ficarei lá um dia ou dois e volto pra BsAs. Daí irei à Córdoba, que ouvi muito bem falar e de lá pensarei se vale a pena conhecer Mendoza.

Irei em Novembro e pretendo relatar tudo. :)

Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...