Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros - 4 Dias - Alto Paraíso e São Jorge - Goiás


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, meu nome é Maria Alessandra.

Boa escolha a de vcs... a Chapada dos Veadeiros é um espetáculo...

Já fui 3 vezes e quero voltar em julho/2011... ainda tem muita coisa pra ver e fazer.

-Não deixem de visitar às cachoeiras do Rio Couros, o acesso não é nada fácil, mas vale a pena. Precisa de guia.

-Outro passeio inesquecível é conhecer o povoado dos Kalungas em Cavalcante - GO, cidade que fica a 80km de Alto Paraíso sentido Tocantins, onde fica as Cachoeiras Santa Bárbara e a Capivara, a água da Sta Bárbara tem uma cor de beleza ímpar. O ingresso custa 10,00 por pessoa e o guia (obrigatório contata-se no local) 60,00.

-A trilha do Sertão Zen é espetacular... são 17km de caminhada (ida e volta), tem paisagens muito bonitas e uma cachoeira (170m) no final da trilha. Tem gente que vai sem guia, eu não aconselho,tem muitas bifurcações na trilha. Fui com o guia Pacheco um dos poucos que faz a trilha, gente muito boa.

Na verdade na Chapada não tem nada que eu considere ruim ou mais ou menos, tudo tem a sua beleza.

Aproveitem todas as oportunidades de passeio que tiverem...Ah!!! e não deixem de comer a MATULA, no Rancho do Valdomiro... figuraça.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Recomenda alguma coisa especial?

Vc foi sozinho e foi chegando e se virando né? Indo no barulho dos outros mochileiros....

No total, desde Brasilia, tens ideia de quanto gastou? Incluindo transporte, hospedagem e comida?

Vambora de novo???

P.S.: chove muito em abril?

===============================

recomendo o meu roteiro, se tivesse de carro iria a santa barbara que vi umas fotos e é linda... e tem também uma tal de janela que o pessoal do camping do pedu falou q deve ser irado tbm... mas n tinha tempo nem dinheiro...

eu fui sozinho... já sabia o roteiro que queria fazer... e só =D

c vc fizer as contas do que eu coloquei ai... mais alimentação acho q deu uns R$ 400 por cima...

em abril chove... mas so peguei 1 dia de chuva...

vamos sim!!! =D estando em brasilia eu do um pulo por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ae cara, beleza?

 

Então, me tira uma dúvida... que ônibus é esse que partiria as 7 hrs de brasilia para alto paraíso?

To querendo ir pra são jorge e a única opção de bus é o da Real Expresso que sai as 10 sendo que meu voo tem chegada prevista para as 9 . to com medo de não dar tempo. se tivesse outras opções seria bom.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol,

 

Obrigado pela resposta.

Então, vc por acaso saberia o telefone dessa viação Santo Antonio? Não achei na net de jeito nenhum.

 

O solonneto fechou um carro na hora pra São Jorge. Será que esse tipo de coisa é comum? Esses horários de ônibus estão me matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguem pra me dizer onde realmente é melhor se hospedar? Alto Paraiso ou São Jorge? Estou indo com meu noivo, procuramos paz, mas sem deixar de ter uma programação pra fazer a noite, um jantarzinho romântico....essas coisas.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá meus amigos. Retornamos, eu e minha esposa, recentemente de Alto Paraíso de Goias, chapada dos veadeiros.

Viagem maravilhosa. Ficamos 5 dias na pousada Camelot, reservada no booking.com. Pousada bem ajeitada com um pessoal bem bacana.

No primeiro dia fomos até o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) atrás de mapas e dicas. Conhecemos as cachoeiras das loquinhas e são bento.

As cachoeiras da reserva Chapada dos Veadeiros só podem ser visitadas acompanhadas por um guia que cobra diária de R$ 100,00. Cada guia pode levar até 10 pessoas, Pra economizar algumas pessoas se juntam para formar um grupo, mas correm o risco de ter pessoas de todos os tipos de gostos. O guia pode ser encontrado e contratado no CAT. Há muitas cachoeiras que vc pode visitar sem o guia. Como fomos em janeiro, época de chuva, acho que teríamos aproveitado melhor se tivessemos um 4x4 (rs). Não como chegar as cachoeiras sem utilizar um carro. Segundo a guia chove muito em dezembro e janeiro. Março e abril o clima é seco e as cachoeira ficam mais acessiveis.

Separamos dois dias na reserva chapada dos veadeiros. Logo na chegada vc encontra uma vila bem bacana, São Jorge e o parque fica aberto das 8:00 às 12:00. O primeiro dia foi impressionante, entramos noparque as 8:30 e as 11:30 chegamos na cachoeira de 120 metros de altura (Salto). Que momento mágico. Em seguida fomos até uma cachoeira de 90 metros e lá paramos para um banho. De volta a pousada as 17:00 hs. No segundo dia conhecemos o canyon e mais cachoeiras (Cariocas) com direito a banho e um bom descanso. De volta as 16:oo. As trilhas não são tão dificeis, mas exige esforço pra não parar no meio do caminho. O parque antes de tornar-se reserva era uma área de garimpo de cristais. Fiquei impressionado com a quantidade de cristais que vc encontra nas estradas... literalmente brotam da terra.

No último dia, domingo, visitamos uma feirinha hippie no centro da cidade, bem simplizinha e muito animada. A tarde descansamos e preparamos as malas de viagem para uma longa viagem pra São Paulo.

A cidade é cheias de pousadas, mas vale a pena reservar uma antes de chegar lá. Na vila São Jorge (entrada da reserva) pousadas e muitos campings podem ser encontrados.

Quanto a comida, achei um pouco caro, algo em torno de R$25,00 o Kg. Mas não percam o sorvete assado (R10,00) na sorveteria que fica no centro da cidade (esqueci o nome - rs).. não tem como errar pois é a única. Que sorvete, melhor ainda com os frutos do cerrado!!

Pra quem vai de carro, cuidado no volante no trecho de São Miguel até Alto Paraíso. Há trechos muuuuuito ruins, esquecidos pelo nosso poder público. Pra vc ter uma idéia, vc chega a parar o carro de tanto buraco. Mas nada que um pouco de paciência seja suficiente. A paisagem é maravilhosa. Tucanos atravessam os ceus, emas, maritacas e a noite vale a pena comtemplar as estrelas. Pessoal da cidade é muito amistoso e solidário!!!!!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...