Membros maugmat Postado Setembro 9, 2019 Membros Postado Setembro 9, 2019 Fala galera, Surgiu uma promoção de passagem e por isso estou pensando em passar o ano novo na Bolívia. Ainda não sei se estarei sozinho ou acompanhado, mas tenho muitas duvidas quanto aos destinos, uma vez que não consegui achar material disponível na internet. A primeira é, Santa Cruz de la Sierra tem algo para se visitar haha? O Voo tem destino em Santa cruz e quero passar 03 dias na cidade, vale apena? O que fazer? Aparentemente ninguém faz turismo na cidade haha. Outra dúvida é quanto tempo passar em cada cidade? Como a passagem tem dias fixos, sairia em 24 de dezembro e retornaria 07 de janeiro pensei em: Santa Cruz (03 dias) Sucre de avião (mais 03 dias) Potosi (ônibus) 01 dia Uyuni (03 dias) Depois retornar à Sucre e pegar o avião para Santa Cruz. Esses outros destinos, tirando Uyuni, valem a visita? Existe vida noturna nos Hostels ou em baladas? Se passar o Réveillon em Sucre consigo achar alguma festa ou seria melhor passar a virada na natureza do deserto? Outra dúvida, e mais importante, começo de janeiro o sala está espelhado? Espero muita ou pouca chuva? Muito obrigado. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 9, 2019 Colaboradores Postado Setembro 9, 2019 Janeiro é período de chuvas no Uyuni! A probabilidade de pegar espelhado é muito grande, porém, não se pode afirmar.. vai da natureza! rs Não consigo indicar nada em Santa Cruz, só passei por lá.. se tivesse algo realmente interessante encontraria mais relatos. rs Sucre de um a dois dias.. Potosí tem o passeio das "minas", que sinceramente.. não fiz e não sei se vale a pena. Acredito que de vida noturna.. o ideal seria ir para La Paz. Eu faria da seguinte forma; 24/12 - Santa Cruz x Sucre 25/12 - Sucre 26/12 - Sucre x Potosí x Uyuni 27/12 - 28/12 e 29/12 - Tour Salar de Uyuni 29/12 - Uyuni x La Paz (o bus sai por volta das 20:00). 30/12 - 31/12 e 01/01 - La Paz E de La Paz pode ir pra Isla del Sol - Copacabana, voltar pra La Paz. Deixando um dia inteiro no roteiro pra retornar a Santa Cruz de busão.. que deve dá umas 20 horas.. ou verificar alguma passagem aérea. . Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 9, 2019 Colaboradores Postado Setembro 9, 2019 Vá de Santa Cruz a Samaipata, de Samaipata a Sucre de ônibus, hoje em dia a estrada é asfaltada quase em sua totalidade. Em Sucre tem uns Pubs de rock também algumas festas em hostels. Citar
Membros leilayar Postado Setembro 10, 2019 Membros Postado Setembro 10, 2019 Gente, vocês sabem quanto está custando o tour do salar de uyuni de 3 dias? Em 2011 estava 190 dólares. Queria saber como está agora de preço. Alguém sabe??? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 11, 2019 Colaboradores Postado Setembro 11, 2019 @leilayar Custa de U$ 90 até U$115,00 em Uyuni. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 11, 2019 Colaboradores Postado Setembro 11, 2019 @leilayar Saindo de San Pedro de Atacama em torno de 140 dólares. Citar
Membros maugmat Postado Setembro 12, 2019 Autor Membros Postado Setembro 12, 2019 Em 09/09/2019 em 18:08, _Umpdy disse: Janeiro é período de chuvas no Uyuni! A probabilidade de pegar espelhado é muito grande, porém, não se pode afirmar.. vai da natureza! rs Não consigo indicar nada em Santa Cruz, só passei por lá.. se tivesse algo realmente interessante encontraria mais relatos. rs Sucre de um a dois dias.. Potosí tem o passeio das "minas", que sinceramente.. não fiz e não sei se vale a pena. Acredito que de vida noturna.. o ideal seria ir para La Paz. Eu faria da seguinte forma; 24/12 - Santa Cruz x Sucre 25/12 - Sucre 26/12 - Sucre x Potosí x Uyuni 27/12 - 28/12 e 29/12 - Tour Salar de Uyuni 29/12 - Uyuni x La Paz (o bus sai por volta das 20:00). 30/12 - 31/12 e 01/01 - La Paz E de La Paz pode ir pra Isla del Sol - Copacabana, voltar pra La Paz. Deixando um dia inteiro no roteiro pra retornar a Santa Cruz de busão.. que deve dá umas 20 horas.. ou verificar alguma passagem aérea. . Muito obrigado, vou fazer exatamente isso. Mas ainda sim quero ver Santa Cruz ao menos 02 dias já que vou passar por lá. Outra pergunta, considerando que a passagem de BH - Santa Cruz ta R$1.000,00 nessa época ( inclusive que foi o motivo da escolha do destino) vocês acham que R$3.000,00 da para o toda da viagem? Sei que terei de gastar R$100,00 dólares para o tour mais R$538, 00 ( passagem interna de avião( santa cruz - sucre/ la paz - santa cruz) Fora hospedagem, ônibus, comida, balada etc Quanto seria necessário? Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 12, 2019 Colaboradores Postado Setembro 12, 2019 55 minutos atrás, maugmat disse: Muito obrigado, vou fazer exatamente isso. Mas ainda sim quero ver Santa Cruz ao menos 02 dias já que vou passar por lá. Outra pergunta, considerando que a passagem de BH - Santa Cruz ta R$1.000,00 nessa época ( inclusive que foi o motivo da escolha do destino) vocês acham que R$3.000,00 da para o toda da viagem? Sei que terei de gastar R$100,00 dólares para o tour mais R$538, 00 ( passagem interna de avião( santa cruz - sucre/ la paz - santa cruz) Fora hospedagem, ônibus, comida, balada etc Quanto seria necessário? Falar de valores é muito difícil.. cada um mochila de um jeito. No meu caso.. se for os 1mil reais da passagem + 3000 pra passar os 14 dias - daria de boa! Dá uma olhada nos relatos só da Bolívia pra ter uma ideia melhor de valores: https://www.mochileiros.com/forum/463-bolívia-relatos-de-viagem/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.