Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria que alguém me indicasse um modelo de bota de trilha que tem o solado COSTURADO no cabedal.

Para mim, de nada adianta comprar essas lindas botas (vento, salomon, snake e etc...) se depois de um tempo o solado descola todo.

Ai vem a marca falar em hidrólise e blá blá blá. Não quero.

De que adianta uma bota super técnica, linda, impermeável, se na hora da trilha o solado descolou?

Investir de 500 contos até mil reais em uma bota que é certeza que vai descolar, é só ver os relatos, nenhuma bota colada se salva.

Comprei uma vento uma vez que descolou a lateral toda na primeira usada, e o solado todo depois de poucos meses de uso, isso pq eu usava sempre. Essa desculpa de hidrólise para mim não cola. Qual a razão de gastar 600 contos em uma bota que não pode ficar guardada? Me poupe... as marcas não conseguem resolver esse problema e querem que a gente engula essa.

Por isso quero uma marca de bota que costure o solado no cabedal, não quero essas botas coladas que descolam, mesmo não sendo totalmente impermeável.

Alguém???

• Membros
Postado

O que acontece também com algumas solas é que você tem que usar sempre o calçado. Já aconteceu comigo de eu deixar um sapato sem uso por muito tempo e daí, quando resolvi usar um dia, o solado acabou esfarelando todo...

Mas já vi videos no youtube de a própria pessoa costurar o solado após ter descolado. Talvez fosse o caso de comprar uma bota não tão cara e pedir para um sapateiro passar uma costura na sola...

• Membros
Postado
1 hora atrás, Fernanda Ávila1502430106 disse:

Para mim, de nada adianta comprar essas lindas botas (vento, salomon, snake e etc...) se depois de um tempo o solado descola todo

Estas ai só tem nome, mas são uma porcaria, se não usar toda hora, em pouco tempo estão descoladas.

Comprei uma Salomon, e em um ano e pouco uso estava começando a descolar.

Eu tenho a uns 10 anos da Bull Terrier com solado costurado, ela já está bem feia, solado desgastado de tanto andar e couro já todo manchando, mesmo as vezes ela ficar mais de 6 meses guardada sem usar, o solado ainda está firme e forte, sem apresentar sinais de soltar.

Agora comprei uma Caterpillar de R$ 150, parece bem robusta e resistente, mas tenho ela a pouco tempo, por enquanto eu só usei ela na cidade para ir amaciando, ainda não usei ela na chuva, neve ou outdoor, para ver como ela se comporta.

Eu só acho a Caterpillar meio pesada para quem for fazer trila e andar um monte todo dia.

Mas em todo caso, alguns modelos:

https://roupas.mercadolivre.com.br/botas/bota-trilha-costurada

• Membros
Postado
39 minutos atrás, Rogerio K C disse:

O que acontece também com algumas solas é que você tem que usar sempre o calçado. Já aconteceu comigo de eu deixar um sapato sem uso por muito tempo e daí, quando resolvi usar um dia, o solado acabou esfarelando todo...

Mas já vi videos no youtube de a própria pessoa costurar o solado após ter descolado. Talvez fosse o caso de comprar uma bota não tão cara e pedir para um sapateiro passar uma costura na sola...

Então, eu não caio nessa "desculpa" da hidrólise que as marcas dão. Se não conseguem fazer um produto durável, não deviam ter a cara de pau de cobrar caro por botas que descolam, com ou sem uso constante.

• Membros
Postado
40 minutos atrás, poiuy disse:

Eu tenho a uns 10 anos da Bull Terrier com solado costurado, ela já está bem feia, solado desgastado de tanto andar e couro já todo manchando, mesmo as vezes ela ficar mais de 6 meses guardada sem usar, o solado ainda está firme e forte, sem apresentar sinais de soltar.

Exatamente, estou querendo uma bota com solado costurado para trilhas que não vai me deixar na mão na hora do rolé.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Fernanda Ávila1502430106 disse:

Exatamente, estou querendo uma bota com solado costurado para trilhas que não vai me deixar na mão na hora do rolé.

Se você quer resistência e durabilidade, tem que apelar para a velha e tradicional sola costurada, usada a séculos na fabricação de calçados.

Mas a sola costurada tem outros problemas que as solas coladas não tem, por exemplo não é tão fácil de fazer ela impermeável e tem custo de fabricação maior...

2 horas atrás, Fernanda Ávila1502430106 disse:

Então, eu não caio nessa "desculpa" da hidrólise que as marcas dão. Se não conseguem fazer um produto durável, não deviam ter a cara de pau de cobrar caro por botas que descolam, com ou sem uso constante.

Na verdade, atualmente na maioria dos casos você não paga pela qualidade do produto, mas sim pela marca do produto.

Então hoje em dia, preço caro na maioria dos casos não significa que seja um produto de qualidade, mas sim que o produto tem uma marca famosa e você está pagando caro pela marca e não pela qualidade do produto.

Outra questão, quem conseguir desenvolver uma cola/adesivo que seja durável, maleável, resistente a água, que não perca as propriedade com o passar do tempo, seja pouco tóxico e ainda com um custo aceitável, fará uma fortuna.

Mas conseguir desenvolver este produto "quase mágico", que seja perfeito em todas as situações não é algo fácil e muito menos barato! Se fosse, alguém já teria inventado um adesivo/cola destes e todos fabricantes de calçados estariam usando.

O pessoal que não é da área de manufatura ou engenharia acha que é fácil e barato desenvolver produtos perfeitos, mas tem situações onde simplesmente não existe uma solução viável no mercado com um custo aceitável.

Você desenvolve um produto perfeito, mas ai ele é caro demais e ninguém compra, então você tem que chegar num meio termo entre qualidade e custo para que ele seja vendável.

Ou seja, os fabricantes de calçados usam os insumos que estão a disposição no mercado e que sejam viáveis economicamente, mas como os adesivos que existem no mercado não são perfeitos em todas as situações, sempre vai ter uma situação onde aquele adesivo vai apresentar algum problema.

Então a se você não quer correr o risco de a sola descolar, tem que apelar para a tradicional sola costurada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...