Ir para conteúdo

Europa julho 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ei gente,

tô começando a olhar minha viagem pra julho de 2011, e tô muuuuuito perdida pq, até então, tô olhando tudo sozinha... tava pensando numa viagem de uns 17 dias (contando 1 de ida e 1 de volta) e queria a opinião sobre a quantidade de dias para conhecer cada lugar e, PRINCIPALMENTE, sobre onde começar e terminar a viagem...

Bom, o que pensei até o momento foi isso:

- Berlim - 2 dias

- Praga - 2 dias

- Amsterdam - 2 dias

- Londres - 3 dias

- Paris - 3 dias

- Barcelona - 3 dias

O que vcs acham??

Obrigada.

• Colaboradores
Postado

Oi Mariana,

Ta legal seu roteiro, mas eu colocaria 1 dia a + em Paris pelo menos. 3 dias fica muito corrido, e talvez + 1 em londres também. Mas tudo depende do que vc esta disposta a visitar.

Se vc for fazer os trajetos usando as low-costs (aereos), talvez seja legal colocar + alguns dias nos lugares que vc + quer visitar, pois se perde um bom tempo com deslocamentos até os aeroportos, possiveis atrasos, entre outros.

• Colaboradores
Postado

Oi Mariana

Eu vou para europa em Jun/Jul 2011

E pelo que andei pesquisando, aqui mesmo e em outros lugares, Paris merece no minimo 4 dias e Berlim 3.

Amsterdam acredito que esta bom, tem pessoas que dizem que 1 dia ja basta.

As outras cidades nao vou passar entao, nao vou opinar.

• Membros
Postado

Eu não sei se o low-costs compensam mto pra mim, pq não tem um negócio falando que só pode 10 kg por bagagem?? Por mais que eu não vá lotar de coisas, acho que não vou conseguir menos de 10kg....

Eu tava vendo umas passagens de trem que te possibilitam viajar 15 dias consecutivos... isso não fica mais em conta???

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, Mariana!

Estou planejando minha viagem para a Europa também e, embora seja a minha primeira vez lá, tenho algumas dicas que recebio aqui e em outros sites também que acho que podem te ajudar:

- Pelo que andei lendo, essas passagens de trem que permitem viajar por 15/30/45 dias (e etc) só são vantajosas para quem fará muitas cidades em poucos dias e se as cidades não forem muito distantes uma da outra também.

Eu vou viajar para a europa em 24/6/2011 e ficarei estudando em Bournemouth (costa sul da Inglaterra) por 4 semanas (até 22/7) e de lá farei o seguinte roteiro:

24 a 26/7 - Londres

27 a 29/7 - Amsterdã

29 (noite) a 31/7 - Bruxelas

1 a 5/8 - Paris

6/8 - Retorno para SP.

Eu gostaria de ter incluido Roma no meu roteiro mas pela distância e tempo necessário para visitar a cidade (minimo de 3 dias) preferi não me apertar e conhecer melhor as cidades escolhidas :)

Penso que você deveria pegar um mapa da Europa e escolher 1 cidade principal para cada semana que você for passar lá e, a partir dessa cidade, você adiciona as outras que quer conhecer também!

Por exemplo: 1a semana >> cidade principal = Londres. De Londres é fácil ir para Bélgica, Escócia, Irlanda, Holanda e França.

2a semana >> cidade principal = Paris. De Paris é fácil ir para a Suíça, Luxemburgo, norte da Itália, Bélgica e norte da Espanha.

Lembre-se que o ideal é sempre ficar ao menos 3 dias nas capitais (sendo que em alguns casos, essa qtde é até pequena, p.ex. Paris).

Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa, se não, valeu pela tentativa!

Ah, e se estiver indo na mesma época e não tiver companhia, eu vou sozinha e estou a procura de uma amiga ou amigo para me acompanhar!!! rs

Abraços, fica com Deus. :D

• Membros
Postado

Estarei indo para Europa pela primeira vez em julho de 2011. Fiz um roteiro mas gostaria da opinião das pessoas que já conhecem os lugares, para que possam acrescentar ou retirar alguns lugares de minha viagem. Aceito sugestões, muitas sugestões rsrsrs

Ficarei 22 dias, sendo um de ida e outro de volta

Irei direto para Lisboa (3 noites)

Madrid (4 noites)

Itália (Roma (4 noites), Florença (2 noites), Pisa, Milão (1 noite), Veneza (2 noites), pompéia, capri)

Paris (4 noites)

É o que estou pretendendo fazer, não sei ainda, se será viável. Sairei do Rio de Janeiro/Lisboa e retornarei Paris/Rio de Janeiro.

Quem puder me ajudar ficarei muito grata.

• Membros
Postado

Estarei indo para Europa pela primeira vez em julho de 2011. Fiz um roteiro mas gostaria da opinião das pessoas que já conhecem os lugares, para que possam acrescentar ou retirar alguns lugares de minha viagem. Aceito sugestões, muitas sugestões rsrsrs

Madrid (4 noites)

Itália (Roma (4 noites), Florença (2 noites), Pisa, Milão (1 noite), Veneza (2 noites), pompéia, capri)

Paris (4 noites)

É o que estou pretendendo fazer, não sei ainda, se será viável. Sairei do Rio de Janeiro/Lisboa e retornarei Paris/Rio de Janeiro.

• Colaboradores
Postado

Seu roteiro esta bem divido sim

e quanto entra e sair por outro pais, sem problema, as vezes fica até mais barato, eu vou em junho e entrarei por paris e voltarei por Roma.

• Membros
Postado

Madrid (4 noites)

Paris (4 noites)

Seu roteiro está legal. Estarei indo pra Europa pela terceira vez este ano (jun/jul). Você só precisa definir oque quer conhecer em cada localidade pra aproveitar o máximo possível a estadia. Por exemplo, estando em Roma, é uma ótima base pra se conhecer as cidades ao sul da Itália, como Nápole, Pompéia e ao norte, como Florença e Pisa. Milão e Veneza estão mais próximas uma da outra (mais ou menos) e dá até pra fazer um pulinho em pádova (Pádua), cidade onde fica a basílica de Santo Antônio (cerca de 30 min de trem de Veneza Santa Lucia (que fica dentro de Veneza).

Estando em Lisboa, é imperdível conhecer a cidade de Sintra, uma das mais belas de Portugal e é onde está o castelo dos mouros (suas ruinas pelo menos) e o palácio da Pena (lindo por dentro e com uma vista fantástica, pois fica no topo de uma pequena montanha).

Madri eu reduziria pra 3 noites, oque te daria um dia a mais pra aproveitar um outro lugar em qualquer um dos países que vc vai visitar. Já que você passará por Pisa eu recomendo a cidade de siena, pois é belíssima e tem uma área central medieval magnífica, ou ainda a cidade de Assisi (Assis), que é próximo à Florença e é onde se localiza a Basílica de São Francisco de Assis, que é uma das mais belas da Itália. A cidade de Assis é toda medieval e na encosta de um morro, com um forte medieval em seu topo. Também é a cidade de Santa Chiara (Santa Clara).

Bem, todos os lugares pra onde vc vai tem muita coisa interessante e te deixará com gostinho de quero mais, pois sempre ficará pra trás algo que vc gostaria de ver mas não teve tempo suficiente.... fica a dica pro retorno...

Abraços e qualquer coisa é só escrever.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...