Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Tenho uma dúvida sobre levar medicamentos para a Europa (grécia, irlanda e frança).

Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita?

Outra dúvida é sobre a vacinação, pelo site da anvisa verifiquei que esses países não exigem vacinas nem o certificado, mas para a irlanda tem a RECOMENDAÇÃO da vacina contra sarampo.. alguém sabe me dizer se exigem comprovação quando há somente recomendação? Minha viagem é amanhã.

• Membros
Postado
1 hora atrás, gabriela souza p disse:

Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita?

Esses remedios que podem ser usados sem receita médica (dor de cabeça, dor de barriga, dor muscular, etc..) voce pode levar de boa, mas claro, nao levando caixas e mais caixas. Uma prescrição médica/receita seria fundamental apenas para remedios de uso controlado como os tarjas pretas, insulina (caso levasse em grande quantidade).

Sobre a questao do sarampo creio que voce nao terá problemas, até posso ate estar errado, mas nunca ouvi falar de um certificado internacional de vacina contra sarampo.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Você pode levar estes remédios comuns sem problema e não precisa de receita médica, só não levar caixas e mais caixas como o colega acima comentou.

Apesar de provavelmente ninguém implicar por que você está levando uma caixinha de Neosaldina ou Dorflex, eu evitaria levar ou consumir remédios a base de Dipirona, pois a Dipirona é proibida em vários países ou então só pode ser consumida com receita médica, e se você tiver o azar de cair numa fiscalização da "vigilância sanitária" europeia, podem confiscar a sua Dipirona, mas neste não acontece nada alem de você perder os seus remédios a base de Dipirona.

Não existe certificado de vacina contra sarampo, somente uma recomendação, pois a Europa estava passando por um surto de sarampo, que agora chegou ao Brasil levado pelos turistas.

Mas se você tomou as vacinas contra sarampo na infância, você já está protegida, e mesmo que não tenha tomado, agora, a 1 dia da viagem não seria recomendável tomar a vacina, por causa de um eventual efeito colateral da vacina.

Vacinas devem ser tomadas 15 ou 30 dias antes da viagem, para que um eventual efeito colateral não aconteça durante a viagem.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...