Membros gabriela souza p Postado Setembro 3, 2019 Membros Postado Setembro 3, 2019 Olá, Tenho uma dúvida sobre levar medicamentos para a Europa (grécia, irlanda e frança). Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita? Outra dúvida é sobre a vacinação, pelo site da anvisa verifiquei que esses países não exigem vacinas nem o certificado, mas para a irlanda tem a RECOMENDAÇÃO da vacina contra sarampo.. alguém sabe me dizer se exigem comprovação quando há somente recomendação? Minha viagem é amanhã. Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 3, 2019 Membros Postado Setembro 3, 2019 1 hora atrás, gabriela souza p disse: Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita? Esses remedios que podem ser usados sem receita médica (dor de cabeça, dor de barriga, dor muscular, etc..) voce pode levar de boa, mas claro, nao levando caixas e mais caixas. Uma prescrição médica/receita seria fundamental apenas para remedios de uso controlado como os tarjas pretas, insulina (caso levasse em grande quantidade). Sobre a questao do sarampo creio que voce nao terá problemas, até posso ate estar errado, mas nunca ouvi falar de um certificado internacional de vacina contra sarampo. 2 Citar
Membros poiuy Postado Setembro 3, 2019 Membros Postado Setembro 3, 2019 Você pode levar estes remédios comuns sem problema e não precisa de receita médica, só não levar caixas e mais caixas como o colega acima comentou. Apesar de provavelmente ninguém implicar por que você está levando uma caixinha de Neosaldina ou Dorflex, eu evitaria levar ou consumir remédios a base de Dipirona, pois a Dipirona é proibida em vários países ou então só pode ser consumida com receita médica, e se você tiver o azar de cair numa fiscalização da "vigilância sanitária" europeia, podem confiscar a sua Dipirona, mas neste não acontece nada alem de você perder os seus remédios a base de Dipirona. Não existe certificado de vacina contra sarampo, somente uma recomendação, pois a Europa estava passando por um surto de sarampo, que agora chegou ao Brasil levado pelos turistas. Mas se você tomou as vacinas contra sarampo na infância, você já está protegida, e mesmo que não tenha tomado, agora, a 1 dia da viagem não seria recomendável tomar a vacina, por causa de um eventual efeito colateral da vacina. Vacinas devem ser tomadas 15 ou 30 dias antes da viagem, para que um eventual efeito colateral não aconteça durante a viagem. 1 Citar
Membros gabriela souza p Postado Setembro 3, 2019 Autor Membros Postado Setembro 3, 2019 @lobo_solitário @poiuy muito obrigada pelas informações e ajuda!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.