Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente :) boa tarde.

Tou com uma dúvida, é um pouco urgente.

Tou no Reino Unido estudando inglês por 3 meses numa escola de idiomas para estrangeiros. Cheguei no aeroporto e o oficial me deu a permissão de até 6 meses como estudante.

Tinha visto que visto de estudante da direito a trabalho meio período! Mas não sei se essa minha permissão é um visto.

Procurei online e achei as respostas um pouco dúbias. Onde eu posso ter certeza sobre? (Fora a embaixada, muita burocracia)

Alguém sabe se posso realmente trabalhar 20h semanais ou jamais?

Brigada desde já :)))

• Membros
Postado

O visto que você recebe no aeroporto é o visto de turista, que permite a você ficar 6 meses no Reino Unido fazendo turismo ou estudando.

Pelo que eu lembro, me corrijam se eu estiver enganado, um visto de estudante, para ficar mais que 6 meses, você tem que solicitar antecipadamente antes de viajar no consulado do Reino Unido.

E pelo que eu sei, somente estudantes de cursos de graduação ou pós-graduação em uma universidade britânica podem trabalhar 20h durante o período de estudos, estudantes de cursos de idioma não podem trabalhar legalmente durante os estudos, mesmo que tenham um visto de estudante para ficar estudando inglês mais que 6 meses.

https://www.studying-in-uk.org/work-in-uk-while-studying/

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Confirmei com um amigo que está fazendo mestrado na Inglaterra, atualmente só consegue autorização para trabalhar com visto de estudante quem estiver matriculado em um curso de nível superior (graduação, mestrado, doutorado, etc...)

Mas ainda assim é condicionado a aprovação prévia da universidade e curso que a pessoa estiver fazendo, por exemplo, o curso que o meu amigo está fazendo, não autoriza o visto de part-time job durante o período de aulas, eles autorizam o trabalho no máximo somente durante o período de férias escolares, ou nos últimos 12 meses do curso, como parte de um estágio vinculado ao curso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...