Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Gostaria da opinião de pessoas que já viajaram pela TAP e low costs como transavia, volotea e ryanair. 

A princípio eu iria apenas com bagagem de mão, mas montando a mala vi que será bem difícil, pois terei dias mais amenos, outros quentes e outros frios. 

O meu medo de despachar é em razão do extravio. Terei dois voos com conexão em lisboa na ida e volta, na ida será de 3h30 e na volta de mais de 11h. 

O risco é muito grande de extravio? alguém já teve experiência negativa com as companhias acima?

• Membros
Postado

@gabriela souza p

Extravio de bagagem é como ganhar uma rifa 😂😂. Mas não adianta se preocupar e ficar refém disso, pois foge do nosso controle.

O meu medo de despachar mala é o preço que as low cost da Europa cobram.

O que dá de fazer para minimizar o problema é ter um seguro viagem que cobre e ajuda nessas ocasiões.

• Membros
Postado

Olá,

Eu acho que você está ficando meio paranoica com esta história da bagagem, está começando a ver um monte de problema onde não existe, ou onde o risco é muito pequeno.

Extravio de bagagem acontece, mas é um percentual muito pequeno de passageiros, e se você ficar esquentando a cabeça com isto, você vai ficar paranoico e não pegar mais avião.

Mas em todo caso, você pode tomar algumas atitudes para diminuir os problemas caso você seja a "sortuda e ganhar na rifa da bagagem extraviada": rsss

- Nunca despache documentos e dinheiro, cartões, leve eles sempre na sua bagagem de mão.

- Leve 1 ou 2 mudas de roupa intima, uma camiseta, uma calça e "pijama" na sua bagagem de mão, assim se você for azarada de ter a bagagem extraviada, terá roupas para os dois primeiros dias.

- Leve escova de dentes, creme dental, etc na bagagem de mão, para não precisar correr atrás disto se tiver a bagagem extraviada.

- Contrate um seguro-saúde, a maioria dos seguros oferece sem custo adicional o serviço de localização de bagagem e um adiantamento de dinheiro para você comprar itens de primeira necessidade em caso de extravio de bagagem.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...