Membros gabriela souza p Postado Setembro 2, 2019 Membros Postado Setembro 2, 2019 Olá, Gostaria da opinião de pessoas que já viajaram pela TAP e low costs como transavia, volotea e ryanair. A princípio eu iria apenas com bagagem de mão, mas montando a mala vi que será bem difícil, pois terei dias mais amenos, outros quentes e outros frios. O meu medo de despachar é em razão do extravio. Terei dois voos com conexão em lisboa na ida e volta, na ida será de 3h30 e na volta de mais de 11h. O risco é muito grande de extravio? alguém já teve experiência negativa com as companhias acima? Citar
Membros ipa Postado Setembro 2, 2019 Membros Postado Setembro 2, 2019 @gabriela souza p Extravio de bagagem é como ganhar uma rifa 😂😂. Mas não adianta se preocupar e ficar refém disso, pois foge do nosso controle. O meu medo de despachar mala é o preço que as low cost da Europa cobram. O que dá de fazer para minimizar o problema é ter um seguro viagem que cobre e ajuda nessas ocasiões. Citar
Membros poiuy Postado Setembro 2, 2019 Membros Postado Setembro 2, 2019 Olá, Eu acho que você está ficando meio paranoica com esta história da bagagem, está começando a ver um monte de problema onde não existe, ou onde o risco é muito pequeno. Extravio de bagagem acontece, mas é um percentual muito pequeno de passageiros, e se você ficar esquentando a cabeça com isto, você vai ficar paranoico e não pegar mais avião. Mas em todo caso, você pode tomar algumas atitudes para diminuir os problemas caso você seja a "sortuda e ganhar na rifa da bagagem extraviada": rsss - Nunca despache documentos e dinheiro, cartões, leve eles sempre na sua bagagem de mão. - Leve 1 ou 2 mudas de roupa intima, uma camiseta, uma calça e "pijama" na sua bagagem de mão, assim se você for azarada de ter a bagagem extraviada, terá roupas para os dois primeiros dias. - Leve escova de dentes, creme dental, etc na bagagem de mão, para não precisar correr atrás disto se tiver a bagagem extraviada. - Contrate um seguro-saúde, a maioria dos seguros oferece sem custo adicional o serviço de localização de bagagem e um adiantamento de dinheiro para você comprar itens de primeira necessidade em caso de extravio de bagagem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.