Ir para conteúdo

Botas Estival e Marluvas

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal beleza? Sou novo por aqui, ja fiz algumas pesquisas porém não encontrei informações suficientes.

Estou querendo comprar um calçado para trekking com extremo custo benefício, comecei a me aventurar agora e precisei comprar desde barraca, mochilas, sacos de dormir, isolantes térmicos (tudo em dobro, eu + a patroa).

Eu acabei comprando uma bota mais simples da quechua( https://www.decathlon.com.br/bota-masculina-de-trilha-nh100-mid/p), que se mostrou muito resistente além de segurar bem a água, porém tenho sofrido de dores na sola dos pés, tentei trocar a palmilha por uma de gel mas ainda assim não resolveu. (Se alguém tiver alguma dica de palmilha para isso, estou aceitando).

Então depois de muito pesquisar acabei descobrindo estas botas, ambas na média de R$200:

Marluvas Premier Plus
https://www.marluvas.com.br/produtos/75bpr26-dry-wp/

Estival AD9000
https://www.estivalshoes.com/ad9000-preto

Estou fazendo trilhas de aproximadamente 6 horas de caminhada, 1000m de altitude com equipamento para camping (aprox. 12kg), então preciso de algo confortável, resistente e barato.

Se alguém ja usou essas botas e puder me dar um feedback eu agradeço. Ou caso tenha uma solução para o conforto da minha bota atual.

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, LUCAS.andrade18 disse:

Fala aí, tudo beleza? Tava querendo pegar exatamente essa bota da quechua... você não indicaria ela? Nao tenho experiência com essas botas.. 

Valeu!

Cara, eu não indicaria, ela não tem sobressola e a palmilha que vem nela é muito dura. Comprei ela e usei alguns dias para ver se ia adaptar ao pé antes da trilha. No primeiro dia ja senti muita dor na sola e peito do pé. Coloquei uma outra palmilha mais confortável e fina encima da original, o que deu mais conforto, porém depois de uma trilha de 7 horas, meu pé tava moído. Comprei uma palmilha em gel e ainda assim não resolveu.

Acho que vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma bota de melhor qualidade.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comprei a bota Marluvas, e vou postar aqui um breve review para que outras pessoas possam ter acesso a esta informação.

Fui em uma loja de EPI aqui da minha cidade e acabei comprando a Marluvas Cinza, (pelo que entendi cada cor, tem especificações diferentes). Paguei R$149.

spacer.png
Ao calçar a bota fiquei impressionado com o conforto e leveza da bota.

Fiz uma trilha de 6 horas debaixo de chuva e muita lama conforme as fotos. Ao chegar no cume da montanha meu pé estava levemente úmido, coisa que só percebi ao tirar a bota pois meu pé permanecia quente e confortável. Levando em consideração que este modelo nem é impermeável e passou praticamente 6 horas em contato com umidade, água e lama, posso dizer que a bota é muito resistente a água.

O solado da bota é extremamente aderente, mesmo em pedras lisas ele se mostrou bastante firme não deixando escorregar em momentos de risco.

Chegamos ao local de camping pelas 14h e ali ficamos até o outro dia de manhã, então obviamente a bota estava muito mais úmida na descida pois não conseguimos fazer uma fogueira para dar uma secada nos calçados.

Resumindo, a bota se mostrou de extremo custo benefício, parece ser extremamente resistente, além de ser muito confortável. No site deles tem uma tabela de medidas que está correta, eu medi meu pé antes de provar e concluí que a tabela estava correta. Eu apenas indicaria comprar o modelo repelente a água (75BPR26 DRY WP), que custa um pouco mais e deve ser ainda melhor que este modelo que comprei.

Abraços!

5e69b05d-b184-40de-82d9-b8455eb27d98.jpg

05e54962-e055-4cc1-9560-ed3b9b6a83b0.jpg

8f5a2b0b-c93e-4233-a13b-b4d2f3d6ff37.jpg

620ec2e1-ef94-4121-8dfa-b9bb1b3ad2e2.jpg

720baafb-cb8b-4782-9f7d-74b95afeb582.jpg

b806820f-1d5d-440d-adab-16c69073f19e.jpg

Link para o comentário
  • Membros

@angelozera como vai? 

Cara, palmilha nao faz bota ruim ficar boa. Esqueca palmilhas de gel, elas desestabilizam a pisada e aumentam o cansaço e o risco de lesões. Uma bota confortavel tem q ser confortavel mesmo sem as palmilhas. Este vídeo fala um pouco sobre essa questao das palmilhas: 

Agora, como eu trabalho na Botas Vento, nao posso dar minha opinião sobre botas de outras marcas. 

Qualquer coisa me chame no meu whatsaap 41 992473117, 

Abraços,  

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, fabiomon disse:

@angelozera como vai? 

Cara, palmilha nao faz bota ruim ficar boa. Esqueca palmilhas de gel, elas desestabilizam a pisada e aumentam o cansaço e o risco de lesões. Uma bota confortavel tem q ser confortavel mesmo sem as palmilhas. Este vídeo fala um pouco sobre essa questao das palmilhas: 

Agora, como eu trabalho na Botas Vento, nao posso dar minha opinião sobre botas de outras marcas. 

Qualquer coisa me chame no meu whatsaap 41 992473117, 

Abraços,  

Certamente as botas Vento são muito superiores às citadas acima. É apenas uma opção para quem não está em condições de gastar R$500 em uma bota. Logo devo comprar minha vento, acabei comprando este modelo mais acessível pois precisei comprar todo o equipamento de trekking para 2 pessoas de uma vez só.

Abraços!

• Amei! 2
Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 21/09/2019 em 10:49, angelozera disse:

Comprei a bota Marluvas, e vou postar aqui um breve review para que outras pessoas possam ter acesso a esta informação.

Fui em uma loja de EPI aqui da minha cidade e acabei comprando a Marluvas Cinza, (pelo que entendi cada cor, tem especificações diferentes). Paguei R$149.

spacer.png
Ao calçar a bota fiquei impressionado com o conforto e leveza da bota.

Fiz uma trilha de 6 horas debaixo de chuva e muita lama conforme as fotos. Ao chegar no cume da montanha meu pé estava levemente úmido, coisa que só percebi ao tirar a bota pois meu pé permanecia quente e confortável. Levando em consideração que este modelo nem é impermeável e passou praticamente 6 horas em contato com umidade, água e lama, posso dizer que a bota é muito resistente a água.

O solado da bota é extremamente aderente, mesmo em pedras lisas ele se mostrou bastante firme não deixando escorregar em momentos de risco.

Chegamos ao local de camping pelas 14h e ali ficamos até o outro dia de manhã, então obviamente a bota estava muito mais úmida na descida pois não conseguimos fazer uma fogueira para dar uma secada nos calçados.

Resumindo, a bota se mostrou de extremo custo benefício, parece ser extremamente resistente, além de ser muito confortável. No site deles tem uma tabela de medidas que está correta, eu medi meu pé antes de provar e concluí que a tabela estava correta. Eu apenas indicaria comprar o modelo repelente a água (75BPR26 DRY WP), que custa um pouco mais e deve ser ainda melhor que este modelo que comprei.

Abraços!

5e69b05d-b184-40de-82d9-b8455eb27d98.jpg

05e54962-e055-4cc1-9560-ed3b9b6a83b0.jpg

8f5a2b0b-c93e-4233-a13b-b4d2f3d6ff37.jpg

620ec2e1-ef94-4121-8dfa-b9bb1b3ad2e2.jpg

720baafb-cb8b-4782-9f7d-74b95afeb582.jpg

b806820f-1d5d-440d-adab-16c69073f19e.jpg

Cara, muito legal seu post. To com o mesmo problema, precisando de uma bota para trekking mas a grana ta curta. O que em diz depois de usar outras vezes? Continou gostando? Confortável para andar o dia todo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...