Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Isso pq ele tá indo pra Europa... imagina qdo for pra África ou Ásia q q ele n vai levar...

Como eu falei no outro tópico, eu só levo naldecon, imosec, cataflan e dramin. O dramin n é aconselhável para o que eu uso (me fazer dormir kk), mas é bom para quem fica enjoado fácil (n é meu caso).

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carrego sempre um kit com medicamentos e alguns materiais em minhas viagens, mas utilizei pouquíssimas vezes.

Além de atadura, esparadrapo e band-aid, costumo levar colírio (Maxitrol), antibacteriano de amplo expectro de ação(Cefalexina ou Azitromicina), pomada pra em caso de assadura não atrapalhar a caminhada(Dermodex ou Oxyderme), antialérgico oral (Ebastel D), antidiarreico (Imosec) analgésicos e antitérmicos (Dipirona e/ou Paracetamol), antiinflamatório (Diclofenaco ou Nimesulida), descongestionante nasal (Nariflux 12horas) e purificador de água em comprimido (clor-in 1), desde que tive uma reação alérgica mto forte na Chapada Diamantina depois de uma picada de inseto, costumo levar 01 ampola de fenergam injetável. A aplicação intramuscular é bem fácil pra quem tem alguma prática.

Nas viajens internacionais, levo receita médica em português e inglês. Na Europa, levei ainda um relatório médico nos dois idiomas com informações e alegações sobre os medicamentos, pois acaba sendo uma quantidade elevada.

Como as normas sanitárias diferem de país a país, aconselho que sempre levem a receita médica, pois alguns medicamentos liberados no Brasil, são proibidos em alguns países. Despacho apenas a seringa, todo o resto levo em bagagem de mão e nunca fui questionado sobre isso, mas como é muito difícil comprar medicamentos tanto nos EUA, quanto na Europa, não vale a pena arriscar e ter os remedinhos retidos por falta de receita. Afinal, ninquém está imune de ter uma febre ou um desarranjo intestinal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vale lembrar que não carrego dentro da embalagem original, arranco da caixa e coloco numa pequena pasta pouco maior que uma carteira. Mas pra quem não tenha mto costume com determindo medicamento, faça uma lista com o nome comercial e pra que serve de todos que vc está levando e deixe junto com os remédios, isso pode evitar que vc tome o medicamento errado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

hauhaua, depois falam da minha lista, tá concorrente da do Renato. Boa dica, vou tirar das caixas até pq deve dificultar eles (imigração) descobrirem qual é, pra mim é difícil ir a um médico com pedido de receita para isso, além disso eu teria que traduzir e levar lá pro médico assinar em inglês né? Abço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daniel, vc tem algum amigo médico?

Se não tiver, vá até um posto de saúde mesmo, explique pro médico a situação, os dias que ficará viajando, a diferença do clima, pois isso pode baixar sua imunidade. Eu traduzo o relátório e a receita no tradutor on line, pra vcs que falam inglês, é ainda mais fácil. Depois o médico só transcreve o texto em inglês e assina. Peça pra colocar a data de 1 ou 2 dias antes da viagem. Tenho um amigo que sempre faz pra mim, mas acredito que um médico não negue uma coisa dessas, eles sabem a dificuldade que é comprar remédio no exterior.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente,

Este fórum tá virando hipocondríaco demais! Diego,pode mudar o título aí para " Remédios para levar à Europa:Perguntas e Respostas"! Hahaha

Diego, já falei isso mil vezes,todos aqui já falaram mais duzentas mil,mas repito : obrigada por todas as dicas valiosíssimas e por toda a sua atenção!!

E já tô pregando que ele vai ser eleito o tópico mais popular e mais interessante do site,né! Meu voto será o primeiro! hehe

1 dia e pouquinho faltando, hein!!! Que você tenha uma maravilhosa , incrível e inesquecível viageeeem!!

E vê se consegue dar uma passadinha e escrever algo pra gente enquanto estiver por lá,só pra manter a sua popularidade com os seus fãs! rsrsrs

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...