Membros LARISSARABELO Postado Abril 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Someeente? Kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Abril 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Porra.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... imagina a felicidade do dono da farmácia ao ver vc comprando isso tudo! $$$ Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2011 kkkk, só faltou um bisturi, um par de luvas cirúrgicas e uma agulha com linha =D Citar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Abril 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Isso pq ele tá indo pra Europa... imagina qdo for pra África ou Ásia q q ele n vai levar... Como eu falei no outro tópico, eu só levo naldecon, imosec, cataflan e dramin. O dramin n é aconselhável para o que eu uso (me fazer dormir kk), mas é bom para quem fica enjoado fácil (n é meu caso). Abraços Citar Link para o comentário
Membros de Honra renato5129 Postado Abril 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2011 (editado) Carrego sempre um kit com medicamentos e alguns materiais em minhas viagens, mas utilizei pouquíssimas vezes. Além de atadura, esparadrapo e band-aid, costumo levar colírio (Maxitrol), antibacteriano de amplo expectro de ação(Cefalexina ou Azitromicina), pomada pra em caso de assadura não atrapalhar a caminhada(Dermodex ou Oxyderme), antialérgico oral (Ebastel D), antidiarreico (Imosec) analgésicos e antitérmicos (Dipirona e/ou Paracetamol), antiinflamatório (Diclofenaco ou Nimesulida), descongestionante nasal (Nariflux 12horas) e purificador de água em comprimido (clor-in 1), desde que tive uma reação alérgica mto forte na Chapada Diamantina depois de uma picada de inseto, costumo levar 01 ampola de fenergam injetável. A aplicação intramuscular é bem fácil pra quem tem alguma prática. Nas viajens internacionais, levo receita médica em português e inglês. Na Europa, levei ainda um relatório médico nos dois idiomas com informações e alegações sobre os medicamentos, pois acaba sendo uma quantidade elevada. Como as normas sanitárias diferem de país a país, aconselho que sempre levem a receita médica, pois alguns medicamentos liberados no Brasil, são proibidos em alguns países. Despacho apenas a seringa, todo o resto levo em bagagem de mão e nunca fui questionado sobre isso, mas como é muito difícil comprar medicamentos tanto nos EUA, quanto na Europa, não vale a pena arriscar e ter os remedinhos retidos por falta de receita. Afinal, ninquém está imune de ter uma febre ou um desarranjo intestinal. Editado Abril 15, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra renato5129 Postado Abril 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Vale lembrar que não carrego dentro da embalagem original, arranco da caixa e coloco numa pequena pasta pouco maior que uma carteira. Mas pra quem não tenha mto costume com determindo medicamento, faça uma lista com o nome comercial e pra que serve de todos que vc está levando e deixe junto com os remédios, isso pode evitar que vc tome o medicamento errado. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2011 hauhaua, depois falam da minha lista, tá concorrente da do Renato. Boa dica, vou tirar das caixas até pq deve dificultar eles (imigração) descobrirem qual é, pra mim é difícil ir a um médico com pedido de receita para isso, além disso eu teria que traduzir e levar lá pro médico assinar em inglês né? Abço. Citar Link para o comentário
Membros graziane Postado Abril 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2011 Valeu Diego.. Agora é ver se meu médico sabe inglês.. srrsr Citar Link para o comentário
Membros de Honra renato5129 Postado Abril 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2011 Daniel, vc tem algum amigo médico? Se não tiver, vá até um posto de saúde mesmo, explique pro médico a situação, os dias que ficará viajando, a diferença do clima, pois isso pode baixar sua imunidade. Eu traduzo o relátório e a receita no tradutor on line, pra vcs que falam inglês, é ainda mais fácil. Depois o médico só transcreve o texto em inglês e assina. Peça pra colocar a data de 1 ou 2 dias antes da viagem. Tenho um amigo que sempre faz pra mim, mas acredito que um médico não negue uma coisa dessas, eles sabem a dificuldade que é comprar remédio no exterior. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Abril 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2011 Gente, Este fórum tá virando hipocondríaco demais! Diego,pode mudar o título aí para " Remédios para levar à Europa:Perguntas e Respostas"! Hahaha Diego, já falei isso mil vezes,todos aqui já falaram mais duzentas mil,mas repito : obrigada por todas as dicas valiosíssimas e por toda a sua atenção!! E já tô pregando que ele vai ser eleito o tópico mais popular e mais interessante do site,né! Meu voto será o primeiro! hehe 1 dia e pouquinho faltando, hein!!! Que você tenha uma maravilhosa , incrível e inesquecível viageeeem!! E vê se consegue dar uma passadinha e escrever algo pra gente enquanto estiver por lá,só pra manter a sua popularidade com os seus fãs! rsrsrs Beijos! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.