Membros orlandojr Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Olá pessoal e amigos viajantes. Também estarei desembarcando na Europa para um período de 3 meses, a começar em Maio. Também aguardo que a cotação do euro reduza um pouco. Agora não entendi porque falaram que o VTM deve ser evitado a usar em reservas de hoteis, postos de gasolina e internet que o colaborador Sandman informou. Destaco também as dicas do Diego; são de grande valia para poder usar como paramento em nossos roteiros. Pena que chegarei a Europa quando ele estiver retornando, já que também sou uma pessoa meticulosa e que gosta de bons planejamentos. De toda forma fica ai meu registro e quem estiver pela Espanha ou Inglaterra pode me dar um toque e quem sabe encontrarmos mais brasileiros e mochileiros em terras estrangeiras. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Abril 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2011 O VTM históricamente n funciona na internet, ja fiz algumas tentativas e só me deu dor de cabeça. E o pior de tudo, eles depositam o valor mesmo que a compra seja cancelada. Daí vc tem que esperar a boa vontade do Banco controlador devolver sua grana (comigo demorou mais de 1 mês). Você pode pagar hoteis, desde que seja um numero de dias fixo. Porque se você deixa em aberto quantos dias vai ficar, muitas vezes eles pedem seu cartão e conferem se você tem fundo. Para conferir, eles depositam um valor alto (equivalente a algumas diárias) e em seguida cancelam esse valor. Novamente vc vai ter q esperar a boa vontade do banco te devolver o fundo. O que acontece em postos de gasolina "self-service" é que você insere o cartão antes de abastecer, e nisso novamente ele faz o procedimento de testar se vc tem fundo. Esse é o grande problema do VTM, estornar demora mto tempo. Esse problema ja foi relatado por outros usuários do fórum. Abraços Citar Link para o comentário
Membros Erica2011 Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Diego ou alguém que possa me dar uma dica, como fazer com adaptador de tomadas?? tem como comprar aqui no Brasil ou só na Europa? já me disseram que cada país tem uma tomada diferente e um adaptador só não serve para todos... gostaria de saber porque vou precisar carregar a máquina fotográfica e cel... Obrigadinha!!! ãã2::'> Citar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Abril 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Eu fui sem adaptor e n tive problemas (a tomada da minha câmera é o mesmo padrão de Barcelona que se n me engano é igual ao dos USA). Em hostels geralmente as tomadas não são de padrões absurdos. De qq forma, existem adaptadores que você pode colocar para mais de 10 entradas diferentes. Agora se sua câmera segue o novo padrão brasileiro (meus pêsames) entao compre um adaptador. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Erica, adquiri esse adaptador universal no ML, por R$ 17,99. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173735998-adaptador-de-tomada-universal-110240v-todos-os-tipos-d-plug-_JM -- -- Eliseu, minha viagem também será em julho, já fiz meu VTM e coloquei uma carga inicial de 100 euros, sorte minha, o euro já caiu uns 10 centavos, a única tendência é a valorização do real, até pq as coisas não andam tão boas na UE e nem nos USA, segure o máximo que puder, quando eu ver um patamar bem abaixo e ver q o governo vai atuar pesado para segurar a valorização do real aí eu compro os euros restantes. Deixa para junho., e não esqueça, na hora do aperreio, cartão de crédito tá compensando apesar do aumento no IOF, só nao eh legal voltar devendo, rs. Vou 5 de julho pra euro e vc? Citar Link para o comentário
Membros eliseud Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Fala Daniel!!! então vou fazer meu VTM semana que vem. Minha viagem é dia 02/07 desembarcando em 03/07 em Madrid...barcelona...roma...veneza...paris...amsterdam...londres...madrid...retorno ao brasil 28/07 me add no msn eliseud@hotmail.com abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Abril 8, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Diego ou alguém que possa me dar uma dica,como fazer com adaptador de tomadas?? tem como comprar aqui no Brasil ou só na Europa? já me disseram que cada país tem uma tomada diferente e um adaptador só não serve para todos... gostaria de saber porque vou precisar carregar a máquina fotográfica e cel... Obrigadinha!!! ãã2::'> Compre um adaptador sim Erica, aki no Brasil mesmo tem adaptadores universais... principalmente se vc for a Londres... la a tomada é mt louca de 3 pinos chatos.. só com adaptador mesmo. Tomada Inglesa! Citar Link para o comentário
Membros Zanoni Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 galera, estou indo fazer um mochilão pela Europa agora no final do mês! fiz um blog pra postar dicas e td que acontecer por lá, inclusive os preparativos finais agora. Quem quiser dar uma olhada e seguir a gente lá, tae: http://diretodotrem.wordpress.com/ abços! Citar Link para o comentário
Membros de Honra renato5129 Postado Abril 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Diego ou alguém que possa me dar uma dica,como fazer com adaptador de tomadas?? tem como comprar aqui no Brasil ou só na Europa? já me disseram que cada país tem uma tomada diferente e um adaptador só não serve para todos... gostaria de saber porque vou precisar carregar a máquina fotográfica e cel... Obrigadinha!!! ãã2::'> Erica, usei tomadas nos seguintes países e a maioria tinha o mesmo padrão, tomadas de 2 furos circulares: Alemanha, Áustria, Belgica, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Itália, República Tcheca e Suiça Levei apenas um adaptador pra esse tipo de tomada. As de lá são bem parecidas com a foto abaixo, mas sem os orificios retangulares, somente os circulares: Citar Link para o comentário
Membros paulinhabm Postado Abril 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Pessoal!!! To chegando em londres dia 23, queria ficar no YHA Central mas está lotado. Alguma dica? Algum outro hostel bem localizado? Bjos, Paulinha Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.