Membros Lorena Marques Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Qto à organização da viagem, isso é muitooo pessoal. Já viajei para praticamente todo o litoral do nordeste, conheço bem o sul, sudeste e centro-oeste, além de ter morado 6 meses em Rondonia. Já fui pro Paraguaia, Chile e Argentina, 2 vezes pros EUA, 1 pra Austrália e essa será a segunda vez na Europa. E cada vez fico mais paranóica com relação à organização das viagens!!Tem gente que sabe oq vai fazer das 7h até as 22h todos os dias... eu detesto viagem-surpresa, então pra QQ lugar que eu vá eu tenho que, no mínimo, ir com hotel reservado. Acho estressante e a maior perda de tempo ter que procurar lugar pra ficar, sair zanzando com mala, enfim, pra mim não serve! E é por isso que minha viagem do mês que vem com meu namorado e um casal de amigos está com praticamente tudo organizado. Eu escolhi as cidades e a quantidade de dias em cada uma delas, selecionei os hotéis, os horários de trens e dos passeios que resolvi já garantir antecipadamente pra não ficar na fila. Sou mega enrolada, preciso carregar uma mala gigantesca e acordar cedo pra mim é uma tortura, mas viajar é a paixão maior da minha vida!! Peço mil conselhos pras pessoas que conhecem o lugar e me viciei em relatos daqui do mochileiros. Tento fazer as pessoas se organizarem mas nao obrigo ng a nada, pois sei que cada um tem sua particularidade e terá experiências diferentes!!! Enfim, vivendo e aprendendo!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Lorena, Subentende-se que os conselhos que eu estava dando eram para viajantes com um perfil diferente do seu, que viajam com menos bagagens, pessoas e compromissos. Só falta daqui a pouco me aparecer um cara me xingando pq eu arruinei a viagem de lua de mel dele pq sugeri viajar de forma menos planejada... No mais, ja pedi desculpas ali atrás. Citar Link para o comentário
Membros ferfox Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Bem pessoal, cheguei em Paris ontem. Fiz Recife-Madrid-Paris. Resumo: Imigracao em Barajas... Suuuuper relax, essa crise fez bem a eles. Trajeto de metro orly-gare de lyon foi complicado primeiro pq estava com malas e o metro estava cheio e segundo porque estava com meus pais. (esses primeiros 12 dias eles tao comigo, dps eles voltam e eu fico). O clima em paris tah otimo, ceu azul, frio no nivel "inverno rio de janeiro" e as filas estao bem pequenas. Eh isso, assim que der escrevo mais. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Abril 7, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Show de bola ferfox... Tava meio preocupado com o frio.... como bom carioca, não tenho roupas de frio no armário... rsrsrs! Vou com o único casaco que eu tenho e ai em Paris compro outro em alguma Decathlon da vida. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Sandman, estragou lua de mel é? kkkk parceiroo não precisa de explicar mais, afinal você não disse nada demais, cada um está postando seu estilo de viagem e o seu foi muito válido. Abraço. Vlws. Citar Link para o comentário
Membros eliseud Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Diego e seguidores...rs Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão. Abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Diego e seguidores...rs Vou fazer o meu VTM esta semana e o meu banco não tem tem agencia de cambio...então pesquisei em outras casas de cambio aqui de Curitiba. O VTM independe da instituição que emite certo? tava meio preocupado em fazer em agencia de cambio e ter problemas. Nem chego a falar da cotação do euro, mas sim do banco/instituição emissor do cartão. Abraços Oi, Eliseu! Sim, o VTM independe da instituição que emite, tanto faz fazer com banco ou agência de cambio ! Eu só acho que vale a pena esperar mais pela queda do euro, se você puder.. Eu comprei o meu VTM e fiz uma recarga inicial,mas me arrependi de não ter esperado um pouquinho mais para moeda cair mais.. Dúvidas, chame aí! =) Citar Link para o comentário
Membros eliseud Postado Abril 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Obrigado bel... espero que o Euro cai rápido... estou ansioso, pois já fiz grande parte das coisas para a viagem...(julho) e agora fico querendo arranjar coisas para fazer para acupar meu tempo...hahaha Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Haha Entendo,Eliseo, também estou ansiosa, viajo em agosto, mas por enquanto só comprei a passagem internacional e o VTM. Este fim de semana pretendo reservar alguns hostels.. Torcida pra queda do euro! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Abril 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2011 O VTM n é bem indepedente não, a cotação varia dependendo do banco emissor (existem dois no Brasil) e o helpdesk é diferente. Eu pessoalmente já tive problemas com o vtm do banco Schahin (acho q é assim q escreve), eles travaram 500 dólares por mais de 1 mês no VTM (a sorte q eu tava no intercâmbio, e n no mochilão). Só tem que lembrar em n usar para reservar hoteis, em posto de gasolina nem na internet. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.