Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Desnecessário procurar vídeo explicando até como se comprar o cartão do metrô... superplanejamento isso. Melhor ler mais sobre cidades próximas do seu roteiro para caso vc queira alterá-lo durante o percurso ou fazer uma side-trip.

Eu tbm não gosto de planejar todos detalhes não. Sou bem imprevisível, na mesma hora que estou a fim de fazer determinadas coisas, mudo de idéia completamente e faço outras. Acho que não é preciso se preocupar tanto, pois às vezes a expectativa exacerbada pode frustrar um sonho. Imprevistos sempre podem acontecer, e sinceramente, acho que as gafes, perrengues e dúvidas tornam a "história" mais hilária. Mas temos q respeitar a opinião de cada um, afinal, somos diferentes. Então o que é desnecessário pra mim ou pra vc, pode ser essencial a outros. O q vale é cada um curtir todos os dias e não voltar frustrado. Por pior que possa parecer a situação, sempre tem um jeito de se virar, de contornar e tirar proveito e/ou aprendizado do perrengue.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falô e disse Renato...

Quando fazemos uma coisa totalmente nova (como a primeira viagem para Europa, por exemplo), é comum estar cercado de dúvidas e + dúvidas, afinal estamos planejando algo totalmente novo. Eu gosto de saber pra onde estou indo, sua história, suas atrações, etc... mas gosto tb de saber das "pequenas coisas", como algumas ja descritas ao longo do tópico, pra "tentar" evitar alguns imprevistos.

É claro que faz parte da viagem esses possíveis imprevistos, assim como se perder em algum lugar... É como algumas pessoas ja falaram por aqui:

"Na Europa ngm se perde. Somente acha um novo lugar para explorar."

Nas minhas leituras tenho visto que uma preocupação dos "mochileiros de primeira viagem" é justamente os detalhes... Muitas vezes as pessoas ficam com vergonha de perguntar, sei la, mas tenho certeza de que quando lêem essas informações elas ficam felizes em tirar essa ou aquela dúvida.

Eu acho que as pessoas que estão planejando sua viagem, devem sim, focar seus estudos em conhecer os lugares, seus arredores, suas atrações, mas uma pesquisa nos "pormenores" da viagem é sempre válida.

Não vou me alongar muito senão começa a ficar chato esse texto...rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Fan clube, é? hahahahahahahaha

Quem sabe, né? Machu Picchu parece ser muito massa. Deve valer demais a pena e melhor pq é bem mais em conta, né? ;)

Diego, boa, é mais ou menos o que eu imaginava, vou optar por viagens diurnas mesmo, por voltas das 10h da manha, após um café da manhã reforçado, kkkk, quer dizer, dependendo das variações, o preço quem vai dizer a hora, já deixei na hora da reserva dos hostels observações que eu não tinha hora certa para chegar, lembro dessa sua dica lá pelas primeiras vinte páginas do topico, principalmente nesse locais onde a reserva é só uma taxinha simbólica. Na hora, Machu Picchu é uma boa, deve ser show, eu topo e quem sabe não junta uma galera daqui, especialmente as meninas do teu fã clube aqui do tópico né larissa? Não conheço Machu Picchu, kkk, aliás, ainda não conheço nada fora daqui, para lá até com pontos de fidelidade tam e gol dá para ir, só juntar.
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá, acho que fui mal entendido, ou então me expressei mal novamente rs.

O que eu quero dizer é, considerando que seu tempo é limitado, vale mais a pena investi-lo em outras coisas.

Um exemplo. Não acho que valha a pena se preoucupar com os restaurantes que você vai comer durante a viagem (no máximo um ou outro que você quer conhecer por algum motivo específico). Normalmente vc vai comer no horário que mais lhe convier, no lugar q mais te atrair pelo preço q vc puder pagar.

Se vc foi pra uma área e achou interessante, pq n ficar mais lá? Se n gostou, pra q ficar seguindo só pra cumprir um "script"?

A liberdade é um dos maiores benefícios de se viajar como um mochileiro, por isso acho que é melhor investir seu tempo conhecendo mais o local. Se vc chegar embaixo da Torre Eifell e achar caro ou achar q n vale a pena, n suba. Se achar que vale a pena pague o qto tiver/puder pagar, por isso n vejo ponto em fazer um orçamento diário contabilizando se tem ou n tem desconto young para subir a torre por ex.

Posso estar parecendo chato, ou parecendo que quero ditar um jeito "certo de fazer errado" as coisas, mas não é isso. A única mensagem que eu quero passar é de que tentem aproveitar um pouco a liberdade de viajar com uma mochila, pq provavelmente vai fazer vc aproveitar mais a viagem... mesmo q vc acabe perdendo uns 5 minutos da sua viagem perguntando para um local como comprar o passe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Geral, tá tudo de boa, todos os pontos de vista sobre o mochilão são válidos e acrescentam bastante, é realmente questão de estilo, que pode naturalmente ser moldado ao longo do tempo e das viagens. Eu particularmente, vou por essa linha também, claro que nós sabemos que não dá para programar tudo 100%, para exaurir as surpresas e por mais que nos preocupemos com o máximo de detalhes, a viagem vai continuar cheia de surpresas e com seus ineditismos. Mas ainda assim, me sinto mais seguro e mais curioso com cada informação, até as aparentemente mais bobas e acho que essa busca ávida é saudável, natural da ansiedade. Não obstante a isso, tem o viés econômico, é sabido que quanto maior e melhor a programação, quanto mais munido de informações... menores são os custos, ex: passagens, hospedagens, reservas de assentos, deslocamentos na cidade, baladas, etc.

Mas dependendo da ocasião, claro, quem sabe eu estava mais "largado" em breve, rs.

---> Todo mundo se entendeu =D

---

---

LARISSA, pois se eu não encontrar o guia, vou te dá um alô para vc ir no aeroporto Pinto Martins né? Me entregar seu guia, se não vou bater em tua casa, kkk. Ah, quanto as viagens na America do Sul aqui, são bem mais baratas sim, até pq o Real tá cada vez mais forte. É brincadeira do guia, hehe, Diego disse q manda se eu n encontrar. Abço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu discordo disso, não acho que seja mais econômico. Ta certo que na Europa Ocidental no geral as coisas funcionam bem e não são mto mutáveis, mas mesmo assim há alguns fatores que vc deve considerar, como a viagem que ele planeja é em abril/maio, que não é alta estação:

Você pode não encontrar todas informações discutindo aqui no fórum.

Muitas vezes ele pode conseguir descontos de última hora ou até negociar descontos, o que não é possível pela internet.

Sempre um viajante acaba dando dicas para outros, principalmente de algo imprevisível.

É comum donos de hostels desesperados atrás de clientes oferecendo descontos altos.

Ele pode chegar num hostel e o hostel estar vazio ou simplesmente n gostar do hostel. Se tiver feito a reserva ele vai ter que ficar lá.

O clima da cidade pode estar horrível. Ex: quando eu cheguei, minha previsão era 5 dias em Berlin. Qdo cheguei la, peguei um frio de -20ºC que era simplesmente escroto demais para mim. Decidi ir para Praga 2 dias mais cedo, o que seria difícil se tivesse feito reserva de trem e hostel.

Vc pode conhecer pessoas legais que fazem toda a diferença em sua viagem (principalmente se vc estiver viajando sozinha) e vc vai acabar querendo mudar seu roteiro para ficar mais tempo c eles.

Esses e muitos outros acontecimentos imprevisíveis podem fazer sua viagem mais interessante e mais econômico se vc estiver sem tudo planejado/reservado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sei que o assunto já rendeu, mas só queria deixar o meu ponto de vista aqui!

Não pude planejar nada para a minha primeira Eurotrip no ano passado, e apesar do gostinho de ter o fator “surpresa” quando eu descobria as coisas, eu passei por muitos perrengues, que qualquer mulher na minha situação, se não tivesse sorte e um bom anjo da guarda ( sim, eu devo a ele ter saído dos apuros que passei! !), teria sérias complicações e certamente, a experiência de viajar só seria muito traumática.

Já desta vez, como terei alguns meses para me planejar, vou me atentar pelo menos às coisas mais importantes para evitar o “perigo” , ou melhor, não dar chance pro “azar”.

Então, pelo menos para as garotas que viajam desacompanhadas, como eu, este é o meu recado : planeje a maior parte das coisas, deixando apenas uma folga para o “acaso”.

Estamos longe de ser o sexo frágil, mas infelizmente, somos muito mais indefesas e vistas desta forma tanto no Brasil como no resto do mundo..

E bora voltar a falar de coisas legais! =D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandman,

É bem válido o que vc disse... principalmente pra quem tem o espírito Mochileiro nas veias.

Eu sou e sempre fui uma pessoa meio metódica, que gosta de organizar as coisas e evitar ao máximo os imprevistos, portanto esse nível de organização e antecipação é essencial pra mim. Eu me sinto tranquilo com isso, tendo a certeza de que esta tudo reservado e não vou precisar ficar pechinchando em hostels por la, etc. Outra coisa que gosto é de um certo conformto, mas sem exageros, portanto escolhi reservar os que considero serem os melhores albergues de cada lugar, e estes ja não tem + vaga no periodo que eu estarei la (se deixa-se para reservar em cima da hora).

Acho divertida a idéia de chegar em um lugar sem nada programado, e se virar por la, sem horários e tal, mas isso pra mim funciona ao inverso, pois o fato de não ter as coisas organizadas tira meu sossego. Isso não quer dizer que eu preciso seguir um roteiro dentro das cidades específico: visitar um lugar as 10h depois outro exatamente as 11h e tal... coloquei essa sequencia na minha planilha somente para ter uma idéia do que eu quero visitar, e fazer um roteiro lógico, pra que eu não tenha que ficar andando em zig-zag por la.

Vc não foi mal interpretado, vc apenas expressou uma opinião pessoal. Mas é como o Renato falou: O que é bobeira pra vc, pode não ser para o próximo, e vice-versa.

O Fórum serve pra isso mesmo: expor nossas idéias e discutir as mesmas. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...