Membros Urian Trevor Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 DiegoDW, deixa eu te perguntar uma coisa... Qual a diferença de usar o VTM e de usar o cartão de débito comum do Banco do Bradesco com bandeira visa? Segundo link que o Urian Trevor postou (http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html), sai mais em conta o débito e o saque direto do Banco do Brasil, no caso usado como exemplo. Obrigada! Larissa, No VTM tu vai pagar a cotação da casa de cambio que tu compra ro VTM. No Debito do banco do Brasil, tu vai pagar a cotação do Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso) Para sacar tem a taxa de U$2,5 tmb. Cartão de debito do seu banco é a melhor opção. Detalhe que cartões multfunções da Visa não costumam funcionar bem para debito lá. Nesse caso tu deve levar um Visa Eletron só. Já os mastercard Multifunção(credito/debito) funciona sem problema. Urian, Você sabe se para clientes de outros bancos ( sou cliente Santander e tenho o VISA intl função débito/crédito), são cobradas as mesmas taxas – isto é, Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)? Ou varia de banco pra banco? Valeu! Belsweety, Não sei se em outros bancos a taxa é a mesma. Essa taxa de 2,5% é a mesma que vem no cartão quando tu faz compras com o cartão de credito em Dólares. A diferença é que agora ela vai ser de 6,5%+- , já que o IOF pra comprar em credito fora aumentou. Porém no modo debito ainda continua o IOF de 0,38%, mantendo assim a taxa em 2,5% Verifica na sua fatura do CC, quanto era essa taxa antes do aumento. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Adaptando um post meu em outro setor do fórum: Você vai ter que saber se seu Banco é credenciado a Rede PLUS ou CIRRUS, ou seja, se é possível sacar dinheiro via DÉBITO utilizando quaisquer terminais credenciados a rede Visa ou Mastercard, tem que ligar ou ir a agência p saber. Se for positiva a resposta, tudo bem, você pode sacar via DÉBITO de qualquer terminal com a logo PLUS (se for visa) ou CIRRUS (se for master), em caso negativo, você deverá procurar terminais do SEU BANCO por lá e só poderá sacar via débito em conta desses terminais. A Conta Corrente não precisa ser INTER, todas são, depende é do seu cartão da conta ser ou não inter. Quanto às COMPRAS NO DÉBITO você pode usar em qualquer local que aceita a rede visa electron ou master (acho q é maestro o nome do débito do mastercard). Agora vamos às tarifas: 1-Compras com cartão de débito no exterior: 2,50% sobre a compra. 2-Saques utilizando o débito no exterior: 2,50% sobre o saque, mais uma taxa fixa de 2,50 dólares por saque. ---> Cuidado na hora de sacar nos terminais, ele "perguntam" se é SAQUE NO DÉBITO em conta (tarifa acima) ou se é SAQUE NO CRÉDITO, nesse segundo caso, suas tarifas serão maiores: 6,50% sobre o saque, além da querida taxa fixa de 2,50 dólares por saque. Digo para tomar cuidado, pois é muito fácil achar terminais que são compatíveis com saque no crédito, mas com saque no débito é mais difícil. ----DICA: Fala com teu banco que vc vai viajar, para liberarem todas as funções internacionais. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Oi, Urian, Verifiquei com o Santander e me confirmaram que não posso usar a função débito para compras, apenas saque e função crédito no exterior. Então,continuo com a idéia de levar 70% VTM, 20% em espécie e considerar 10% para quando precisar usar o cartão de crédito. Obrigada! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Eu to nessa ai Bel, To levando 75% no VTM e 25% em dinheiro. Não pretendo usar o CC... Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 (editado) DiegoDW, Urian Trevor e danielpiaui, obrigada pelas respostas e dicas. No meu caso tenho conta no Bradesco com a bandeira visa electron e a logo Plus e me informaram que eu poderia sim sacar e fazer débito direto do meu cartão, me disseram também pelo fonefácil que a taxa usada é a comercial, mas não sei se isso confere, não senti muito firmeza da parte dele. kkkkkkkkkkkk Porém tem as dificuldades do saque com o cartão do bradesco. Mas acho que pra débito é a melhor opção e o VTM pra saque. O VTM é super bem comentado, mas já ouvi o pessoal falar muito que tem canto que bota mó banca pra aceitar eles, mesmo sendo com senha, porque ele não é nominal, ou sejo não possiu nome e individualidade. Ai bate aquela dúvida... Acho que vou acabar optando por dividir. O cartão de crédito é realmente pra emergência... não queria chegar em casa devendo... kkkkkkkk Valeu, pessoaal! Editado Março 31, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Sim, fiz todas as reservas pelo Hostelworld.com... acho que paguei cerca de €100 no total, contando todos os 10% + taxas. Tudo usando o CC. Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Acho que pra fazer as reservas pela internet, se paga os 10% no CC. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Tks, Diego. Se comprar trecho low cost pela internet, tem que usar o CC também,né? Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2011 Tks, Diego.Se comprar trecho low cost pela internet, tem que usar o CC também,né? Sim bel... Pela Easyjet eu sei que tem a opção de pagar usando o CC, Visa Electron e Débito. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.