Membros Urian Trevor Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 DiegoDW, deixa eu te perguntar uma coisa... Qual a diferença de usar o VTM e de usar o cartão de débito comum do Banco do Bradesco com bandeira visa? Segundo link que o Urian Trevor postou (http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html), sai mais em conta o débito e o saque direto do Banco do Brasil, no caso usado como exemplo. Obrigada! Larissa, No VTM tu vai pagar a cotação da casa de cambio que tu compra ro VTM. No Debito do banco do Brasil, tu vai pagar a cotação do Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso) Para sacar tem a taxa de U$2,5 tmb. Cartão de debito do seu banco é a melhor opção. Detalhe que cartões multfunções da Visa não costumam funcionar bem para debito lá. Nesse caso tu deve levar um Visa Eletron só. Já os mastercard Multifunção(credito/debito) funciona sem problema. Urian, Você sabe se para clientes de outros bancos ( sou cliente Santander e tenho o VISA intl função débito/crédito), são cobradas as mesmas taxas – isto é, Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)? Ou varia de banco pra banco? Valeu! Belsweety, Não sei se em outros bancos a taxa é a mesma. Essa taxa de 2,5% é a mesma que vem no cartão quando tu faz compras com o cartão de credito em Dólares. A diferença é que agora ela vai ser de 6,5%+- , já que o IOF pra comprar em credito fora aumentou. Porém no modo debito ainda continua o IOF de 0,38%, mantendo assim a taxa em 2,5% Verifica na sua fatura do CC, quanto era essa taxa antes do aumento. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Adaptando um post meu em outro setor do fórum: Você vai ter que saber se seu Banco é credenciado a Rede PLUS ou CIRRUS, ou seja, se é possível sacar dinheiro via DÉBITO utilizando quaisquer terminais credenciados a rede Visa ou Mastercard, tem que ligar ou ir a agência p saber. Se for positiva a resposta, tudo bem, você pode sacar via DÉBITO de qualquer terminal com a logo PLUS (se for visa) ou CIRRUS (se for master), em caso negativo, você deverá procurar terminais do SEU BANCO por lá e só poderá sacar via débito em conta desses terminais. A Conta Corrente não precisa ser INTER, todas são, depende é do seu cartão da conta ser ou não inter. Quanto às COMPRAS NO DÉBITO você pode usar em qualquer local que aceita a rede visa electron ou master (acho q é maestro o nome do débito do mastercard). Agora vamos às tarifas: 1-Compras com cartão de débito no exterior: 2,50% sobre a compra. 2-Saques utilizando o débito no exterior: 2,50% sobre o saque, mais uma taxa fixa de 2,50 dólares por saque. ---> Cuidado na hora de sacar nos terminais, ele "perguntam" se é SAQUE NO DÉBITO em conta (tarifa acima) ou se é SAQUE NO CRÉDITO, nesse segundo caso, suas tarifas serão maiores: 6,50% sobre o saque, além da querida taxa fixa de 2,50 dólares por saque. Digo para tomar cuidado, pois é muito fácil achar terminais que são compatíveis com saque no crédito, mas com saque no débito é mais difícil. ----DICA: Fala com teu banco que vc vai viajar, para liberarem todas as funções internacionais. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Oi, Urian, Verifiquei com o Santander e me confirmaram que não posso usar a função débito para compras, apenas saque e função crédito no exterior. Então,continuo com a idéia de levar 70% VTM, 20% em espécie e considerar 10% para quando precisar usar o cartão de crédito. Obrigada! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 31, 2011 Eu to nessa ai Bel, To levando 75% no VTM e 25% em dinheiro. Não pretendo usar o CC... Citar
Membros LARISSARABELO Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 (editado) DiegoDW, Urian Trevor e danielpiaui, obrigada pelas respostas e dicas. No meu caso tenho conta no Bradesco com a bandeira visa electron e a logo Plus e me informaram que eu poderia sim sacar e fazer débito direto do meu cartão, me disseram também pelo fonefácil que a taxa usada é a comercial, mas não sei se isso confere, não senti muito firmeza da parte dele. kkkkkkkkkkkk Porém tem as dificuldades do saque com o cartão do bradesco. Mas acho que pra débito é a melhor opção e o VTM pra saque. O VTM é super bem comentado, mas já ouvi o pessoal falar muito que tem canto que bota mó banca pra aceitar eles, mesmo sendo com senha, porque ele não é nominal, ou sejo não possiu nome e individualidade. Ai bate aquela dúvida... Acho que vou acabar optando por dividir. O cartão de crédito é realmente pra emergência... não queria chegar em casa devendo... kkkkkkkk Valeu, pessoaal! Editado Março 31, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Sim, fiz todas as reservas pelo Hostelworld.com... acho que paguei cerca de €100 no total, contando todos os 10% + taxas. Tudo usando o CC. Citar
Membros LARISSARABELO Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Diego, Perguntinha: você pagou as reservas dos hostels pela internet via CC ? Acho que pra fazer as reservas pela internet, se paga os 10% no CC. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Tks, Diego. Se comprar trecho low cost pela internet, tem que usar o CC também,né? Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 31, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 31, 2011 Tks, Diego.Se comprar trecho low cost pela internet, tem que usar o CC também,né? Sim bel... Pela Easyjet eu sei que tem a opção de pagar usando o CC, Visa Electron e Débito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.