Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros
DiegoDW, deixa eu te perguntar uma coisa... Qual a diferença de usar o VTM e de usar o cartão de débito comum do Banco do Bradesco com bandeira visa? Segundo link que o Urian Trevor postou (http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html), sai mais em conta o débito e o saque direto do Banco do Brasil, no caso usado como exemplo.

Obrigada!

Larissa,

No VTM tu vai pagar a cotação da casa de cambio que tu compra ro VTM.

No Debito do banco do Brasil, tu vai pagar a cotação do Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)

Para sacar tem a taxa de U$2,5 tmb.

Cartão de debito do seu banco é a melhor opção.

Detalhe que cartões multfunções da Visa não costumam funcionar bem para debito lá. Nesse caso tu deve levar um Visa Eletron só.

Já os mastercard Multifunção(credito/debito) funciona sem problema.

Urian,

Você sabe se para clientes de outros bancos ( sou cliente Santander e tenho o VISA intl função débito/crédito), são cobradas as mesmas taxas – isto é, Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)? Ou varia de banco pra banco?

Valeu!

Belsweety,

Não sei se em outros bancos a taxa é a mesma.

Essa taxa de 2,5% é a mesma que vem no cartão quando tu faz compras com o cartão de credito em Dólares.

A diferença é que agora ela vai ser de 6,5%+- , já que o IOF pra comprar em credito fora aumentou. Porém no modo debito ainda continua o IOF de 0,38%, mantendo assim a taxa em 2,5%

Verifica na sua fatura do CC, quanto era essa taxa antes do aumento.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adaptando um post meu em outro setor do fórum:

Você vai ter que saber se seu Banco é credenciado a Rede PLUS ou CIRRUS, ou seja, se é possível sacar dinheiro via DÉBITO utilizando quaisquer terminais credenciados a rede Visa ou Mastercard, tem que ligar ou ir a agência p saber. Se for positiva a resposta, tudo bem, você pode sacar via DÉBITO de qualquer terminal com a logo PLUS (se for visa) ou CIRRUS (se for master), em caso negativo, você deverá procurar terminais do SEU BANCO por lá e só poderá sacar via débito em conta desses terminais. A Conta Corrente não precisa ser INTER, todas são, depende é do seu cartão da conta ser ou não inter. Quanto às COMPRAS NO DÉBITO você pode usar em qualquer local que aceita a rede visa electron ou master (acho q é maestro o nome do débito do mastercard). Agora vamos às tarifas:

1-Compras com cartão de débito no exterior: 2,50% sobre a compra.

2-Saques utilizando o débito no exterior: 2,50% sobre o saque, mais uma taxa fixa de 2,50 dólares por saque.

---> Cuidado na hora de sacar nos terminais, ele "perguntam" se é SAQUE NO DÉBITO em conta (tarifa acima) ou se é SAQUE NO CRÉDITO, nesse segundo caso, suas tarifas serão maiores: 6,50% sobre o saque, além da querida taxa fixa de 2,50 dólares por saque.

Digo para tomar cuidado, pois é muito fácil achar terminais que são compatíveis com saque no crédito, mas com saque no débito é mais difícil.

----DICA: Fala com teu banco que vc vai viajar, para liberarem todas as funções internacionais.

Link para o comentário
  • Membros

DiegoDW, Urian Trevor e danielpiaui, obrigada pelas respostas e dicas.

No meu caso tenho conta no Bradesco com a bandeira visa electron e a logo Plus e me informaram que eu poderia sim sacar e fazer débito direto do meu cartão, me disseram também pelo fonefácil que a taxa usada é a comercial, mas não sei se isso confere, não senti muito firmeza da parte dele. kkkkkkkkkkkk Porém tem as dificuldades do saque com o cartão do bradesco. Mas acho que pra débito é a melhor opção e o VTM pra saque. O VTM é super bem comentado, mas já ouvi o pessoal falar muito que tem canto que bota mó banca pra aceitar eles, mesmo sendo com senha, porque ele não é nominal, ou sejo não possiu nome e individualidade. Ai bate aquela dúvida... Acho que vou acabar optando por dividir. O cartão de crédito é realmente pra emergência... não queria chegar em casa devendo... kkkkkkkk

Valeu, pessoaal! :D

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...