Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

Oi Diego,

Tudo bem?

Estou com mais uma dúvida. Amanhã vou fechar a passagem aérea e pretendo já fechar o passe de trem tb.

A minha dúvida é: O melhor passe para o meu roteiro seria o Eurail Select Pass 5 Paises 10 dias?

Além dos trechos Rome-Firenze-Milano-Munik-Viena-Praga-Berlin-Amsterdan pretendo fazer 3 bate-voltas (Firenze-Pisa, Munik-Fussen, Munik-Innsbruck)

Pelo site da Eurail tem uma promoção valida até amanha... se vc comprar qualquer um dos Eurail Select Pass 5 Paises vc ganha 1 dia plus!

Grata

Carol

Oi Carol,

Isso mesmo Carol, o Select Pass 5 Países 10 dias será uma boa, ainda + ganhando + 1 dia. Pelas minhas contas, vcs farão 10 viagens de trem (incluindo os bate-e-voltas), então servirá bem certinho e vcs ainda terão 1 dia no Passe pra usar, caso resolvam fazer algum outro passeio.

Lembre-se, se vc for viajar com + pessoas e todas elas forem fazer os mesmos trajetos, opte por comprar o Passe SAVER, pois fica bem + barato, lembrando que todas as pessoas devem sempre viajar juntas o tempo todo.

Ja te adicionei no MSN, depois adiciono no Skype.

Abraços.

Valeu mesmo Diego!!! Vou comprar o de adult 1 pessoa, vou nessa trip sozinha, pelo caminho vou conhecendo pessoas.

A mesma agencia que vou comprar a passagem também posso comprar o passe de trem!!! Hj fecho isso e se der tempo começo com os Albergues!!! Agora estou entendo a anciedade das meninas!!! Que friozinho na barriga!!!

Se vc gostar de museu e dinossauros, eu aconselho vc encaixar o Natural History Museum de Londres.

Aliás para vcs que vão para Paris não deixem de reservar um dia para Versailles.... eu amei o jardim!!!! Por sinal ernorme... se tiver grana recomendo alugar o carrinho porque a pé não dá tempo de percorrer tudo. Outra dica cheguem cedo porque tem fila para comprar e fila para entrar.....são filas diferentes... como nessa viagem eu estava com uma amiga, cada uma ficou numa fila então não perdemos tempo.

Abraço e bom dia para todos!!!

Carol

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ainda não fui a Roma.

Falei do Yellow e do Freedom Traveller pois são relativamente bem cotados no Hosteworld e ja li relatos de gente que ficou neles.

Hostel em Roma, é a mesma coisa do que em Paris: Dificil achar algum que realmente preste. No geral todos são "meia boca" por la, e o melhorzinho é realmente o Alessandro's Palace.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

Eu fiquei no Legends Hostel em Roma no ano passado, e é razoável, considerando custo X benefício.

Está super bem localizado e outra vantagem a ser considerada é que o banheiro fica dentro dos quartos.

Se você chegar cedo pra janta, eles sempre oferecem massa grátis a partir das 19h.

Link para o comentário
  • Membros

Stéfani,

Boa viagem, aproveite muito!

Será que vc, diego e eu temos algum dia em comum em alguma cidade? Vamos sair! Me passem seus e-mails. O meu é anafreitas@gmail.com

Meus dias tão assim:

Londres - 12/04 - 19/04

Paris - 19/04 - 26/04

Amsterdã - 26/04 - 28/04

Berlim - 28/04 - 04/05

Ou seja, bato com Diego dias em Paris, Amsterdã e Berlim (nestas duas últimas estaremos nos mesmos albergues).

Beijo!

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o lance da temperatura. Acho que temos que levar roupas pro estilo cebola mesmo. Não dá pra confiar nem em frio nem em calor todo dia.

No ano passado, fui nesta mesma época do ano pra NY e uma amiga que mora lá disse na semana que eu ia que a temperatura tava ótima, que ela até já usava saia. Resultado, cheguei lá com 0 graus! Porque, claro, sou uma pessoa de sorte, hahaha.

Sei que dez dias depois, quando fui embora, já fazia 20 graus...

Para as meninas, vejam estas dicas: http://www.conexaoparis.com.br/2011/03/14/paris-roupas-adequadas-para-a-primavera/

Link para o comentário
  • Membros

DiegoDW, deixa eu te perguntar uma coisa... Qual a diferença de usar o VTM e de usar o cartão de débito comum do Banco do Bradesco com bandeira visa? Segundo link que o Urian Trevor postou (http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html), sai mais em conta o débito e o saque direto do Banco do Brasil, no caso usado como exemplo.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
DiegoDW, deixa eu te perguntar uma coisa... Qual a diferença de usar o VTM e de usar o cartão de débito comum do Banco do Bradesco com bandeira visa? Segundo link que o Urian Trevor postou (http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html), sai mais em conta o débito e o saque direto do Banco do Brasil, no caso usado como exemplo.

Obrigada!

Larissa,

No VTM tu vai pagar a cotação da casa de cambio que tu compra ro VTM.

No Debito do banco do Brasil, tu vai pagar a cotação do Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)

Para sacar tem a taxa de U$2,5 tmb.

Cartão de debito do seu banco é a melhor opção.

Detalhe que cartões multfunções da Visa não costumam funcionar bem para debito lá. Nesse caso tu deve levar um Visa Eletron só.

Já os mastercard Multifunção(credito/debito) funciona sem problema.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada!

Larissa,

No VTM tu vai pagar a cotação da casa de cambio que tu compra ro VTM.

No Debito do banco do Brasil, tu vai pagar a cotação do Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)

Para sacar tem a taxa de U$2,5 tmb.

Cartão de debito do seu banco é a melhor opção.

Detalhe que cartões multfunções da Visa não costumam funcionar bem para debito lá. Nesse caso tu deve levar um Visa Eletron só.

Já os mastercard Multifunção(credito/debito) funciona sem problema.

Urian,

Você sabe se para clientes de outros bancos ( sou cliente Santander e tenho o VISA intl função débito/crédito), são cobradas as mesmas taxas – isto é, Dólar comercial do dia + 2,5% (IOF incluso)? Ou varia de banco pra banco?

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Respondido pelo Urian ::otemo::

Mas eu ainda prefiro o VTM, pois não incidem taxas nos pagamentos, somente uma taxa de €2,50 para cada saque. O IOF descrito naquele site para Compras com cartão pré-pago, são quando vc carrega ele com Euros/Dolares, e não quando faz compras/pagamentos com ele.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...