Membros LARISSARABELO Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Obrigada ssnava. Concordo em alguns pontos com você. Mas ele seria uma "preocupação a menos" e com certeza evitaria me perder algumas vezes, mesmo fazendo parte. hehehehe. Meu cel não é um iPhone, pretendia comprar ele na Europa, mas já ouvi dizer q não vale a pena. Não seeei. E ainda não achei app de mapa offline pro meu Nokia C3. Mas obrigada! E sobre sua viagem... caramba... 2 DIAS. Eu estaria surtando e pirando uma hora dessas... Mas não adianta... Boa sorte, se cuide, se divirta e nos traga notícias. 40 dias de muito coisa boa estar por vim... kkkkkk Pra quem tem iphone, procure aplicativos de mapa offline, tem vários... e mesmo os guias "guidepal" (aplicativo gratuito tb) tem mapa... Além disso, levem um guia da europa, tipo o visual da Folha, nele tem mapa já com as principais atrçaões... Sinceramente? Acho besteira levar GPS!!!!! Citar Link para o comentário
Membros ferfox Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar. Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito. Eu to indo dia 5 para Paris. Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Pois é, ferfox... A gente já tem mil coisas pra resolver, se preocupar... O GPS cai como uma boa alternativa. Sua viagem tá chegando, heein? Boa soooorte! Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar.Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito. Eu to indo dia 5 para Paris. Citar Link para o comentário
Membros ferfox Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui: to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul) 21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator) Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 São dois períodos beeeeeem diferentes. Com certeza sozinho deve ser beeem diferente, mais emocionante e tal. Mas acompanhado se tem certa segurança. kkkkkkk De qlqr formar, o importante é viajar e aproveitar! O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui: to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul) 21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator) Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2011 caríssina ssnava, rs 1-que dia é tua viagem mesmo? 2-Não fica tão preocupada, os prejuízos com o aumento do IOF não são tão grandes como pensamos, aliás são, mas não tão maiores que o VTM, vi a simulação do DiegoDW umas páginas atrás e aumenta muito pouco, para comprar Euro hoje via TVM, após a tarifas, a cotação tá em média 2,45 reais/1 Euro, ou seja, um pouco acima do valor "comercial da cotação", se você usa o cartão, o dólar cobrado é no valor comercial, aprox 1,66 reais/dolar, ou seja, teu Euro no C.C vai sair a no máximo R$ 2,35 tem também um pequeno benefício do programa de recompensa né (pontos) que não levarei em conta nesses cálculos, então creio que se vc tiver que utilizar o cartão de crédito ao invés do VTM em muitos momentos, estimo que seu prejuizo não chegue nem sequer a 2% (aprox 1,95%)=) 3-Depois me fala mais, tipo onde baixar, esses tais mapas offlines para o iPhone; 4-Quanto a mochila tô em dúvida entre duas de 75L, uma Trilhas e rumos (pelo preço), mas curti uma Curtlo Adventure (498,00), que nesse caso ainda teria que adquirir uma capa de chuva e quem sabe uma proteção para despachá-la já que é meio cara, não sei ainda se compensa pra mim, sei que pelos preços, vou optar pelo submarino mesmo, tá aprox o mesmo preço e é mais segurança, isso descartando o Mercado livre, que está uns 20% mais barato, mas se tratando desse tipo de produto, a falsificação nesse país é maldita e tenho muito medo de trocar gato por lebre, compro tudo no ML, mas se tratando de roupa, confecção, artefatos como bolsas, tênis, sei lá =/ 5--tô botando fé em vc, sozinha, se eu fosse só acho q ia está bem mais gelado uma hora dessas tb, rs. Abção. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2011 Ferfox, Pretendo também ficar no “Generator” de Londres, mas só em agosto. Quando você voltar, por favor poste aqui a sua avaliação do hostel, ok? =) Stéfani, Boa viagem! Vai dar tudo certo, acredite!! Tenho certeza que vai curtir bastante e aproveitar muito! E quando voltar, nos forneça os seus relatos, por favoorr! hehe E quanto ao Diego, ele realmente está virando um mito nesta comunidade de mochileiros.. se existir índice de popularidade, ele já ganhou! Di-e-go! Di-e-go! Aeee..rs Abraços a todos os mochileiros ! Citar Link para o comentário
Membros Pedromaco Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Oi Galera, Tenho 4 perguntas: 1)Alguem saberia me dizer qual é a media de temperatura para Maio? Carol Ribeiro Carol, dá uma olhada neste site: http://www.weather.com/activities/travel/businesstraveler/tripbuilder_multi.html Você coloca seu roteiro e ele informa a média das máximas e mínimas. Reservei ontem minha estadia no Alessandro Palace em Roma, achei que ia ser complicado, mas foi muito fácil e rápido, recebi um e-mail de confirmação que veio com a data de chegada errada, respondi o e-mail e poucos minutos depois eles retornaram confirmando a alteração da data. Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Março 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2011 Hahahahaha, faço das suas palavras as minhas! E quanto ao Diego, ele realmente está virando um mito nesta comunidade de mochileiros.. se existir índice de popularidade, ele já ganhou! Di-e-go! Di-e-go! Aeee..rs Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2011 kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs são umas figuras! Vlw pelos elogios! Bem legal o site Pedromaco, vi que a média de temperatura na minha estadia por la será de 5°C até 18°C em Roma, se bem que tenho um amigo que morou 1 ano em Munique e falou que no inicio de Maio la tem dias que chega a fazer uns 25°C. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.