Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

E ai pessoal,

Também vou fazer um mochilão pela Europa no mês de maio. Estou indo com um amigo e vamos passar pela Itália, Alemanha, Holanda, Inglaterra e França.

Segue abaixo nosso roteiro caso alguem estiver na mesma cidade nessas datas, tenho uma prima que mora na Nijmegen na Holanda por isso vou passar nesta cidade e um amigo que mora em Londres, por isso vamos passar um maior tempo lá.

01º Dia

06 May. (Sex) RECIFE - MADRI

Vôo IBERIA 6032 saída: 19:55 chegada: 09:05

02º Dia 07 May. (Sab.) MADRI - ROMA

Vôo IBERIA 3608 saída: 11:50 chegada: 14:10

03º Dia 08 May (Dom) ROMA

04º Dia 09 May (Seg) ROMA

05°Dia 10 May. (Ter.) ROMA / FLORENCA (TREM OU BUS)

06°Dia 11 May. (Qua.) FLORENCA / VENEZA (TREM OU BUS)

07º Dia 12 May (Qui.) VENEZA

08º Dia 13 May. (Sex.) VENEZA - BERLIM

Voo LUFTHANSA 1909/2042 saida: 12:55 chegada: 16:20

09º Dia 14 May. (Sab.) BERLIM

10º Dia 15 May. (Dom) BERLIM

11º Dia 16 May. (Seg) BERLIM - AMSTERDAM - NIJMEGEN

Vôo KLM 1824 saida: 12:15 chegada: 13:35

12º Dia 17 May. (Ter) NIJMEGEN

13º Dia 18 May. (Qua.) NIJMEGEN

14º Dia 19 May (Qui) NIJMEGEN - AMSTERDAM

15º Dia 20 May. (Sex) AMSTERDAM

16º Dia 21 May (Sab) AMSTERDAM

17º Dia 22 May (dom) AMSTERDAM - LONDRES

Vôo KLM 1021 saida: 15:45 chegada: 16:10

18º Dia 23 May (Seg) LONDRES

19º Dia 24 May. (Ter) LONDRES

20º Dia 25 May. (Qua) LONDRES

21º Dia 26 May. (qui.) LONDRES

22º Dia 27 May. (Sex.) LONDRES

23º Dia 28 May. (Sab.) LONDRES

24º Dia 29 May. (Dom) LONDRES

25º Dia 30 May. (Seg.) LONDRES - PARIS (TREM)

26º Dia 31 May. (ter) PARIS

27º Dia 01 jun. (Qua.) PARIS

28º Dia 02 Jun (Qui.) PARIS

29º Dia 03 Jun (Sex.) PARIS - MADRI

Vôo IBERIA 3417 saida: 07:40 chegada: 09:35

MADRI - RECIFE

Vôo IBERIA 6031 saida: 12:05 chegada: 18:15

Estou com uma dúvida quanto ao tamanho da mochila,foi pesquisando isto que cheguei neste forum. Será que uma de 70 litros é suficiente ou seria melhor uma de 90 litros?

Essa semana vou fechar os albergues, falta praticamente 1 mês para a viagem e ainda não vimos isto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Hahaha.... digitalizar o caderno foi boa! rsrsrs... duvido que vcs entendam minha letra, mas quem sabe! ::lol4::

Tenho aqui um rascunho das Rotas de Metrô de Paris, todas pesquisadas pelo site interativo do Metrô de Paris! Muito bom!...

Segue em Anexo!

Bel,

Comprando o Passe com eles, vc deverá pagar uma taxa de emissão de € 30, e depois se quiser fazer reservas, deverá pagar uma taxa de € 15.

É meio caro sim, eu poderia até deixar pra fazer por la, mas sou meio sistemático com essas coisas, então resolvi antecipar pra garantir.

Roteiro Metro Paris (Diego).doc

Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego,

Eu entendo perfeitamente, também sou sistemática, mas contei com a sorte no ano passado, pois não tive tempo de planejar e deu tudo certo..hehe

Mas é bem provável que feche com eles a compra do passe pelo menos, só preciso analisar se é melhor do que o ticket avulso.

Eu só não continuo entendendo qual a taxa de € 9 que você se referiu.. esta taxa é cobrada adicionalmente à taxa de € 15?

E se deixar pra reservar na estação de trem de lá, você sabe se eles cobram alguma taxa?

Tks!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bel,

Cada reserva saiu por €9, no meu caso, fiz 4 reservas (4 trechos) e gastei com isso €36. Além desses €36 tive que pagar uma taxa de "emissão" no valor de €15.

No final paguei €51 ao todo.

Reservando esses trechos la na Europa, provavelmente não pagaria taxas e as reservas seriam + baratas. Acho que estando la, de acordo com o que eu ja li, eu teria gasto de € 15 a 20 +-... bem + barato do que fazendo por aqui, mas com a problemática de talvez não encontrar + assentos na 1ª Classe disponíveis.

Resumo do que comprei/reservei por aqui:

- Madame Tussaud (Pago com horário marcado)

- London Eye 2x (Pago sem horário marcado)

- London Dungeon (Pago com horário marcado)

- Casa da Anne Frank (Pago com horário marcado)

- Museu do Vaticano (Pago com horário marcado)

- Necrópole (Vaticano) (Pago com horário marcado)

- Reischstag (Berlim, gratuito, mas com horário marcado)

- Reserva de 4 trechos de trem + 1 reserva do trem noturno (Munique x Roma)

- Albergues

Reservas que farei por lá:

- Visita a galeria Borguese (Roma - somente com reserva e usarei o Roma Pass nele e no Coliseu)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Diego, pq vc tb nao reserva a Heineken Experience? Custam 15 euros, faz pelo site. Cara esse roteiro de trens em paris vai me salvar, vou com mais 2 pessoas nessa cidade que só falam em francês "petit gateau", haha, qualquer duvida lá nesse .doc eu digo aqui depois.

pow bixo, essa viagem vai ser muito show, seu próximo mochilão (se for menor que esse claro, pois não posso repetir com essa duração toda, kkk), pois bem, no próximo me leva parcero? Eu vou só comprando e reservando o q vc for fazendom pode ser qualquer lugar, hehe. Esperamos o caderno depois, abço. =P

-

Pedromaco, fera dá uma lida com calma nesse topico que vc vai encontrar 80% das suas duvidas, ja discutiu-se mochila aqui e uma de 75 L se mostrou mais que suficiente, leva pouca coisa para o caso de comprar algumas peças la, leva tb uma mochila de ataque.

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

só uma dica que me deram em relação a Torre Eiffel.

A melhor estação para descer é a Trocadéro, ela oferece a melhor visão saindo da estação. Me falaram que da uma boa diferença.

O pessoal que não comprou com a TTOperadora, tb acabei comprando com eurail antes de saber dessas vantagens da TToperadora, já comprou a reserva por meio de outro site?

Quero pelo menos fazer a reserva dos trens de alta velocidade aqui do Brasil, pois pelo que eu li essas reservas são mais complicadas, porque tem um numero limitado de assentos para quem vai com passe nesses trens.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bel, Diego e quem mais tá por dentro das mochilas:

-

*Mochila que eu achei bem interessante, mas não sei se compensa o preço e não sei se compensa pra mim, ainda tem a capa dela que custa R$70,00 (Curtlo 75L Adventure 500,00): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

*Mochila que achei em conta, vem com capa embutida, trilhas e rumos, mas as cores são de chorar (Crampon 68L R$320 a azul e R$400 a amarela): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

-

Agradeço as sugestões, eu e meu amigo estamos querendo comprar em breve as nossas, vlw.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Diego,

só uma dica que me deram em relação a Torre Eiffel.

A melhor estação para descer é a Trocadéro, ela oferece a melhor visão saindo da estação. Me falaram que da uma boa diferença.

O pessoal que não comprou com a TTOperadora, tb acabei comprando com eurail antes de saber dessas vantagens da TToperadora, já comprou a reserva por meio de outro site?

Quero pelo menos fazer a reserva dos trens de alta velocidade aqui do Brasil, pois pelo que eu li essas reservas são mais complicadas, porque tem um numero limitado de assentos para quem vai com passe nesses trens.

Vlw pela dica da Torre, Rafael!

No meu caso, optei por ir até a estação Bir Hakeim pois ela fica no lado sul do Rio sena (mesmo lado do meu Albergue e com linha de metrô direta)... Ir para estação Trocadeiro exigiria que eu fizesse baldeação. Mas não descarto essa possibilidade. ::otemo::

As reservas podem ser feitas pelo sita da Raileurope tb. As reservas são cobradas em Reais (geralmente R$ 23,00 por trecho comum) e vc paga uma taxa de R$ 22,00 pelo SEDEX. Mas ouvi algumas criticas negativas em relação a eles, então sigo indicando a TToperadora como forma de compra, pois o atendimento é excelente, apesar de se pagar um pouco a +.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Diego !!

Vi que vc parte no dia 17 ...Eu tô indo no dia 15 !! Ando numa ansiedade tremenda...faltam 16 dias e eu não consigo mais trabalhar de tão nervosa >.<

Vim postar aqui pra ver se vc tb está nervoso ou algo assim ou se consegue lidar com isso e como ??

(Pelos posts aqui vi q vc tb está com tudo ok. já !!)

Verônica

Olá Verônica,

A ansiedade fica maior a cada dia que passa. Mas isso é perfeitamente normal, visto que uma Eurotrip não é qualquer viagem... eu considero como "A viagem!".

tente relaxar, sei que é dificil, mas tente... rsrsrs

Postar aqui no forum é uma maneira de aliviar um pouco minha ansiedade, pois vou ficando cada vez + seguro quanto aos imprevistos e inseguranças em relação a viagem.

Tente pegar um cinema, sair, ver TV, sei la... qualquer coisa que faça passar o tempo! ::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...