Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

A variação cambial flutua muito... Pode mudar a qualquer hora do dia...

No meu caso, fiz pela Casa Aliança, e no dia que fui la, a cotação estava €1 = R$ 2,33 para o VTM ja incluido o IOF.

No dia seguinte ja estava 2,35... acho que dei muita sorte, pois agora, a cotação ja esta proximo aos 2,50. Ganhei bons euros com isso.

Confesso que fiquei muito puto com esse aumento do IOF para 6,38%, pois eu pretendia pagar minha estadia em Londres com o CC, pra sobrar algumas libras a +, para compras...rsrsrs.

Acho que ainda vou pagar com o CC, pois pagamentos para valores "baixos", a diferença não é muito grande.

Ahh.. vale lembrar que a cotação para Euro VTM é diferente da cotação do Euro em espécie... pelo menos na Casa Aliança é assim.

Link para o comentário
  • Membros

Diego...

cara fiz uma reserva no HostelWordl em Amesterdam no Durty Nellys Inn Hostel, e me ligaram de lá pedindo o código de segurança do cartão. O cara explicou que é se eu não aparecer eles debitam no cartão a primeira noite e tal.

Ontem mandei um e-mail para o Hostel e a pessoa respondeu que é isso mesmo e que é seguro. Fiquei bem cabreiro de passar.

Você já viu sobre isso? Porque dos Hostel´s que fiz reserva, foi o único que pediu isso, pelo menos os outros não entraram em contato ou mandaram e-mail pedindo.

Barcelona Hello BCN Hostel

Roma Hostel Alessandro Downtown

Paris Young and Happy

Amsterdam Durty Nellys Inn

Londres YHA London Central

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

eliseud,

cartão de crédito é bem tranquilo cara, você pode passar o CVV tranquilamente, esse tipo de compra que você não digita senha (à distância) é muito fácil de você cancelar junto à admnistradora, basta escrever numa folha: "não reconheço", eles cancelam de boa, certamente você é um cara que sabe o que gastou ou não, ainda mais compras internacionais, então pode passar, melhor garantir a reserva.

Link para o comentário
  • Membros
Carolina 1206, poxa gostei bastante da sua distribuição de dias pelas cidades, nada muito corrido como alguns preferem, você vai curtir bastante, mas dica a da Bel é válida, talvez Milão não precise de três dias, mas ao menos tempo você tem que pensar na seguinte possibilidade, vai que seu transporte chega em Milão a noite e saia de Milão 2 dias depois pela manhã bem cedo, ai vc só terá passado um dia integral em Milão, então talvez vala a pena deixar como está, a menos que já tenha certeza dos horários dos traslados.

Parabéns.

Oi Daniel,

Na realidade já dei uma olhada nos horários de viagem e todos achei melhor viajar pelo período da manhã. A idéia é chegar em Milao dia 08/05 as 08:45 e sair dia 10/05 as 09:05.

Obrigada

Carol Ribeiro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora sim... tudo pronto pra viagem!

Reservei assentos (1ª classe e na janela) em todos os trajetos que farei (tudo pela TToperadora - Pagando uma taxa de 15 euros a +).

As reservas não são obrigatórias, mas o "seguro morreu de velho" né! Agora estou tranquilo! Paguei € 9 por cada trajeto.

Comprei a capa de chuva (bem fuleira, diga-se por sinal, rsrsrs, mas acho que guenta o tranco, mas não dispensarei o bom e velho guarda-chuva).

Agora estou fazendo o + chato:

Anotando no meu caderno todos os lugares que visitarei, com seus reespectivos Metrôs, valores e horários de funcionamento. É muita coisa! ::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ae, Diegoo!

Estamos todos aqui ansiosos por você !

Esta sua viagem, depois que você voltar com os relatos, continuará sendo a mais comentada deste site!rs

Uma pergunta:

Você pagou 15 euros a mais pelo serviço da TToperadora de reserva e mais 9 euros por cada trajeto que reservou?

Encareceu bastante,não?

Estou querendo usar o serviço deles para comprar o passe de trem, mas precisaria saber quais trechos tem reserva obrigatória, para ver se vale a pena comprar passe ou ticket avulso..

Valeuuu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...