Colaboradores belsweety Postado Março 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Oi, Diego e galerinha, Me surgiu uma dúvida sobre o controle de imigração na Europa : o meu vôo vai fazer conexão em Paris, e de lá pegarei outro para chegar a Londres. É em Paris que vão me conceder a liberação de entrada para a Europa ou apenas em Londres? Ou há toda aquela burocracia de fazer questionamentos nos dois países? Valeuuu! Bel Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 28, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Ola Diego, Primeirramente quero parabeniza-lo pela organização e boa vontade em disponibilizar sua tabela. Infelzimente eu não estou com muito tempo para programar minha viagem. Meus planos de férias tiveram que mudar e o período de férias é 02/05 a 30/05. Após ler varios comentários postados aqui e com uma ajuda de uma amiga que já passou pela Italia, montei o roteiro abaixo e gostaria de ter sua opnião sobre a disposição dos dias. Inclusive até estava na dúvida se começava ou terminava por Roma. Bom meu rascunho de roteiro é: Carol Olá Carol, Primeiramente, obrigado pelos elogios. A distribuição dos dias e lugares está muito boa! Com essa distribuição vc terá bastante tempo pra conhecer os lugares, visitar com calma! Em Amsterdam eu acho que são muitos dias, mas vc pode fazer uma Day-trip para Brugges.... valerá a pena! De resto, parabéns pela organização e distribuição do seu Roteiro! Dica de Hostel em Firenze - Archi Rossi Dica de Hostel em Berlim - Wombat's Hostel Berlin Assim que vc chegar em Roma, vá a Termini (estação de Trens), procure o balcão da Eurail e faça todas as suas reservas. Ou tente pela Raileurope, na sessão Reserva de assentos. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 28, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Bel, No seu caso, vc deverá passar pelas 2 Imigrações. Primeiro vc passará pela Imigração Francesa e depois pela Inglesa. Burocracia nas 2 Imigrações. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Foi o que imaginei, Diego...rs Tks!! =) Citar Link para o comentário
Membros Erica2011 Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Diego e Alessandrojiora, obrigada pelas dicas!!! vou olhar os dois, Wombat's e Amadeus... Valeu... Citar Link para o comentário
Membros aninhafreitas Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Diego, você viu que droga o aumento do IOF?? Tinha pensado em pagar meus albergues com cartão, agora acho que nem vale mais a pena. Eu já achava um absurdo o IOF anterior, agora então... Vi uma matéria legal sobre os VTMs da vida, que serão mesmo a solução: http://colunistas.ig.com.br/seudinheiro/2011/03/26/analise-as-diferencas-entre-os-cartoes-pre-pagos-de-viagem-antes-de-escolher/ Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Carolina 1206, poxa gostei bastante da sua distribuição de dias pelas cidades, nada muito corrido como alguns preferem, você vai curtir bastante, mas dica a da Bel é válida, talvez Milão não precise de três dias, mas ao menos tempo você tem que pensar na seguinte possibilidade, vai que seu transporte chega em Milão a noite e saia de Milão 2 dias depois pela manhã bem cedo, ai vc só terá passado um dia integral em Milão, então talvez vala a pena deixar como está, a menos que já tenha certeza dos horários dos traslados. Parabéns. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 28, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Diego, você viu que droga o aumento do IOF??Tinha pensado em pagar meus albergues com cartão, agora acho que nem vale mais a pena. Eu já achava um absurdo o IOF anterior, agora então... Vi uma matéria legal sobre os VTMs da vida, que serão mesmo a solução: http://colunistas.ig.com.br/seudinheiro/2011/03/26/analise-as-diferencas-entre-os-cartoes-pre-pagos-de-viagem-antes-de-escolher/ Pois é Aninha... Eu ja estava prevendo isso a um bom tempo, tanto que carreguei bem meu VTM, afim de não precisar usar o Cartão de Crédito por la. Confesso que me assutei, pois eu esperava um aumento para 4% e nossa querida Dilma aumentou pra 6,38%. Agora + do que nunca os VTM's serão + utilizados. Uma breve reflexão sobre as compras com CC e o VTM: Pra cada compra/pagamento, será cobrada uma taxa de 6,38% em cima do valor. O que algumas pessoas não sabem, é que nossa fatura não é cobrada em Euros/Libras e sim em Dolares. A compra efetuada em Euros, por exemplo, é convertida para Dolar e depois convertido para Real, utilizando a cotação do Dolar PARALELO e não do Dolar Comercial, portanto a taxa de câmbio utilizada será aquela que vemos no jornal nosso de cada dia, bem abaixo da cotação do Dolar vendido nas casas de câmbio. Um exemplo de pagamento nos 2 casos: Pagamento feito no valor de € 100,00 No VTM: Carreguei meu VTM com a cotação de R$ 2,45/ €1, então gastei na prática = R$ 245,00 no pagamento No CC: Compra de €100 + IOF (6,38) usando cotação do dia da fatura (hoje, nesse exemplo) - € 106,38 (valor final do pagamento) convertido para Dolar = $149.96. Após a conversão para Dolar, o valor será convertido para Real = R$ 249,08 no pagamento. Percebe-se a vantagem do uso do VTM nesse caso, pois a compra utilizando o Cartão de Crédito saiu R$ 4 + cara no final. Citar Link para o comentário
Membros aninhafreitas Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Pois é. Eu já senti esta diferença na compra dos trens. Todos os pagamentos foram convertidos para dolar (no caso do Itaú, eles convertem pro dolar comercial) e depois pra real. Pelo que eu entendi, o novo IOF valerá para contas fechadas a partir do dia 27 de abril (um mês depois do decreto). Eu já estarei viajando e todas as minhas compras devem cair na minha fatura de maio, ou seja, com IOF novo. Já era a ideia de usar o cartão. Vou levá-lo só pra emergência bem emergencial, rs. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Diego, boa explicação, vale lembrar que o VTM deve ser carregado de única vez, ao menos no Banco do Brasil, Ourocard CTM, funciona assim: Em cada recarga, você pagará: 1-Taxa de 20 dólares por recarga (paguei 34,40 ou seja, 1,72 a conversão); 2-IOF de 0,38% (irrisório); 3-Valor da conversão (crédito que deseja colocar); 4-Segundo a atendente, muito em breve vão cobrar 7 reais de tarifas "aleatórias" por cada recarga. Então deixe para fazer tudo de uma vez, não coloque crédito agora, mês que vem quando pegar numa grana colocar de novo.. NÃO, deixa na conta e faz a recarga do que pretende levar tudo de uma vez. ---> Dúvida que eu tive Diego: Recarreguei meu VTM em 100 Euros dia 23/03 com a cotação de R$ 2,4224/1 euro, mas não encontrei em nenhum site de cotação do dia esse valor de "rate", viram o meu erro? Paguei ao final 277,56 reais em 100 euros, minha próxima recarga será com o valor total. Mas confesso que não entendo a cotação, o cara do atendimento eletrônico me disse que essa cotação é flutuante e varia durante o dia, neste exato momento (15h15 no BB, está 1,71 para dólar e 2,41 para euro). Interessante que no teu comparativo, usando o CC ficou ao final apenas 1,63% mais caro q VTM, se levar em conta essas tarifas que falei do BB, talvez ficasse ainda mais barato usando CC, dependendo da quantia. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.