Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Galera... to quebrando a cabeça aqui...

Alguem que ja fez o trajeto Amsterdam x Berlim de Trem, tem trem direto?

So estou achando os que fazer Baldeação em Hilversun, e é ai que esta o problema: De acordo com a eurail, a conexão é de APENAS 4 MINUTOS. Como vou saltar de um trem, procurar e entrar no outro em 4 minutos? Muito doido isso.

Alguem da uma luz!!!!

Existe trem direto sim. Fiz esse trajeto e não precisei trocar de trem em nenhum lugar. O trem parou na estação de Hilversum, mas somente para embarque e desembarque.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, de acordo com o relato que vi num dos Blogs que o Brek postou, o Trem que parte de Amsterdam Centraal, faz sim baldeação em Hilversun, e são apenas 4 minutos mesmo, mas de acordo com a autora do Blog, a conexão é feita de forma bem tranquila, pois o trem fica logo em frente, não sendo necessário nem trocar de plataforma.

Assim que eu chegar em Paris, no próprio aeroporto CDG tem um escritório da Eurail (Terminal 1 RER station), ai vou tirar essa dúvida de vez...rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Faltando UMA SEMANA pra minha viagem, gostaria de agradecer ao Diego, dono do tópico, as dicas preciosas, a tabela superorganizada e a paciência em responder a todas as perguntas.

Já tô na pilha de arrumar a mala.

Alguém sugere item indispensável e sabe de alguma restrição, q pode causar algum problema nos aeroportos?

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Bem minha supertição, nunca fazer a imigração com barba... é pura superstição hehehe

1) GPS se for sozinho (hoje tem aqueles celulares que tem tudo);

2) Cópia do passaporte, passagens e acomodações;

3) mini-farmácia, em especial com aqueles remédios "rolhas químicas" para as terríveis diarréias de viajante (e seguro-saúde);

4) Papel e caneta (sério isso fez falta quando eu precisava anotar algo, e simplesmente não tinha lembrado de trazer nada!)

5) Etiquetar a mala! (também já esqueci isso e acabam por colocar aquelas etiquetas fajutas das empresas aéreas, isso é importante em caso de extravio!)

lembrei disso :)

Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

E lembrar de:

- Não carregar objetos cortantes na bagagem de mão (Canivetes, garfo, faca, etc)

- Uma coisa legal pra se levar são os "ziplocks", sacos plasticos com feixo, pra colocar aquela roupa suja, molhada, etc, e tb serve pra fazer aqueles sandubas retirados do café da manha pra comer durante o dia (economia!!).

- Adaptador de tomadas!! Se vc vai a Londres, não se esqueça desse item.

- Capa de Chuva e guarda-chuva!

Link para o comentário
  • Colaboradores

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002502.jpg 300 300 Legenda da Foto]Mochila Deuter 75L.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002704.jpg 300 300.10619469 Legenda da Foto]Capa de Chuva de PVC[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110324002855.jpg 300 375 Legenda da Foto]Sacos Ziplock[/picturethis]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...