Colaboradores danielpiaui Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Diego, Renato, quem se dispor, tem duas coisas quebrando as pernas do meu roteiro: passar em Barcelona e voltar por Londres, hehe, tenho que fazer um arranjo legal, sábado já decretei que vou comprar todas passagens possíveis (se tiver trem acho que não dá) e logo após reservar os Hostels, diante das cidades eleitas, 1 - qual a melhor sequência de cidades, se possível recomendando trem ou low-cost. Londres (tenho que voltar por londres) / Paris / Amsterdã / Barcelona / Berlim / Praga 2-Qual site pesquiso e compro os trechos de trem? Só faltando 90 dias né? 3-EasyJet não divide né, só a vista? Caso compre lá tenho que pagar a bagagem né, já que vou levar mochilão de 75? ---------- Tô meio que abusando, mas tô aperriado, esse fds resolvo, agradeço muito. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Respondendo: (minha opinião) 1 - qual a melhor sequência de cidades, se possível recomendando trem ou low-cost. Vc precisa entrar e sair por Londres ou so sair? Se tiver que entrar e sair, eu faria: Londres (Trem Eurostar para Paris) > Paris (Trem Thalys para Amsterdam) > Amsterdam (Trem para Berlim) > Berlim (Trem para Praga) > Praga (low-cost para barcelona - Pela Smart Wings eu vi por R$ 200) > Barcelona (Low-cost para Londres - Pela Easyjet vi passagens por R$ 71) > Londres - 2-Qual site pesquiso e compro os trechos de trem? Só faltando 90 dias né? Para Londres x Paris (http://www.eurostar.com) / Paris x Amsterdam (http://www.thalys.com) / Amsterdam x Berlim (http://www.bahn.com) / Berlim x Praga (http://www.bahn.com) Somente com 90 dias. Ou vc pode comprar todos os trechos pela TToperadora (http://www.ttoperadora.com.br) - 3-EasyJet não divide né, só a vista? Caso compre lá tenho que pagar a bagagem né, já que vou levar mochilão de 75? Só a vista mesmo. Compre a passagem incluindo uma bagagem de 20kg pra despachar, pois se deixar pra pagar na hora, vc pagará o dobro do valor da bagagem. Citar Link para o comentário
Colaboradores danielpiaui Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Diego, rpz vc não é gente, hehe, já salvei aqui no word esses passos, vou tentar adaptá-los a nossos planos, só não vi ainda foi Praga >> Barcelona na easyjet, mas vou procurar nesse smartwings, em outros também, acho que eu comprando as passagens de trem no primeiro dia que estiver disponível a venda não tem problema para encontrar e vou ver se compensar compro tudo nessa TToperadora, se não aumentar muito, mais fácil organizar. Os Hostels tô querendo reservar via hostelworld.com. Valeus mesmo.. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá, mochileiros, este é realmente o tópico mais popular deste site,hein! Diego,parabéns pela organização da viagem, a sua planilha está perfeita e com certeza farei uso dela para a minha viagem! Se você me permite, gostaria de deixar o meu tópico aqui, já que é o mais visitado, para que as pessoas possam me dar dicas também.. “Galerinha viajante, Vou pra Europa em agosto ( 27 dias) e a minha programação até agora é a seguinte: Londres – 3 dias ( sei que é pouco, mas incluí no roteiro porque é parada obrigatória!) Bruxelas – 1 dia Brugges – 1 dia Amsterdam – 2 dias Praga – 2 dias De Praga, vou de avião pra Itália pra percorrer algumas cidadezinhas por lá ( já conheço Roma, Veneza e Florença). Penso inicialmente em passar por Bolonha, Assis, Verona, Rimini, Nápoles e a região de Puglia. Gostaria que opinassem sobre o meu roteiro até Praga, se a quantidade de dias está boa, se é melhor fazer estes trechos de trem, melhores hostels, etc. Muito obrigada pela ajuda! “ Abraços a todos e boas viagens! Bel Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Daniel, Veja a passagem de Praga x Barcelona pelo Skyscanner Bel, Ja venho te respondendo algumas duvidas pelos Recados, então vou dar uma nova opinião...rs Tente colocar + 1 dia em Amsterdam e Praga, pois os 2 dias que vc dedicou a estas cidades, no final se tornarão menos de 1 dia e meio, devido aos deslocamentos. e 1 dia e meio pra visitar estas cidades eu acho pouco, vc vai ter que correr um bocado. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Perfeito, Diego, eu não havia pesquisado sobre os deslocamentos ainda, vou alterar a programação com base nisso! Quanto à troca de moeda ( Libras, euro e moeda de Praga), você acha válido já trocar todas aqui no Brasil? Obrigada! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olha, eu comprei Libras e Euros aqui... as Coroas Tchecas vou trocar la mesmo, pois aqui é meio dificil de achar. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Diego, Que moeda você vai usar lá para trocar por Coroas Tchecas? Euro? Obrigada! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Na realidade eu vou usar o VTM (Visa Travel Money) para sacar direto em Coroas Tchecas - o VTM faz a conversão automatica de Euros/Coroas. A não ser que sobrem algumas Libras, ai eu uso elas tb. Citar Link para o comentário
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Bacana, Diego, vou pesquisar como obtenho este Visa Travel Money , creio que realmente é a melhor opção! =) Obrigada por enquanto! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.