Colaboradores danielpiaui Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Diego, Renato, quem se dispor, tem duas coisas quebrando as pernas do meu roteiro: passar em Barcelona e voltar por Londres, hehe, tenho que fazer um arranjo legal, sábado já decretei que vou comprar todas passagens possíveis (se tiver trem acho que não dá) e logo após reservar os Hostels, diante das cidades eleitas, 1 - qual a melhor sequência de cidades, se possível recomendando trem ou low-cost. Londres (tenho que voltar por londres) / Paris / Amsterdã / Barcelona / Berlim / Praga 2-Qual site pesquiso e compro os trechos de trem? Só faltando 90 dias né? 3-EasyJet não divide né, só a vista? Caso compre lá tenho que pagar a bagagem né, já que vou levar mochilão de 75? ---------- Tô meio que abusando, mas tô aperriado, esse fds resolvo, agradeço muito. Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 16, 2011 Respondendo: (minha opinião) 1 - qual a melhor sequência de cidades, se possível recomendando trem ou low-cost. Vc precisa entrar e sair por Londres ou so sair? Se tiver que entrar e sair, eu faria: Londres (Trem Eurostar para Paris) > Paris (Trem Thalys para Amsterdam) > Amsterdam (Trem para Berlim) > Berlim (Trem para Praga) > Praga (low-cost para barcelona - Pela Smart Wings eu vi por R$ 200) > Barcelona (Low-cost para Londres - Pela Easyjet vi passagens por R$ 71) > Londres - 2-Qual site pesquiso e compro os trechos de trem? Só faltando 90 dias né? Para Londres x Paris (http://www.eurostar.com) / Paris x Amsterdam (http://www.thalys.com) / Amsterdam x Berlim (http://www.bahn.com) / Berlim x Praga (http://www.bahn.com) Somente com 90 dias. Ou vc pode comprar todos os trechos pela TToperadora (http://www.ttoperadora.com.br) - 3-EasyJet não divide né, só a vista? Caso compre lá tenho que pagar a bagagem né, já que vou levar mochilão de 75? Só a vista mesmo. Compre a passagem incluindo uma bagagem de 20kg pra despachar, pois se deixar pra pagar na hora, vc pagará o dobro do valor da bagagem. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Diego, rpz vc não é gente, hehe, já salvei aqui no word esses passos, vou tentar adaptá-los a nossos planos, só não vi ainda foi Praga >> Barcelona na easyjet, mas vou procurar nesse smartwings, em outros também, acho que eu comprando as passagens de trem no primeiro dia que estiver disponível a venda não tem problema para encontrar e vou ver se compensar compro tudo nessa TToperadora, se não aumentar muito, mais fácil organizar. Os Hostels tô querendo reservar via hostelworld.com. Valeus mesmo.. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Olá, mochileiros, este é realmente o tópico mais popular deste site,hein! Diego,parabéns pela organização da viagem, a sua planilha está perfeita e com certeza farei uso dela para a minha viagem! Se você me permite, gostaria de deixar o meu tópico aqui, já que é o mais visitado, para que as pessoas possam me dar dicas também.. “Galerinha viajante, Vou pra Europa em agosto ( 27 dias) e a minha programação até agora é a seguinte: Londres – 3 dias ( sei que é pouco, mas incluí no roteiro porque é parada obrigatória!) Bruxelas – 1 dia Brugges – 1 dia Amsterdam – 2 dias Praga – 2 dias De Praga, vou de avião pra Itália pra percorrer algumas cidadezinhas por lá ( já conheço Roma, Veneza e Florença). Penso inicialmente em passar por Bolonha, Assis, Verona, Rimini, Nápoles e a região de Puglia. Gostaria que opinassem sobre o meu roteiro até Praga, se a quantidade de dias está boa, se é melhor fazer estes trechos de trem, melhores hostels, etc. Muito obrigada pela ajuda! “ Abraços a todos e boas viagens! Bel Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 16, 2011 Daniel, Veja a passagem de Praga x Barcelona pelo Skyscanner Bel, Ja venho te respondendo algumas duvidas pelos Recados, então vou dar uma nova opinião...rs Tente colocar + 1 dia em Amsterdam e Praga, pois os 2 dias que vc dedicou a estas cidades, no final se tornarão menos de 1 dia e meio, devido aos deslocamentos. e 1 dia e meio pra visitar estas cidades eu acho pouco, vc vai ter que correr um bocado. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Perfeito, Diego, eu não havia pesquisado sobre os deslocamentos ainda, vou alterar a programação com base nisso! Quanto à troca de moeda ( Libras, euro e moeda de Praga), você acha válido já trocar todas aqui no Brasil? Obrigada! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 16, 2011 Olha, eu comprei Libras e Euros aqui... as Coroas Tchecas vou trocar la mesmo, pois aqui é meio dificil de achar. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Diego, Que moeda você vai usar lá para trocar por Coroas Tchecas? Euro? Obrigada! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 16, 2011 Na realidade eu vou usar o VTM (Visa Travel Money) para sacar direto em Coroas Tchecas - o VTM faz a conversão automatica de Euros/Coroas. A não ser que sobrem algumas Libras, ai eu uso elas tb. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 16, 2011 Colaboradores Postado Março 16, 2011 Bacana, Diego, vou pesquisar como obtenho este Visa Travel Money , creio que realmente é a melhor opção! =) Obrigada por enquanto! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.