Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores
É isso ai, quero me programar bem... Vou tentar pegar o máximo de Inglês, Italiano e Francês... Tenho tempo pra isso... Tenho que me dedicar mesmo. Depois que eu fizer os calculos de custo, se eu ver que der uma folga também vou ver se fico em Hotel em alguma das cidades. Mas aqui no mochileiros tem muitas dicas, quero estudar bastante. E conforme eu for fazendo as estapas vou tirando dúvidas. Mas acho que o principal era eu definir as cidades e ver se a verba ia dar pra tudo. Mas não quero ir com o dinheiro muito contato... quero ir com uma folga para algum imprevisto e tudo mais... é isso ai.. vamos nos falando!!

Abss

Robson,

Seu roteiro ficou muito show.... vai dar pra aproveitar bem os lugares... Quando for a Florença, não esqueça de dar uma esticada em Pisa! =)

Quando forem surgindo as dúvidas, pergunte a vontade! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala aí Diego!

Baixei sua planilha de roteiro e está muito bacana, parabéns! Havia montado um pré-roteiro com as atrações principais e estou utilizando sua planilha para adicionar outras, além de informações de itinerários. Por isso me surgiu a dúvida/sugestão:

- Você não incluiu no seu itinerário em Paris uma passagem por La Defense, nem o Centre Pompidou. Achou meio fora de mão ou você não curte mesmo? Porque eu acho que vale bem a pena, La Defense é um pouquinho fora de mão, mas dá pra ter uma idéia geral do complexo em pouco tempo. O Pompidou numa dessas dava pra agregar no teu roteiro do dia 18, nem que fosse só pra dar uma passada por fora e tirar umas fotos.

- Eu estava afim de colocar no meu roteiro uma visita nas catacumbas de paris, mas até agora não encontrei informação se afinal ela está aberta para visitação ou não, pois parece que indisponibilizaram as visitas em 2009 devido ao vandalismo. Tu sabe de algo?

Abraço!

Olá Filipe...

Não inclui La Defense pois la fica o centro financeiro de Paris, e foge um pouco do que quero ver por la... mas se sobrar tempo, até do um pulo por la.

Sobre o Pompidou, eu simplesmente esqueci de incluir no roteiro...rsrsrs... eu vou sim!!!

Ja até sei do "macete" pra fugir da fila de entrada!!!! /ficadica.

Chegue la e informe que quer ir ao "Le Georges" (Restaurante no ultimo andar do Centre), ai vc sobre de Elevador até la, e desce a escada Rolante para comprar o Ingresso pra entrar. /jeitinhoBrasileiro. hehe

Sobre as catacumbas, ainda não li nada a respeito, mas vale uma pesquisada! Se eu achar algo eu posto por aqui!

Link para o comentário
  • Membros

Diego.. me da uma dica..

Eu estou começando a ver a questão dos trens que vou pegar para me locomover entre as cidades. Eu vi que você disse ter comprado separado entre Paris/Londres. Pois não estava inclusa no Global Pass.

Eu entrei no site Eurail e encontrei essa tabela: http://www.eurail.com/sites/all/files/eurail.com/downloads/eurail-timetable-2011-portuguese.pdf

Ali nesse pdf consta na pagina 90 que tem uma ligação entre Paris/Londres. Mas como posso saber que isso não esta no Global Pass? Nem tudo que esta nessa tabela esta no Global Pass?

Estou um pouco confuso quanto a isso... para eu poder montar minhas rotas... qual trem vou pegar e tudo mais..

Valeu.. abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Robson,

Os horários presentes no Timetable de Paris -> Londres referem-se aos horários do Eurostar, que não está incluso no Eurail Pass ! Para compra-los acesse : http://www.eurostar.com

Este timetable junta o horário de todos os trens da Europa acredito eu, não somente daqueles cobertos pelos Eurail passes!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diego,

Parabéns pela sua organização.. Seu roteiro está ótimo! Eu e meu namorado faremos nossa primeira viagem para Europa juntos. Chegamos em Amsterdam dia 28 de abril, vi pelo seu roteiro que estará lá nesses dias.. Podemos nos encontrar lá, afinal companhia é sempre bom.. rsrsr... Vamos aproveitar a festa da Rainha.. Pq não inclui o dia 30? Vai ser bacana demais!

Abraços,

Graziane

Link para o comentário
  • Colaboradores

Robson,

Foi isso mesmo que o Vinicius falou... O Timetable da Eurail mostra a malha ferroviária da Europa, mas os trajetos que incluem a Inglaterra não fazem parte do Passe. No seu caso, as viagens Paris x Londres e Londres x Bruxelas não estão inclusas no Passe, portanto vc deverá comprar essas passagens avulsas - http://www.eurostar.com.

As demais viagens do seu roteiro estão inclusas no Global Pass, portanto é só checar no Timetable a duração de cada viagem que vc vai fazer.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Bacana.. vamos marcar sim... bom que vc já vai ter passado por Paris e Londres e pegamos dicas com vc... Nosso roteiro já está fechado tmb.. já fechamos os hostels, low-cost e trem... Olha o roteiro...

28/04 a 01/05 - Amsterdam

01/05 a 06/05 - Londres

06/05 a 12/05 - Paris

12/05 a 15/05 - Barcelona

Acho que ficou bacana.. dá pra conhecer bastante os paises.. to super ansiosa já... rsrs

Abraços,

Graziane

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...