Colaboradores DiegoDW Postado Março 6, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2011 Diego..."F1" A compra das passagens de trem/avião dentro da Europa é o que mais me deixa confuso. Tenho medo de errar e ficar a ver navios na estação ou a ver trens né...rs vou resumir e ver se vc me dá alguma dica...é claro que dá. 1) trem de madrid para barcelona é meio carinho em comparação com low-cost, mas os beneficios e facilidade compensam. 2) Avião de Barcelona para Roma. 3) Na italia, vamos comprar o passe de 3 dias Italia, pois queremos conhecer pisa, genova, firenze, veneza e alguma cidadezinha na região. Compensa o pase ao inves de passagem ponto a ponto entre estas cidades. 4) Trem noturno de veneza para paris.. em todos os lugares que pesquiso só vejo comentários da viagem ao contrário de paris para veneza. Essa é uma que tem que fazer a reserva, certo? Em que momento é feita a reserva e a escolha entre poltrona e cabine? 5) Trem de Paris para Amsterdam acho que com escala em bruxelas 6) Trem de Amsterdam para Londres possivel escala em bruxelas 7) Avião de londres para Madrid. Esta é a minha idéia inicial e queria começar a compras as passagens já na próxima semana, pois como vou em julho é arriscado deixar para depois por ser alta temporada. Consigo comprar todas essas passagens/passe pela TT Operadora? Ou se optar pela Rail Europe dá na mesma? Sei que o serviço da TT é muito bom, como vc já comentou. Se puder opinar a respeito...fico grato Abraços cara. Diego "F1" ? kkkkkkkkk vamos ver se ajudo: 1) Eu iria de Trem tb! 2) Low-cost com certeza. 3) Na maioria dos trajetos na Italia, são exigidas reservas obrigatórias dos trens, portanto vc deve avaliar se o custo-beneficio compensa comprar o passe, pois além do Passe, vc deverá pagar pela reserva dos assentos em alguns trajetos. 4) Trem Noturno de Veneza x Paris - Exige reserva!! Escolha as Couchettes de 4 camas ou melhor, pois vc terá uma viagem confortavel e poderá dormir um pouco. Valor - € 35 pra couchette de 4 camas. Não sei se da pra fazer essa reserva pela internet, caso não dê, aconselho a vc, assim que chegar na Europa, vá a uma estação de trem (em qualquer País) e procure algum balcão da Eurail e faça a reserva rapido, pois essas Couchettes esgotam rapido. 5) Paris x Amsterdam é via Belgica, mas é um trem direto (Thalys) 6) Amsterdam x Bruxelas compre pela Thalys (tente tarifa Smoove), e de Bruxelas x Londres, compre pela Eurostar. 7) Low-cost tb! Vc consegue sim comprar tudo pela TToperadora. Abraços! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Março 6, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2011 Diego,vc sabe me dizer se compensa levar carteirinha de estudante? tipo, costuma ter algum desconto em museus e coisas do tipo? e essa carteirinha é alguma especial internacional ou serve tipo a nossa da UNE mesmo?? Obrigada! Vc vai conseguir alguns descontos na Alemanha, e talvez outros lugares, mas não são descontos muito bons não... A Carteirinha tem que ser a da ISIC Internacional... ela custa 40 reais se não me engano, e acho que vc não vai conseguir tantos descontos assim não, pra que valha a pena faze-la... A maioria dos lugares só dão descontos para Estudantes da União Européia. Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Março 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2011 (editado) Falaaa Diego.. cara, primeiramente parabéns pela organização da sua viagem e por toda atenção que você tem com as perguntas aqui no fórum. Eu sou novo aqui e tive a sorte de encontrar seu post. Bom, eu li as 33 paginas desse tópico, foi praticamente o dia todo nisso... fui acessando alguns links que passaram e pesquisando alguns locais. Vou começar montar meu roteiro agora, bem antecipado pois a trip será em março de 2012. Já vi que vou ter bastante trabalho e muita pesquisa pela frente, então é bom mesmo começar cedo. E assim vou ter tempo de garantir o dinheiro necessário e providenciar tudo. Bom.. já vou começar te fazendo perguntas.. hahahah.. Eu sou de Curitiba e vou começar a plenejar esta viagem sozinho, claro que se encontrar companhia vai ser ótimo... enfim, as cidades que já estavam nos meus planos eram Paris, Londres, Amsterdam e Roma. Eu tinha em mente uns 20 dias para a viagem, então eu calculei que poderia colocar mais um local na lista. Fiquei muito em dúvida entre Munique e Barcelona. Ai eu encontrei o seu roteiro e meuuu deuss.. já vi que ele vai me ajudar muito. Dei uma analizada em alguns lugares que você vai passar e gostei bastante. Então me aproveitei de algumas das suas idéias e adaptei na minha viagem. Principalmente em Munique que você vai esticar para 3 lugares diferentes, eu pesquisei sobre eles e pretendo fazer o mesmo com dois deles. Outra idéia que aproveitei foi de parar em Bruxelas, entre Londres e Amsterdam. A minha idéia é me locomover lá somente de trem, assim como a sua viagem. Enfim, te peguei pra Cristo e vou me basear muito na sua viagem. O roteiro (resumidamente) que eu imaginei é o seguinte pra mim: Sábado 17/03/2012 CURITIBA -> PARIS Domingo 18/03/2012 PARIS Segunda-feira 19/03/2012 PARIS Terça-feira 20/03/2012 PARIS Quarta-feira 21/03/2012 PARIS Quinta-feira 22/03/2012 PARIS Sexta-feira 23/03/2012 PARIS -> LONDRES Sábado 24/03/2012 LONDRES Domingo 25/03/2012 LONDRES Segunda-feira 26/03/2012 LONDRES Terça-feira 27/03/2012 LONDRES Quarta-feira 28/03/2012 LONDRES -> Bruxelas -> AMSTERDAM Quinta-feira 29/03/2012 AMSTERDAM Sexta-feira 30/03/2012 AMSTERDAM Sábado 31/03/2012 AMSTERDAM -> MUNIQUE Domingo 01/04/2012 MUNIQUE (Fussen) Segunda-feira 02/04/2012 MUNIQUE (Innsbruck) Terça-feira 03/04/2012 MUNIQUE -> ROMA Quarta-feira 04/04/2012 ROMA Quinta-feira 05/04/2012 ROMA Sexta-feira 06/04/2012 ROMA Sábado 07/04/2012 ROMA Domingo 08/04/2012 ROMA -> CURITIBA Agora gostaria da sua opnião sobre o roteiro e mais uma coisa, eu ainda vou calcular os custos e tudo mais. Até dei uma olhada nos seus custos. Eu estou separando pra viagem R$ 10.000,00. Você acha que eu consigo fazer esse roteiro tranquilo com esse dinheiro? Tipo, sem passar apertos... Por enquanto é isso.. as coisas ainda estão um pouco cruas, mas quero ir dando uma passo de cada vez pra não ter sustos na hora. Ahh.. uma outra coisa.. não sou fluente em inglês... isso é um grande problema? um gigante problema? to fudido por causa disso?? devo desistir e ir pro Acre em vez da Europa?? hauhauahua.. brincadeira... mas é algo que tenho que me preocupar muito ou da pra se virar no basico mesmo... Valeuu Editado Março 8, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Março 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2011 Tire 2 dias de Paris, e coloque em Munique, pois assim vc poderá conhecer e curtir bem a cidadem alem de poder fazer uma day-trip até Garmish- que recebeu o Campeonato Mundial de Ski e esportes de neve na semana passada. Outra opção é curtir Florença, na Italia, antes de chegar a Roma e fique tranquilo, pq eu passei 21 dias na Europa e gastei no total de minha viagem R@ 6000 incuindo as passagens aereas. Abraços Alessandro Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Março 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2011 Falaa Alessandro, obrigado pelas dicas!! Eu tenho um pouco de medo de tirar uns dias de Paris e não dar tempo de ver tudo por lá. Mas já que os custos podem ficar até mais em conta do que eu imaginei... Eu tiro 1 dia de Paris e coloco 1 dia em Munique, e coloco mais 2 dias na viagem para parar em Florença, pois gostei muito dessa idéia. A viagem ficaria com 2 dias a mais... acho que o orçamento não ia apertar muito... só tenho que planejar com cuitado o tempo que levo de um local para o outro. Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Março 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2011 Adaptando meu roteiro ele ficaria assim: Sábado 17/03/2012 CURITIBA -> PARIS Domingo 18/03/2012 PARIS Segunda-feira 19/03/2012 PARIS Terça-feira 20/03/2012 PARIS Quarta-feira 21/03/2012 PARIS Quinta-feira 22/03/2012 PARIS -> LONDRES Sexta-feira 23/03/2012 LONDRES Sábado 24/03/2012 LONDRES Domingo 25/03/2012 LONDRES Segunda-feira 26/03/2012 LONDRES Terça-feira 27/03/2012 LONDRES -> Bruxelas -> AMSTERDAM Quarta-feira 28/03/2012 AMSTERDAM Quinta-feira 29/03/2012 AMSTERDAM Sexta-feira 30/03/2012 AMSTERDAM -> MUNIQUE Sábado 31/03/2012 MUNIQUE (Fussen) Segunda-feira 01/04/2012 MUNIQUE Terça-feira 02/04/2012 MUNIQUE (Innsbruck) Quarta-feira 03/04/2012 MUNIQUE -> Florença Quinta-feira 04/04/2012 Florença Sexta-feira 05/04/2012 Florença -> Roma (saindo a noite pra ter o dia em Florença) Sábado 06/04/2012 ROMA Domingo 07/04/2012 ROMA Segunda-feira 08/04/2012 ROMA Terça-feira 09/04/2012 ROMA Quarta-feira 10/04/2012 ROMA -> CURITIBA Só não sei se derepente eu não tiro um dia de Roma para colocar em Florença. Talvez na hora de montar o que vou fazer em cada dia eu veja essa necessidade e tenha que ajustar... Abraços!! Citar Link para o comentário
Membros Anderson_Barros Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Falaa Alessandro, obrigado pelas dicas!! Eu tenho um pouco de medo de tirar uns dias de Paris e não dar tempo de ver tudo por lá. Mas já que os custos podem ficar até mais em conta do que eu imaginei... Eu tiro 1 dia de Paris e coloco 1 dia em Munique, e coloco mais 2 dias na viagem para parar em Florença, pois gostei muito dessa idéia. A viagem ficaria com 2 dias a mais... acho que o orçamento não ia apertar muito... só tenho que planejar com cuitado o tempo que levo de um local para o outro. Fala Robson, blz!? Cara, você está bem adiantado quanto ao tempo, mas é isso aí, dá para se programar direitinho com todo este tempo .... No meu caso, a cerca de um mês me apareceu uma mega oportunidade para ganhar 40% de desconto nas passagens de ida e volta para a Europa, poxa, não pensei duas vezes e desde o mês passado estou praticamente 24 horas no mochileiros lendo praticamente tudo, fazendo calculos em cima de calculos, o site é 100% ajuda, praticamente uma biblia do viajante rsrs ... meu roteiro será de apenas 12 dias, já dá para conhecer alguma coisa rsrs, será apenas Itália e Paris, estou praticamente fechando o roteiro, faltam poucos detalhes para o término, um blog que está me ajudando muito é o "http://toindoparaaitalia.blogspot.com", do Marcio Jardim, ele também está sempre por aqui no mochileiros, o cara está "destrinchando" cada cantinho da Itália e uma visita no blog será de grande importancia para as suas duvidas quanto a Itália, mas já aviso que se você demorou um dia para ler todo este tópico do Diegão, você irá demorar um mês para ler todos os passos do Marcio rsrsr .... Desde o mês passado estou fazendo horas extras no trampo, fazendo uns bicos de final de semana dentre outros para poder juntar uma grana, até agora já calculei R$ 3.000,00 já com as passagens e sem ficar em Albergue, quero ficar em hotel (que é um pouco mais caro), falta muito pouco para terminar e já ví que a minha viagem sairá mais barata do que se eu fosse para o Nordeste rsrs é fogo né .....(acho que dos seus R$ 10.000,00, vai até sobrar rs) em breve coloco o meu roteiro detalhando e você dá uma olhada, apenas para ter idéia de custos, principalmente em Roma que será onde ficarei mais dias. Quanto ao inglês, estou estudando pra caramba no trampo, tendo aula particular duas horas por semana e meia hora todos os dias em ksa, já que tenho o inglês basicão e em ksa tb estou aprendendo via web as frases mais básicas em Italiano e Francês, estou me saindo bem, estou me dedicando meia hora para cada, creio que em Julho já estarei com "as" linguas bem mais afiadas, principalmente o Francês já que eles detestam o inglês .... fica aí a dica .... é só focar as prioridades e o resto é consequência ..... rsrsrs faloww Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 É isso ai, quero me programar bem... Vou tentar pegar o máximo de Inglês, Italiano e Francês... Tenho tempo pra isso... Tenho que me dedicar mesmo. Depois que eu fizer os calculos de custo, se eu ver que der uma folga também vou ver se fico em Hotel em alguma das cidades. Mas aqui no mochileiros tem muitas dicas, quero estudar bastante. E conforme eu for fazendo as estapas vou tirando dúvidas. Mas acho que o principal era eu definir as cidades e ver se a verba ia dar pra tudo. Mas não quero ir com o dinheiro muito contato... quero ir com uma folga para algum imprevisto e tudo mais... é isso ai.. vamos nos falando!! Abss Citar Link para o comentário
Membros filipeboni Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Fala aí Diego! Baixei sua planilha de roteiro e está muito bacana, parabéns! Havia montado um pré-roteiro com as atrações principais e estou utilizando sua planilha para adicionar outras, além de informações de itinerários. Por isso me surgiu a dúvida/sugestão: - Você não incluiu no seu itinerário em Paris uma passagem por La Defense, nem o Centre Pompidou. Achou meio fora de mão ou você não curte mesmo? Porque eu acho que vale bem a pena, La Defense é um pouquinho fora de mão, mas dá pra ter uma idéia geral do complexo em pouco tempo. O Pompidou numa dessas dava pra agregar no teu roteiro do dia 18, nem que fosse só pra dar uma passada por fora e tirar umas fotos. - Eu estava afim de colocar no meu roteiro uma visita nas catacumbas de paris, mas até agora não encontrei informação se afinal ela está aberta para visitação ou não, pois parece que indisponibilizaram as visitas em 2009 devido ao vandalismo. Tu sabe de algo? Abraço! Citar Link para o comentário
Colaboradores J.rICk Postado Março 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2011 Diego, nas suas pesquisas vc viu se as principais atrações de Londres fecham em algum dia da semana? Principalmente domingo, segunda e terça? Estou dando uma procurada mas não achei nada a respeito ainda. Obrigado. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.