Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

Diego (e colegas),

1- a preferência de muiitos por Trem ao invés dos aviões é questão de preço, comodidade, ou pq é mais legal (tipo novidade)? To tô fazendo o meu roteiro quase todo de easyjet?

2- o que vc sabe sobre Roma? Tipo vale muito a pena o esforço para conhecê-la ou é muito caro lá e tals?

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

1 - Vantagens da viagem de Trem:

- Não tem limite de bagagem. (low-costs tem limite de 20kg + 10kg de bagagem de mão).

- Trens pontuais, saindo das estações de trem que são situadas no centro das cidades, poupando ai o translado até os aeroportos, que na maioria dos casos ficam afastados das cidades e tem passagens + caras pra chegar até eles.

- Muito + confortáveis do que os aviões, viagem agradável com paisagens belissimas (na maioria dos casos).

Desvantagens da viagem de Trem:

- Viagens + longas.

- Preços algumas vezes + caros do que as low-costs.

Num apanhado geral, eu prefiro e muito as viagens de Trem, pois aquela rotina de: Pegar um translado pro aeroporto + caras que os metros normais, viagens longas, filas pra check-in e despacho de bagagens, possíveis atrasos, + um translado longo e caro quando chegar ao meu destino, limites de bagagens, etc. Não to muito afim de passar por isso não.

Tem gente que só viaja de low-cost e gosta muito, mas eu não sou adepto não. Prefiro encarar uma viagem + longa de trem, mas com a comodidade de sair e chegar nos centros das cidades, poder carregar minha bagagem sem problemas, sentar numa poltrona confortável e apreciar a vista! hehe.

2 - Se Roma vale o esforço? Claro que vale... Roma é considerada a capital mundial do Turismo, e estudos apontam que é a cidade + visitada por Turistas do mundo todo, ainda + do que Paris. Só o prazer de ver de perto o Coliseu e o Vaticano, pra mim, ja vale a viagem. Roma, assim como Paris, não é uma cidade barata, mas tb não é nada absurdo. As atrações não são tão caras e a comida é cara como em todos os lugares... mas vc vai poder comer muita Pizza e "Pasta" baratas por la... além é claro do maravilhoso "Gelato".

Link para o comentário
  • Membros

Cara, vc tá de parabéns!

Sua planilha me ajudou muito e seus posts são tudo...rs

Já estou com passagens compradas e meu roteiro é:

dia 21/04 chego em Roma (3 dias e meio), Firenze (2 dias) e Bologna e Padova (1 dia caminho para Veneza) e Veneza (1 dia) (talvez eu diminua 1 dia em Roma e aumente 1 em Veneza)

Saio de Veneza em 28/04 - Pego trem noturno para Paris, chegando dia 29/04

Fico em Paris 29/04 a 01/05 (3 dias)

Dia 02/05, bem cedo, pego o Vôo Paris x Lisboa (aproveitamento do bilhete de volta)

Em Lisboa fico dia 02 e 03/5.

Dia 04/05, meu vôo tb sai cedo de Lisboa, chego ao Rio no mesmo dia.

O que acha, vai dar pra aproveitar?

ahhhh eu tô indo sozinha, tem algum perigo nisso?

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Diego..."F1"

A compra das passagens de trem/avião dentro da Europa é o que mais me deixa confuso. Tenho medo de errar e ficar a ver navios na estação ou a ver trens né...rs

vou resumir e ver se vc me dá alguma dica...é claro que dá.

1) trem de madrid para barcelona é meio carinho em comparação com low-cost, mas os beneficios e facilidade compensam.

2) Avião de Barcelona para Roma.

3) Na italia, vamos comprar o passe de 3 dias Italia, pois queremos conhecer pisa, genova, firenze, veneza e alguma cidadezinha na região. Compensa o pase ao inves de passagem ponto a ponto entre estas cidades.

4) Trem noturno de veneza para paris.. em todos os lugares que pesquiso só vejo comentários da viagem ao contrário de paris para veneza. Essa é uma que tem que fazer a reserva, certo? Em que momento é feita a reserva e a escolha entre poltrona e cabine?

5) Trem de Paris para Amsterdam acho que com escala em bruxelas

6) Trem de Amsterdam para Londres possivel escala em bruxelas

7) Avião de londres para Madrid.

Esta é a minha idéia inicial e queria começar a compras as passagens já na próxima semana, pois como vou em julho é arriscado deixar para depois por ser alta temporada.

Consigo comprar todas essas passagens/passe pela TT Operadora? Ou se optar pela Rail Europe dá na mesma? Sei que o serviço da TT é muito bom, como vc já comentou.

Se puder opinar a respeito...fico grato

Abraços cara.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eliseud,

acho que você ainda não consegue comprar as passagens de trem na europa para julho, só 92 dias antes da data da passagem, ao menos na BAHN é assim, como eu não queria esperar, vou comprar próxima sexta os trechos que tiverem disponível na easyjet. Rail Europe eu não sei, mas melhor esperar pela resposta do Diego. Na minha assinatura tá email e msn, entra em contato fera, para trocar alguma ideia, to chegando lá 6 julho e saindo de lá 9 de agosto, acho que os dias coincidirão, vlw.

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

ainda não sei o albergue que ficarei.. ainda não cheguei nessa parte do planejamento, rsrs...

mas talvez eu consiga um outro voo que chega um pouco antes, por volta das 21 horas.. aí acho que facilita um pouco...

quando estiver com as coisas mais certas te pergunto novamente!! rrs..

obrigada!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Cara, vc tá de parabéns!

Sua planilha me ajudou muito e seus posts são tudo...rs

Já estou com passagens compradas e meu roteiro é:

dia 21/04 chego em Roma (3 dias e meio), Firenze (2 dias) e Bologna e Padova (1 dia caminho para Veneza) e Veneza (1 dia) (talvez eu diminua 1 dia em Roma e aumente 1 em Veneza)

Saio de Veneza em 28/04 - Pego trem noturno para Paris, chegando dia 29/04

Fico em Paris 29/04 a 01/05 (3 dias)

Dia 02/05, bem cedo, pego o Vôo Paris x Lisboa (aproveitamento do bilhete de volta)

Em Lisboa fico dia 02 e 03/5.

Dia 04/05, meu vôo tb sai cedo de Lisboa, chego ao Rio no mesmo dia.

O que acha, vai dar pra aproveitar?

ahhhh eu tô indo sozinha, tem algum perigo nisso?

abraços

Olá Geyza,

Obrigado pelos elogios ::otemo::

Seu roteiro esta legal sim... mas não tire 1 dia de Roma não... 3 dias e meio ja é pouco (minha opinião)... tem muita coisa pra ver por la. Da pra conhecer Veneza em 1 dia, corrido + da.

Viajar sozinha não tem problema algum, vc só vai ter que tomar aqueles cuidados normais... (não andar sozinha por becos pouco movimentados, guardar sua grana em algum lugar seguro - Doleira).

Leve todos os documentos possiveis para declarar que vc só estará por la de férias e não pretende morar por la, pois a imigração costuma pegar no pé de mulheres viajando sozinhas, pois podem achar que é Prostituição ou transporte de drogas.

Mas estando com tudo nos "conformes", não se preocupe, tudo vai correr bem! ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...