Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

O site é relativamente conhecido sim Erica...

Realmente vc acha preços + em conta, com algumas promoções relâmpago (tem que ficar acompanhando o site com frequencia).

Acredito que eles não aceitem pagamentos parcelados, então tem que ter a grana pra pagar a vista pelo cartão.

O ruim, é que são Vôos muito longos, na maioria com +- 24h de viagem (contando conexões e tal). Fiz uma simulação de RJ x Madrid, e a + barata que apareceu foi da TAM, com escala em SP, 25h de viagem, por 541 Libras = +- R$ 1620,00.

Minha passagem Pela Airfrance (comprando direto do site deles), RJ x Paris e Roma x RJ, saiu por R$ 1985,00 em 5x sem Juros, e são só 11h de Vôo, além de ser direto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caro Diego, é incrível a coincidência, vou viajar para a Europa em julho, vou comprar a passagem ainda hoje pela Ibéria, de 5 de julho a 5 de agosto, tá 2.200,00 ida e volta para londres, saindo de fortaleza, com taxas inclusas. Pois bem, o incrível é que coloquei 10 cidades no papel como minhas preferências, para que eu escolha 7 ou 8 delas, e são exatamente essas 8 que vc vai fazer. Gostaria de saber se posso contar com a sua generosa colaboração com sites de albergues para reservar, passagens lá na europa, dicas, locais para visitar, peço só um pouquinha da tua paciência e dos colegas, pois é minha primeira viagem e não sou essas coca-colas todas no english. De já agradeço,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falae Daniel,

Claro que ajudo... Nesse tópico vc vai encontrar muitas informações sobre albergues, atrações, entre outros, Dê uma passada nas paginas anteriores que vc vai achar muita coisa boa.

Site para reserva de Hostels (Albergues) - http://www.hostelworld.com. Digite a Cidade que vc quer ir e veja os Hostels + bem cotados.

Site para Procurar passagens Aereas na Europa (low-costs) - http://www.skyscanner.com.

No primeiro Post do tópico tem minha Planilha de Viagem. Muita gente ta baixando ela e tem gostado. Faça o download dela e dê uma olhadinha, acho que vai te ajudar. Tem roteiros do dia-a-dia em cada cidade com as atrações pra visitar, entre muitas outras coisas.

Qualquer dúvida, estamos aqui!

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Diego,

vou ler aos poucos os mais de 350 posts desse tópico e mais alguns outros, para só depois partir parar as dúvidas, assim não faço perguntas desnecessárias e não fico de chato, rs. Sabe como é cara, primeira vez, não faço idéia nem do que levar (cueca, meia, calça jeans, calção, blusas de q tipo, etc) quanto mais como se locomover por lá e onde ficar, hehe, mas as poucos chegaremos lá, vlww galera.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

Vc esta indo no Auge do Verão e tudo estará super lotado por la.

Uma grande dica que te dou, que ja foi me dado por muita gente é: Leve POUCA roupa! Leve roupas leves (Roma é um inferno... parece RJ no verão), mas não se esqueça de levar um casaco e alguma blusa de frio. Ahhh... capa de chuva!!! rs.

No meu caso, por exemplo, vou passar 33 dias por la... pretendo levar roupas para 1 semana (2 calças, 10 camisas, 1 calça de moleton, 10 pares de meias, 7 cuecas, 1 casaco e 1 blusa de frio, 1 havaianas (sempre tomar banho com elas) e 1 tênis, além de uma toalha). A maioria dos albergues por la tem maquinas de lavar roupa, bem baratinhas. To pensando na séria possibilidade de usar e descartar as meias.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Boa tarde,

Estou indo morar em Londres com um amigo e ao final da viagem pretendemos mochilar,

Praticamente copiei seu roteiro, até mesmo pq sou um novato nesse meio e não sei os lugares bacanas de se conhecer.

Vou colocar o roteiro aqui e gostaria de algumas dicas, como por exemplo aonde hospedar, como eu consigo reservar os albergues e se existe algum “convenio” entre eles.

Como já disse antes, sou totalmente leigo nesse assunto e é o meu primeiro mochilao.

26/12 – Londres/Paris

27/12 – Paris

28/12 – Paris

29/12 – Paris/Amsterdam

30/12 – Amsterdam

31/12 – Amsterdam

01/01 – Amsterdam

02/01 – Amsterdam/Berlin

03/01 – Berlin

04/01 – Berlin

05/01 – Berlin / Praga

06/01 – Praga

07/01 – Praga

08/01 – Praga / Vienna

09/01 – Vienna

10/01 – Vienna

11/12 – Vienna / Monique (sujeito a alteração tendo em vista que talvez passemos o October Fest perdendo assim a razão de voltar novamente)

12/01 - Monique

13/01 – Monique

14/01 – Monique / Roma

15/01 – Roma

16/01 – Roma

17/01 – Roma

18/01 – Roma / Madri

19/01 – Madri

20/01 – Madri

21/01 – Madri / Barcelona

22/01 – Barcelona

23/01 – Barcelona

24/01 – Barcelona / Lisboa

25/01 – Lisboa

26/01 – Lisboa / Brasil

Ou seja, a base vai ser isso mesmo, mas gostaria de sugestões de lugares ao invés de Monique caso eu vá na October Fest e se as datas estão boas, se devo encurtar algum país e extender o outro e duvidas sobre os albergues. No mais é so isso.

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thales,

Na minha opinião, eu continuaria com Munique no Roteiro, mesmo tendo ido antes pra Oktober... Vc poderá apreciar melhor a cidade, pois na epoca da Oktober aquilo la vira um inferno (no bom sentido).

Eu tiraria Lisboa do Roteiro, tiraria 1 dia de Amsterdam e colocaria + dias em Paris, pois acho que seria ideal vc passar 4 ou 5 dias por la.

No meu primeiro Post desse tópico, tem a lista dos albergues que ficarei, bem como minha planilha para Download.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Site onde vc pode ler tudo sobre o Eurail Pass - http://portugues.eurail.com/enpt/home

Vc pode se associar a HI (Hostelling International) - http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=produtos.

Acho que o custo da carteirinha não compensa, pois são poucos os Bons hostels que dão desconto pra portadores de carteirinha, e quando tem, não são tão grandes os descontos não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...