Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Manda ver Bruno... seu roteiro ta bem legal! e acho que vc não vai se arrepender de ir a Roma! sobre os hostels: Londres - Optei pelo YHA London central pq é considerado um dos melhores (não é dos + baratos), mas ainda não vi relatos negativos sobre ele. Amsterdam - Não optei pelo Flying Pig por ser um hostel muito "zueira"... Ja li relatos de que la eles pecam um pouco na limpeza e tem muita gente "relaxando" tb. Berlim - Optei pelo The Circus pois é considerado o melhor de la... Não conheço o Generator. Praga - Eu ia ficar no Miss Sophie's tb, mas uma amiga me indicou o Mosaic House. O Miss Sophie's é muito bom tb. Roma - Unanimidade no Alessandro's Palace como o melhor de Roma, sendo que não existem hostels realmente bons por la. Barcelona - Da uma olhada no Centric Point... muita gente fala muito bem de la... Kabul é uma boa escolha tb. MAdrid - Não posso opinar pois não conheço nada de la. Citar Link para o comentário
Membros Bruno Amaral Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Valeu Diego, Como sempre salvando a galera. Agora é fechar os albergues e continuar com a preparação... e a medida que as dúvidas forem surgindo eu peço uma ajuda aqui. Grande abraço! ps: dúvida (rs) - como eu arrumo um VTM (é esse o nome do cartão de viagem?)? Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 VTM - Visa Travel Money - Cartão de Débito e saque no qual vc deposita os valores na Moeda desejada (Euro ou Dolar). Esse cartão não cobra taxas para compras feitas (no Cartão de Crédito é cobrada uma taxa de 3% sobre o valor da compra + IOF (0.38%, mas a nossa querida Dilma esta querendo aumentar pra 4%)). Ele so cobra uma taxa para saques no valor de €2.50 para cada saque. Acho muito válido a obtenção do mesmo. Eu moro no RJ, e aqui vc consegue fazê-lo em varios Lugares, como por exemplo a Casa Aliança (http://www.casaalianca.com.br). O Banco do Brasil esta instituindo o VTM tb, mas acho que ainda não esta disponível para nós, meros mortais (entenda-se meros mortais = assalariados, rsrsrs). Eles estão beneficiando primeiro as contas Premium (assalariados de Brasilia, rsrsrs). Mas acho que jaja estará disponível para todos. Citar Link para o comentário
Membros Anderson_Barros Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 LgA, Sobre a Necrópole: É essa sim... eu enviei o e-mail pra eles em Novembro, e umas 2 semanas depois confirmaram. Quando eles confirmam, eles pedem os dados do Cartão de Crédito, para que seja debitado o valor de €12 (valor da entrada), e vc tem 40 dias a partir da confirmação deles pra enviar. Eu escrevi um pequeno texto pra eles, expliccando minha grande vontade em visitar a Necrópole e tal.... Importante colocar o Nome completo das pessoas que vão visitar, idade, e as datas disponíveis... no meu caso, coloquei que estaria em Roma do dia 14 ao dia 17.... fui agendado pro dia 14, as 15h. E-mail da Necrópole para reserva: scavi@fsp.va Fala Diegão ... Você enviou o email em português, inglês ou italiano!? Já vou preparando o email ........ quero muito conhecer a necropoles .... Abs Citar Link para o comentário
Membros aninhafreitas Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Agora reparei que to encarando vc como um companheiro de viagem, pq penso numa coisa e venho aqui comentar, hahahaha. Mas vem ca, vi na planilha que vc pretende ir ao Reichstag. Todo mundo diz que é lindo, de graça e que é só chegar e entrar. Mas no site do parlamento, eles dizem que só pode entrar quem reserva. Será que é isso mesmo? Por via das dúvidas, acho que vou agendar uma visita por e-mail e perguntar isso. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 LgA, Mandei o e-mail em Ingles. Eles te respondem em Ingles tb. Bem simples. Falei que estaria em Roma entre os dias 14 e 17 e gostaria muito de ter a possibilidade de visitar a Necrópole. Passei meu nome completo e minha idade. Aninha!!! Não sabia que tinha que reservar pra ir ao Reichstag!! Me passa o e-mail deles pra eu reservar tb! Citar Link para o comentário
Membros Anderson_Barros Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 LgA, Mandei o e-mail em Ingles. Eles te respondem em Ingles tb. Bem simples. Falei que estaria em Roma entre os dias 14 e 17 e gostaria muito de ter a possibilidade de visitar a Necrópole. Passei meu nome completo e minha idade. Aninha!!! Não sabia que tinha que reservar pra ir ao Reichstag!! Me passa o e-mail deles pra eu reservar tb! Valew Diegão ..... Citar Link para o comentário
Membros Bruno Amaral Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 Diego, Valeu pelo retorno, já estou providenciando o VTM. Me tira uma dúvida, a taxa de U$2,5 é quando você saca grana ou pagando com o débito também tem a taxa? Partindo para segunda parte da programação: - Roteiro definido (vamos para ROMA); - Precisamos comprar as passagens internas; - Já compramos easyjet de Londres / Amsterdan; - Os trechos Amsterdan / Berlin, Berlin / Praga e Barcelona / Madrid queremos fazer de trem. Sabe dizer qual a melhor maneira de comprar? Se o ideal é pegar avulso ou o ticket pass? - Acredito que Praga / Roma / Barcelona não tenha outra opção que não alguma lowcost, certo? Mais uma vez obrigado pela ajuda. abraço. Citar Link para o comentário
Membros ssnava Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 Meninas, vcs fecharam o seguro viagem, ou estão no mesmo esquema do Diego de conseguir seguro via cartão? To na dúvida sobre as empresas. Aninha, eu vacilei! Não sabia sobre o seguro de banco e tal e fiz o seguro Assist card! Fiz com a empresa Experimento, que foi onde fechei meu curso (estudarei em paris)... dá uma olhada nos valores: VALORES (Válidos até 31/DEZ/2010) Semanas R$ Semanas R$ Semanas R$ Semanas R$ Semanas R$ 4 284 14 676 24 1.177 34 1.667 44 2.158 5 324 15 723 25 1.226 35 1.717 45 2.207 6 386 16 772 26 1.276 36 1.766 46 2.255 7 450 17 834 27 1.324 37 1.814 47 2.305 8 463 18 883 28 1.373 38 1.864 48 2.354 9 486 19 932 29 1.423 39 1.913 49 2.403 10 538 20 981 30 1.471 40 1.961 50 2.452 11 554 21 1.030 31 1.520 41 2.011 51 2.501 12 581 22 1.079 32 1.570 42 2.060 52 2.550 13 627 23 1.128 33 1.618 43 2.108 Citar Link para o comentário
Membros ssnava Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 iae pessoal, fuçando aqui na net achei um negócio que parece ser legal e jah coloquei no meu roteiro pois de acordo com meu ele estarei lah durante esse periodo.... de 12 à 28 de maio vai rolar um festival de cerveja em Praga, o Czech Beer Festival, que parece ser uma modesta oktoberfest local. Entrada gratuita esse ano e muita marca de cerveja pra experimentar. Rola de segunda a domingo, das 12h00 às 00h00. ( http://www.ceskypivnifestival.cz/en/index.shtml ) provavelmente irei no dia 20 e 21 a noite, quem coincidir data e quiser me acompanhar, manda msg ae! Aiiiiiiiiiiiiiii que drogaaaaaaaaa... se soubesse disso antes tinha colocado Praga no meu roteiro... tava mega em dúvida mas acabei vetando! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.