Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

LgA

Não precisa da carteirinha não... Na rede YHA (que ficarei em Londres) eles cobram uma taxa de £ 3 por dia para quem não é associado a rede YHA. A associação custa £ 10, e pode ser feita no site deles. (só vale a pena se vc for ficar em algum hostel da rede YHA).

Quanto a carteirinha da HI (hosteling International), nos albergues que ficarei eu não ganho desconto não, e não acho que seja necessário faze-la.

Link para o comentário
  • Membros
LgA

Não precisa da carteirinha não... Na rede YHA (que ficarei em Londres) eles cobram uma taxa de £ 3 por dia para quem não é associado a rede YHA. A associação custa £ 10, e pode ser feita no site deles. (só vale a pena se vc for ficar em algum hostel da rede YHA).

Quanto a carteirinha da HI (hosteling International), nos albergues que ficarei eu não ganho desconto não, e não acho que seja necessário faze-la.

Entendi ..... Valewww ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Diegão .... vi no seu roteiro que você irá visitar a a Necrópolis em Roma, por acaso é aquela que você tem que enviar email com o nome e tal e que só cerca de 150 pessoas podem entrar por dia e ainda tem que entrar com roupas apropriadas!? Se for, me diga uma coisa, demora muito para receber a confirmação do agendamento!? Ainda estou aguardando a resposta sobre minhas férias, se será em Julho/2011 ou Janeiro/2012 e a necrópolis é um lugar que quero conhecer, mas estou com receio de enviar email muito emcima da hora e não conseguir vaga para Julho .....

Valew

Link para o comentário
  • Colaboradores

LgA,

Sobre a Necrópole:

É essa sim... eu enviei o e-mail pra eles em Novembro, e umas 2 semanas depois confirmaram. Quando eles confirmam, eles pedem os dados do Cartão de Crédito, para que seja debitado o valor de €12 (valor da entrada), e vc tem 40 dias a partir da confirmação deles pra enviar.

Eu escrevi um pequeno texto pra eles, expliccando minha grande vontade em visitar a Necrópole e tal.... Importante colocar o Nome completo das pessoas que vão visitar, idade, e as datas disponíveis... no meu caso, coloquei que estaria em Roma do dia 14 ao dia 17.... fui agendado pro dia 14, as 15h.

E-mail da Necrópole para reserva: scavi@fsp.va

Link para o comentário
  • Membros

Fala Diego,

Eu escrevi outro tópico aqui com minha viagem, mas quero uma opnião sua sobre o roteiro. O primeiro que montamos (opção1) é o que está vigente. O problema é que eu não to tãoa fim de ir para ROMA pois sei que vou voltar depois com minha namorada / mulher para conhecer toda Itália e, eventualmente acabarei passando em Roma de novo. Um dos meus amigos ta torrando a paciência para ir, então ainda não decidimos. Montei outro roteiro (opção2) de como ficaria sem ROMA.

opção 1 - com ROMA

04/6 - Londres (chegando às 15:00)

05/6 - Londres

06/6 - Londres

07/6 - Londres

08/6 - Londres / Amsterdan (Easyjet - chegando 11:30 em Amst.)

09/6 - Amsterdan

10/6 - Amsterdan / Berlin (Trem - final do dia, mas horário em aberto)

11/6 - Berlin

12/6 - Berlin

13/6 - Berlin

14/6 - Berlin / Praga (trem - final da manhã / começo da tarde)

15/6 - Praga

16/6 - Praga

17/6 - Praga / Roma (SamrtWings - chegando às 14:25 em Roma)

18/6 - Roma

19/6 - Roma

20/6 - Roma / Barcelona (Ibéria - chegando 11:20 em Barc.)

21/6 - Barcelona

22/6 - Barcelona

23/6 - Barcelona / Madri (Trem - final do dia, mas ainda não fechamos horário)

24/6 - Madri

25/6 - Madri

26/6 - Madri / BH (saindo de Madrid às 08:35)

opção 2 - sem ROMA

04/6 - Londres (chegando às 15:00)

05/6 - Londres

06/6 - Londres

07/6 - Londres

08/6 - Londres / Amsterdan (Easyjet - chegando 11:30 em Amst.)

09/6 - Amsterdan

10/6 - Amsterdan

11/6 - Amsterdan / Berlin (Trem - final do dia, mas horário em aberto)

12/6 - Berlin

13/6 - Berlin

14/6 - Berlin

15/6 - Berlin / Praga (trem no final da manhã / começo da tarde)

16/6 - Praga

17/6 - Praga

18/6 - Praga / Barcelona (de manhã)

19/6 - Barcelona

20/6 - Barcelona

21/6 - Barcelona

22/6 - Barcelona / Madri (Trem - final do dia, mas ainda não fechamos horário)

23/6 - Madri

24/6 - Madri

25/6 - Madri

26/6 - Madri / BH (saindo de Madrid às 08:35)

Acha que está tranquilo? Caso não consiga tirar a idéia de ir para ROMA da cabeça do meu amigo, a distribuição de dias está boa?

Valeu cara.

abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falae Bruno...

Seus roteiros estão ambos muito bons!

O segundo roteiro (sem Roma) pra mim, é o melhor roteiro, pois vcs poderão aproveitar melhor as cidades. Eu so acho que são muitos dias dedicados a Madrid. Eu ficaria 1 dia a + em Barcelona ou Amsterdam.

Eu iria pra Roma em todas as minhas viagens, pois o local é fabuloso e tem muita coisa pra visitar. 2 dias e meio la seria meio corrido, e em relação a Amsterdam eu acho que seria muito pouco tempo la (1º roteiro).

Mas repito: Os 2 roteiros estão bem legais. No primeiro vcs teriam uma certa correria em alguns lugares, mas nada assustador.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelo rápido retorno Diego.

Então, acho que não vamos conseguir tirar ROMA e vamos no primeiro roteiro.

- Amsterdam eu vou ficar praticamente 2 dias e 3 noites (pelos horários de chegada e saída), falaram que é o suficiente, vc acha que fica corrido?

- Madrid estou chegando no dia 23 a noite e vou embora dia 26 logo pela manhã, e um amigo meu está indo dia 25 a noite, portanto acabamos tendo apenas 2 dias inteiros para conhecer.

- Realmente 2 dias e meio em ROMA tb acho pouco, mas fazer viagem com mais gente vc acaba tendo esses problemas para montar roteiro, nunca agradamos a todos, e nem acho que vai ser tão ruim assim rs...

Agora que o roteiro está definido, eu vi na sua planilha a lista de hostels que vc pegou. Um amigo meu passou a relação abaixo, vc sabe dizer se são bons e pq vc escolheu aqueles?

Londres – St. Christopherss Inn-Village (tem mais de um esse eh na Borough High Street)

Amsterdan - Flying Pig Uptown

Berlin – Generator

Praga – Miss Sophie’s

Roma – Alessandro’s Palace

Barcelona – Kabul

Madrid – Cats

Valeu pela ajuda Diego!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...