Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

Pois é, eu to na dúvida, porque quero ir no fim do dia, para ficar um pouco mais em Amsterdã. E o trem que casaria melhor com essa ideia chega 23h30 em Berlim (não sei se isso é bom) e faz uma "escala" com troca de trem em uma cidade. Fiquei preocupada pq o tempo entre a chegada de um trem e a saída do outro é de 10 minutos! Nunca andei de trem, fiquei sem saber se é tranquilo.

Só não comprei o avião ainda, pq to achando caro, 60 euros o mais em conta.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego!!!

Também estou organizando minha viagem para Europa para maio 2011, na verdade estou na maior correria, porque já está chegando...

Estou pegando muitas dicas aqui, excelente sua iniciativa ::otemo::

Você poderia me ajudar, por favor????? Vou de Barcelona para Paris e estou na maior dúvida por que não sei se pego trem ou se vou de avião. Não estou conseguindo ver o valor da reserva (para o trem) no site da TToperadora, acho que estou fazendo algo errado. Eu queria saber o preço dessa reserva por que dependendo dá pra ir de avião com o mesmo valor. Onde que eu vejo esse valor Diego? Ah, vou comprar o Global pass ou o Select pass, também estou em dúvida; já li seus posts e os da Leticia Quaresma pra decidir, mas tá díficil... se vc puder me ajudar agradeço...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Thais.

Eu também não consegui ver no site da TToperadora, mas mandei um e-mail e fui respondido prontamente. Muito bom o atendimento, tenho trocado vários e-mails e tem sido de grande utilidade.

Eu iria fazer esse trecho (Barcelona > Paris) de trem também e em maio também. Mas achei caro o valor da reserva do trem noturno e resolvi fazer de avião.

Isso foi o que a TTOperadora me passou:

BARCELONA ESTACIO DE FRANCA/PARIS AUSTERLITZ

2ª Classe – Cabine Quádrupla € 72.00

*** Reserva de assento obrigatória para o embarque

Horários de chegada/saída: 2105/0902

Aqui estão as outras reservas que me passaram o valor também:

1. LISBOA ORIENTE/MADRI CHAMARTIN

2ª Classe – Cabine Quádrupla € 29.00

2ª Classe – Assento Reclinável € 9.00

Horários de chegada/saída: 2239/0903

2. AMSTERDAN ZUID/BERLIM HBF

2ª Classe – € 9.00

Horários de chegada/saída: 0858/1522; 1058/1720; 1258/1920

3. BERLIM HBF/MUENCHEN PASING

2ª Classe – € 9.00

*** Reserva de assento não obrigatória para o embarque

Horários de chegada/saída: 0935/1723; 1134/1923

4. MUNIQUE/ROMA

2ª Classe – Cabine Sêxtupla € 25.00

Horários de chegada/saída: 2102/0905

Até mais.

Rodolfo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Só lembrando que em relação ao trecho Amsterdam x Berlim, de acordo com o Timetable da Eurail, a estação de saída é a Amsterdam Central, e não exige reserva obrigatória.

Jana, se vc usar o Passe, veja exatamente os trechos que exigem reserva obrigatória e poste aqui, pois ai da pra te direcionar melhor.

Na realidade, o ideal (indo na alta temporada), e reservar assentos em todos os trens (gastando em torno de 5 a 10 euros), pois o passe te da direito a viajar, mas não garante assentos nos trens. Ja vi relatos de pessoas que não reservaram e chegaram no trem e estavam todas as poltronas ocupadas... resumo da história: Viajaram sentadas no chão! ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jana,

As reservas só podem ser feitas com no maximo 90 dias de antecedência... antes disso as reservas não estão disponíveis. O ideal é que vcs ja tenham tudo comprado e definido até la, e quando faltar 90 dias pra viajar cada trecho, vcs tentam reservar. Lembrando que os unicos lugares que eu achei pra reservar online são o Site da Bahn.com (http://www.bahn.com) (para trechos que passam pela Alemanha), e uma opção brasileira, o site da TToperadora (http://www.ttoperadora.com.br)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...