Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

De Viena pra Roma devem ser umas 14h no trem Noturno.

A sua Idéia é ficar quantos dias por la?

Meu roteiro ja esta fechado, pois ja comprei a passagem de avião, o global pass, e ja estou reservando os albergues.

Te aconselho a fazer uma planilha, pois ajuda muito na construção do roteiro.

Disponibilizei a minha no inicio desse tópico e pode servir como modelo!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diego tudo bem?

A sua planilha ficou otima, parabéns.

Eu vou sozinha para Europa no final de Junho, ficarei uns 20 dias. Devo visitar estes lugares abaixo:

Espanha: Madri -> Toledo - Barcelona

França: Paris

Alemanha: Berlim - Munique

Holanda: Amsterdam

Itália: Veneza - Roma -> Capri e Nápolis -> Sorrento, Amalfi, Pompeia - Firenze -> Pisa - Vaticano

Vc acha que em 20 dias consigo visitar tranquilo tudo isto?

Grata,

Jana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jana,

Ja estou terminando o dia-a-dia da minha planilha, e assim que terminar, eu disponibilizo ela.

Sobre os dias que vc tem disponíveis, eu distribuiria assim:

Madrid - 3 dias com daytrip Toledo.

Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 2 dias

Munique - 2 dias

Roma - 3 ou 4 dias.

20 dias são muito apertados pra vc visitar todos estes lugares, então pense na possibilidade de cortar alguns lugares.

Barcelona, Paris e Roma são lugares magníficos, que precisam de alguns dias para serem explorados com calma.

Uma pergunta importante: essa é sua primeira viagem? vc pretende voltar a Europa num futuro próximo? Vc deseja conhecer as principais atrações de cada lugar com calma?

Eu sou louco pra conhecer Barcelona, mas vi que no meu roteiro seria complicado, pois eu não teria tempo suficiente, e eu não quero sacrificar dias em nenhum lugar.

Na minha opinião: em 20 dias, vc deveria focar nos principais lugares de seu interesse, pois com muitos day-trips, vc vai ficar boa parte da viagem no trem, onibus...

Pense na possibilidade de ir em Barcelona (3dias) > Paris (5dias) > Amsterdam (2 dias) > Berlim (3 dias) > Munique (3 dias) > Roma (4 dias)

Estou aqui direto, sempre pesquisando + e +, e qualquer duvida pode perguntar...

Link para o comentário
  • Membros

Oieee Di.

É minha primeira viagem sim, e a principio, iria focar apenas na Italia, mas como encontrei umas doidas p/ viajar comigo, então estamos programando abrir o leque deste roteiro. Só que 2 irão ficar 20 dias e 3 irão ficar 30 dias. Tenho medo de esticar para 30 e a grana não for o suficiente.

De qquer forma, o roteiro que vc sugeriu, ficou bem interessante. Já fechamos a data do embarque, 03/07, vamos comemorar o niver de uma delas em Amsterdam. E é claro que pretendo ir de novo para Europa...rs

Bom irei sugerir este itinerário p/ elas, mas sempre que puder, me dá um toque eu agradeço. E ficarei aguardando a sua planilha, achei ela um maximo e bem explicativa.

Abs,

Jana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jana,

Como vc iria se basear somente na Italia, o Legal seria vcs terminarem a Viagem e Roma, e ai, se vc ainda tivesse ($$$), vc poderia esticar uma ida a Napoles e Capri, ou a Florença (pisa) e Veneza. Vc acha passagens de Trem por volta de 35 EUR por la para esses lugares.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...