Membros Thicarpel Postado Janeiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 Pessoal Vcs podem consultar horários e preços, bem como comprar, tickets de trem da Europa através do site da CI (Companhia de Intercâmbio). www.ci.com.br Dá pra consultar trecho a trecho, individualmente! Um abraço! PS: Eu não trabalho na CI..rsrs Citar Link para o comentário
Membros Tiago_BHZ Postado Janeiro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2011 Fala Diego, tudo bem? Tenho acompanhado o fórum há algum tempo, para aproveitar as dicas e a sua programação de passeios, considerando que muitas das cidades que escolhi coincidem com as que você também vai (Barcelona, Paris, Londres, Roma, etc). Li aqui da preocupação da imigração espanhola. Meu voo (KLM) é no dia 01/04 saindo de São Paulo até Madrid, mas com parada em Amsterdã. Quer dizer que vou ser fiscalizado pela imigração holandesa? Alguém tem notícia da imigração de lá? Aos que interessarem, recebi minha fatura de cartão de crédito essa semana e os voos pela Easyjet (Barcelona-Londres, Londres-Paris e Paris-Roma) ficou em R$ 360! Achei bem em conta...E olha que paguei 11 euros de bagagem (por trecho) e a taxa do cartão de crédito. Sobre a doleira, achei uma boa ideia, mas tava pensando em levar uma mala pequena e uma mochila (de até 30 litros), pra levar comigo nas cabines e ainda rodar com elas nos passeios pelas cidades. O q acha? É isso. Valeu ae a grande ajuda no planejamento da minha viagem. Abraço a todos. Citar Link para o comentário
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2011 Oi, Tiago, a imigração holandesa é considerada razoável. Eles são bem sérios, porém, se você ficar calmo e responder a todas as questões com sinceridade, você não terá problemas. Eles fazem muitas perguntas e até ficam com cara de desconfiados, mas mantenha a calma e responda cada pergunta. Isso tudo depende do funcionário que te entrevista. Na fila em que eu fiquei estava um cara bem marrudo (que me deixou passar problemas), o da fila ao lado era bem sorridente e deixava todo mundo passar quase sem perguntas. Como você vê, existe esse fator também. Mas não se preocupe: se você vai só para viajar, não há motivo para pânico: diga a verdade! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Tiago, É isso ai que o Cessil falou... tendo calma, e respondendo com sinceridade, pode ficar tranquilo. Quando a doleira, eu particularmente acho essencial... Imagine a seguinte situação: Vc esta com toda sua grana na mochila, ai vc esta diante daquele monumento muito legal e para para tirar algumas fotos... ai quando vc olha, tem um monte de coisas suas no chão. Vc olha a mochila e percebe que alguem passou um estilete no fundo dela e levaram sua grana. Lógico que eu dramatizei bem a cena, masssss... como eu disse a alguns posts atras: O Seguro morreu de velho! rsrsrsrs Eu andei o dia todo com a doleira e nem senti que estava usando-a.... muito tranquilo. Citar Link para o comentário
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Concordo com o Diego! A doleira é realmente muito útil. Só não deixe ninguém saber que você a está usando! Citar Link para o comentário
Membros Tiago_BHZ Postado Janeiro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Valeu as respostas, Cessil e Diego. Eu como mineiro desconfiado que sou, vou acabar comprando a doleira mesmo! Essa semana, vou reservar as estadias e comprar os euros. Queria tirar umas dúvidas: eu preciso pedir alguma carteirinha antes ou me cadastrar em algum site pra fazer as reservas nos hostels ou garantir alguma vantagem? Outra coisa, como faço pra conseguir o VTM? Tava vendo o site da Casa Aliança, que funciona no Rio. Vi que vc pode optar por comprar moeda no VTM e em espécie. Se eu depositar a grana, como eles fazem? Me eviam o VTM carregado e os euros pra Belo Horizonte? Brigado pela ajuda de sempre. Abraço a todos ae. Citar Link para o comentário
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Hey, Tiago! Quanto ao VTM eu também não sei como funciona direito, mas encontrei esse tópico aqui, que fornece algumas informações. Veja se ali tem o que você procura: visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074.html Quanto aos hostels, isso depende do meio que você vai utilizar para reservar. Se for o Hostelworld.com, basta você se cadastrar no site e fazer as suas reservar porque os albergues são independentes e não exigem nenhum carteirinha ou algo assim. Se você for de HiHostels.com, você tem que se cadastrar no site e apresentar a carteirinha quando você já estiver lá. Para solicitá-la, entre no site da FBAJ. É bem fácil. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Tiago... Quanto ao VTM, o ideal seria vc ligar pra la (Casa Aliança) e ver se eles mandam pra Belo Horizonte.. acredito que sim! É muito seguro la.. fui la e fui muito bem atendido, e ja sai de la com o VTM nas mãos, euros e Libras em espécie (tudo na doleira, rsrsrs). Dica sobre o hostelworld: Quando vc for efetuar uma reserva, o site te pergunta se vc quer fazer um seguro (1 Euro) no ato da reserva. FAÇA-O! Ele permite que caso vc queria cancelar uma reserva, e fazer outra, a taxa que vc pagou (10% + taxas) seja transferida para a nova reserva que vc fizer. Muito legal. Citar Link para o comentário
Membros SilviaNM Postado Janeiro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Ei Tiago, tb sou de Bh e estou organizando um mochilão com uma amiga, acho que posso te ajudar quanto ao VTM, aqui em BH sei que vc pode fazer um VTM tanto pela confidence casa de câmbio (tem no Bh Shopping - 3º piso - e no Diamond - 1º piso) quanto ao grupo Fitta Câmbio (tem no BH Shopping - 4º piso - e na savassi). Acho que, apesar de a cotação deles estar um pouco mais alta do que a casa de câmbio do Rio, vale a pena fazer por uma dessas casas de câmbio, elas são bem sérias..... Abraços, Sílvia. Citar Link para o comentário
Membros aninhafreitas Postado Janeiro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Diego, reparei agora que faremos o caminho oposto de Eurostar quase no mesmo dia (vou/iria dia 21). Você já comprou seu bilhete? Tava olhando com frequência o site para checar se já dava para comprar (antes as datas apareciam ainda como indisponível e como possíveis para compra a partir do dia 27/01), eis o meu susto ao ver hoje que as passagens dia 21 estão no mínimo o dobro do valor do dia anterior, imagino que por causa da semana santa. Nossa, bateu um desanimo... Tinha me programado de ir de Liverpool pra Paris (com a troca de trem em Londres), to com os albergues reservados e agora nem sei mais se vale a pena ir a Liverpool. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.