Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

Olá, Diego!

Primeiro de tudo (já ficando repetitivo... rs), parabéns pela tua organização e, acima de tudo, "camaradagem" em compartilhar teus conhecimentos e informações!

Acabei de receber confirmação no serviço de que vou poder sair de férias em abril (uhuuu!) e estou começando (já tá meio em cima, né...?) a preparar minha viagem pra Europa. Serão somente 20 dias (provavelmente entre 01 e 21/04), contando ida e volta, então queria pedir tua ajuda pra otimizar a viagem... Me ajuda, pls? = )

Já tenho alguns destinos escolhidos e pretendo ir daqui do Brasil no sistema multitrechos (seriam 3 - a ida, a volta, e mais um entre dois lugares lá na europa) mas estou compleeeetamente perdida ainda com relação a que trecho fazer assim e quais utilizar low fares (ou trem)... Será que vc me ajuda a pelo menos clarear um pouco as ideias com relação a isso? Os destinos seriam (ainda não sei a ordem!):

Londres - 4 dias

Barcelona - 4 dias

Paris - 2 dias (já estive lá há 2 anos e fiquei 5 dias, mas quero "dar uma passadinha" sendo primavera!)

Milão - encontrar uma amiga que mora lá, mas a intenção é visitar, dentro de uns 5 dias, as seguintes cidades: Verona, Firenze, Pisa e Assisi (pensei em fazer os trajetos de trem, e talvez finalizar de Assisi para Roma, de onde pegaria o próximo vôo, o que acha?)

Falando em trem, é possível ver a tarifa de cada viagem? Não encontrei este dado no site da bahn... Queria dar uma olhada nas tarifas de cada viagem para avaliar se vale a pena comprar o Regional Pass... Onde encontro esta informação?

O que acha das quantidades de dias? Veja que tem uns 3 dias aí "sobrando" para os trajetos entre os países...

Aguardo seus comentários e desde já agradeço se puder me dar uma ajudinha...! Te pago um crepe em Paris! rsrs

Bjo,

Clara

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Clara...

Obrigado pelo elogio!

Vamos la...

A distribuição dos dias esta legal... ja que vc ja conhece bem Paris, 2 dias ta de boa!! ::cool:::'>

Minha Ideia de Roteiro seria:

Brasil x Londres (TAM tem Voo direto, mas no seu caso o melhor é ir de AirFrance, pois ai vc pega o Vôo de volta la em Roma)

Londres x Barcelona (Multi destinos da Airfrance ou Low-cost)

Barcelona x Paris (Low-Cost ou Trem noturno)

Paris x Milão (low-cost ou Trem - +- 6:30 de viagem)

A partir de Milão, faça tudo de trem....

Ou vc compra o regional Pass ou vc pode checar o valor das passagens por 2 sites...

http://www.raileurope.com

http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD

Pelo site da Bahn.com, vc so consegue ver trens que passam pela Alemanha.

P.S. Vou cobrar o Crepe hein!! rsrsrs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Diego.

Gostaria novamente de contar com a sua opinião, montei o meu roteiro há um tempo e queria saber o que tu acha.

Segue:

Chegada Saída Cidade Noites

14/05/2011 16/05/2011 Lisboa 2

17/05/2011 20/05/2011 Madri 3

20/05/2011 23/05/2011 Ibiza 3

23/05/2011 23/05/2011 Barcelona 0

24/05/2011 28/05/2011 Paris 4

28/05/2011 01/06/2011 Londres 4

01/06/2011 05/06/2011 Amsterdam 4

05/06/2011 07/06/2011 Berlim 2

07/06/2011 07/06/2011 Munique 0

08/06/2011 12/06/2011 Roma 4

Estou pensando em trocar uma noite em Roma ou Amsterdam por uma noite em Praga, será que vale a pena? E o que tu acha, está bem distribuído? Vai ser corrido?

Quase todos os deslocamentos serão feitos de trem, exceto, MADRI > IBIZA > BARCELONA.

Valeu

Até mais!

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...