Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

Bleed...

O Passe não vale para os Metros e Trams(bondinhos)....

Se no trecho Berlin Hbf e Berlin Friedrichstraße tiver um trem que passe por la, vc pode pega-lo sim (mas vc deve verificar se ele "para" nessa estação...

Quanto a Reserva, vc pode faze-la sim em Roma.. é so procurar o guichê da DB eu da propria Eurail.

Link para o comentário
  • Membros

oi Diego,

Muito bom seu roteiro e sua organização, estou indo para a Europa em Outubro com uma amiga. Estamos indo fazer um curso de inglês de 3 semana em Londres (do dia 03/10 a 21/10).

Sairemos daqui dia 01/10 e voltaremos dia 05 ou 6/11, ou seja 14 dias para mochilar. No tempo que estivermos em Londres a idéia é conhecer Liverpool, Irlanda e outras cidades do Reino Unido, depois pretendemos conhecer(parecido com o seu): Amsterdam, Berlim, Praga, Roma (a partir daqui conhecer Pisa, Firenze....), Paris, Barcelo ou Madrid, penso que daria para distribuir da seguinte forma:

Amsterdam 2 dias

Berlim 2 dias

Praga 2 dias

Roma 3 dias

Paris 3 dias

Madrid ou Barcelona 2 dias

A duvida eh saber de qualquer cidade voltar Madrid-Barcelona ou Roma (por Roma a passagem eh mais barato). o que vc acha do roteiro...

valeu..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Elisangela... Obrigado pelo elogio :)

Vcs terão somente 14 dias pra mochilar, então acho que a quantidade de cidades esta meio grande...

Esses 2 dias, vcs podem contar como 1 e meio, pois vcs terão que viajar até eles, e isso leva tempo...

Berlim, Roma, Paris e Barcelona ta muito corrido... (minha opinião)

Mas isso tudo depende de como vcs querem conhecer as cidades... eu só acho que vcs vão se arepender um pouco se visitarem todas essas cidades e não conseguirem aproveitar tudo que elas tem a oferecer...

Eu distribuiria esses 14 dias entre:

Paris -4 dias

Amsterdam - 2 dias

Roma - 3 dias

Firenze - 2 dias (bate-e-volta em Pisa)

Barcelona - 3 dias

Ainda sim ficaria corrido, mas vai permitir conhecer um pouco + das cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diego, obrigada pela resposta rapida....e se tentassemos usar um fim de semana que estivermos em Londres pra ir a Barcelona (sairimos na sexta e voltariamos no Domingo)? assim incluiriamos Berlim e Praga (Praga não pode faltar, rsrs), o que vc acha? em relação ao transporte seria todo de trem??? Com excessao de Barcelona q teria q ser de avião...

tks

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diego...

vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras...

segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar...

abraços

1. Documentação

1.1 Passaporte válido

1.2 Cópia autenticada do passaporte

1.3 Passagem de ida e volta

1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho

1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente

1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens

1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso.

1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM

1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil

1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica www.mondialtravel.com.br

1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito

Link para o comentário
  • Membros
Falae Renato...

Ta show de bola seu roteiro...

Só uma pergunta: Vi que vc escolheu Zurique... tem algum motivo especial pra ir la? na minha opinião (e de relatos tb), Zurique é o centro economico da Suiça, e não é tão turistico assim. De uma olhada em Genebra, e de la vc pode fazer um bate-e-volta a Interlaken.

Genebra é linda! Tem a sede da ONU, Cruz Vermelha, perto de Interlaken (região muito bonita... vale a pena uma visita).

Valeu Diego...

Não tenho nenhum motivo em especial por zurique não... na verdade eu escolhi passar pela suiça, pois conheço uma amiga que disse que só a vista dos alpes italianos e franceses a partir do trem valem a viagem,

Mas como ainda não decidi nada da suiça, posso sim dar uma mudada leve no roteiro e ir pra Genebra...

Obrigado pela dica!!!

continuo acompanhando o tópico...

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Diego...

vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras...

segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar...

abraços

1. Documentação

1.1 Passaporte válido

1.2 Cópia autenticada do passaporte

1.3 Passagem de ida e volta

1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho

1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente

1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens

1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso.

1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM

1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil

1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica http://www.mondialtravel.com.br

1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito

Falae Eliseu...

São esses mesmo, mas tem alguns que não precisam... Cópia autenticada do Passaporte, Itinerário da viagem impresso, Se comprovar o trabalho não precisa comprovar estudos e a carta convite, somente se vc for ficar na casa de alguem la.

O + importante é não mentir e ficar calmo... tudo correrá bem...

Link para o comentário
  • Membros

Estou tranquilo...e acho que se for barrar vai barrar mesmo estando tudo certinho...depende do cara da imigração na hora e o humor do dito...mas não quero que eu tenha culpa...então o que eu puder levar e com certeza não vou mentir...nem quero morar lá...pelo menos agora não...

mas valeu pela dica...

abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá sumida!

Quanto as Libras, elas são sim necessárias em Londres... se vc não quiser comprar aqui, vc pode trocar quando chegar la... é so ir num banco ou casa de cambio.

Vou entrar em contato contigo la sim...

Amsterdam é mt bom!! vai valer a pena!

Sobre o Quickpod, é meio complicado achar aqui no brasil... la na europa vc acha facil...

Tem alguns no MercadoLivre, vc pode dar uma olhada.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167211079-monope-com-170-m-e-4-estagios-cod-omtgmp7010-_JM

Esse monopé é o mesmo que o quickpod? Achei que esses eram pra fixação em solo, então qdo vc segurasse ele ficaria apontado para o céu e não pra vc (entendeu?).

Se for esse msm vou comprar aqui! ;)))))

E qto às libras acho q nem vou trocar... vou colocar td meu dinheiro no Visa Travel Money (adorei isso) e lá eu saco, bem mais fácil!

Por sinal, soube q agencia de viagens pela qual fechei o curso de Paris tb tem o msm tipo de cartão, msm bandeira e tecnologia, mas com alguns benefícios (pode retirar na agência no mesmo dia e ter o crédito em 24 horas depois da recarga)... será q fecho essa ou melhor garantir com o VTM? Chama Experimento Travel Card.

Obrigadaaaaaa!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...