Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

Diego,

Pelo que pesquisei os low cost sao mais em conta, ficariam em torno de 400,00 euros para deslocamento entre 3 locais, para 3 pessoas e despachando 1 bagagem. Pela easyjet

O que achas?

E a respeito dos hostel, eles são seguros?tem guarda volume para malas?

Pensamos em ir pra hotel pela seguranças das malas, pq pretendemos comprar algumas coisas! Terias alguma indicação, caso sejam melhores?

bj

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vinicius...

Em Munique, o bate-e-volta pra innsbruck da de boa.. são 2h de viagem... agora, pra Viena não rola não... são 4h30min +-...Vcs vão passar + tempo dentro do trem do que qualquer outra coisa...

Sobre a Imigração da Espanha....

Isso é resolvido de 2 maneiras bem fáceis!!!

Compre a passagem pela Airfrance (imigração é feita em Paris) ou pela TAP (imigração é feita em Lisboa - em Portugues). A Imigração é feita no primeiro País que vc entrar... então a vantagem dessas empresas aéreas... isso só não é valido pra que vai pra Londres... pois la vc tb deve passar pela imigração deles.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi georgia....

Vamos la...

Show de bola o preço das low-costs... mas lembre-se!!! vc falou ai em cima que vcs querem "comprar algumas coisas", e viajando pelas low-costs vcs tem limite de bagagem (20 kg), então cuidado pra não exceder o peso, senão o barato sairá caro!

Sobre os Hostels... todos os Hostels que possuem Lockers são "seguros"... se vc tiver algo que ache que não deva deixar nos lockers dos quartos, quase todos os hostels tem cofres na recepção, lockers e tal.. vc pode guardar seus pertences la tb.

Onde vcs vão ficar mesmo?

É tanta informação que eu esqueci onde vcs vão ficar... rsrsrs (desculpe)

Bjão!

Link para o comentário
  • Membros

Po gh pereira! De mais seu roteiro tb!!

Cara, pelo que contei vc vai passar 10 dias totais por Amsterdã, Praga, Berlin e Munique. Entra no site do eurail.com e veja se vc comprar algum dos passes deles não compensa para você! Eu tava pesquisando aqui, e o Select para 4 países para mim sai mais barato! Ai você compara com as empresas de low-cost ( http://www.edreamsviagens.com.br/ ) que postaram aqui no fórum e compara com as passagens de trem avulsas tb ( http://www.raileurope.com/ ).

Como falei no post anterior, e o Diego tb, as baladas de Praga são realmente muito boas!

Eu não vou para a Itália, então não posso te ajudar muito neste ponto.

Como vc vai para a Espanha, da uma passada aqui espanha-f158.html ( se já não o fez ), que tem vários tópicos somente sobre Madrid, Barcelona e Ibiza! Passei a noite hoje lendo e deu uma ajudada MUITO boa, sobre onde ficar, baladas, museus, etc!

Qualquer coisa, tamos ai!

Diego,

Realmente, o bate-volta não rola pra Viena, acabei de checar no time table! Valeu pelo toque!!! Acho que vou fazer o bate-volta por Innzbruck então, meu coroa foi pra la já, e disse que é muito bonito mesmo!!!

E pô cara! ::otemo:: hahahahahah! Vc me salvou velho! Vou alterar DE NOVO ::quilpish:: o roteiro, vou ver quanto fica então a passagem pela TAP / AirFrance, e começar o mochilão pela espanha que acho eu, deve facilitar as coisas. Vou fazer e coloco aqui! Valeu mesmo!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

iae diego,

primeiramente, show de bola seu roteiro, já salvei aqui no meu pc e acho que irá me ajudar bastante.

estou planejando tmb uma viagem pra europa, mas a minha será em maio/junho.

já fiz um roteirinho básico dos lugares que quero ir, e irei chegar em roma no dia 14.

Percebi que chegará lah no mesmo dia, então vamos nos falando e quem sabe não nos encontramos lá pra fazermos uns passeios juntos, porque estarei sozinho tmb (to na mesma situação, minha namorada tmb não poderá ir).

abraço!

Link para o comentário
  • Membros

oi diego,

foi chegar em londres e ficar umas 3 noites, mas queria ficar em hotel ou albergue com quarto privado, depois passo em cambridge, e encontro minha amiga, e vamos pra amsterdan, ficamos unas 2 noites, e vamos pra roma, pensei em ir de aviao mesmo, inicio, com pouca coisa ainda!, em roma, vamos pra firenze e veneza, num total de umas 5 noites, dai para paris, e ficamos umas 4 noites, barcelona, 2 noites, madrid, 2 noites, ai minha almiga volta pra cambridge e eu sigo pra lisboa, onde fico umas 2 noites e tb queria ficar em hotel, e retorno ao brasil. Se eu pegar o passe 3 paises, consigo fazer italia, frança e espanha (3 pessoas), se eu pegar o global, pego em amsterdan, passo pela alemanha e suiça, e fico na italia, seguindo o intinerario inicial. O passe de 3 paises, custa 595+-, e o global 619, acho q compensa mais pegar o global, q pelo menos passeio de trem pela alemanha e suiça, mas tb perco muito tempo em deslocamento.

Qto a low cost, sairia uns 400 euros, e o problema das bagagens, pelo q vi pode levar 20kg de mao, e pra embarcar custa uns 33 euros, neste caso, somos 3, embacaríamos apenas uma bagagem. Pensamos tb em pegar um carro, mas ja me disseram q o transito é louco.

To preocupa, pq queria tá com tudo organizado, mas essas duvidas e o fato de nao saber se vai ficar bom pra minha amiga tb , ela tá longe, e combinar por net é horrível. qdo nos encontramos aqui, sempre temos algo a fazer e nos impossibilita de organizar melhor.

queria ver tudo isso, e muito mais, mas to achando que seria melhor cortar algum lugar, tipo espanha, pra poder aproveitar os outros melhor tb.

Link para o comentário
  • Membros

iae pessoal, li tudo que achei sobre global pass mas mesmo assim rolou dúvida. Alguém sabe se o global pass da eurail dá direito a andar de graça também nos trens/metros dentro das cidades?

por exemplo, chegando em berlin na "Berlin Hauptbahnhof", posso pegar um trem (ou metro, sei lá o q q é) para "Berlin-Friedrichstraße" gratuitamente?

ou esse trecho não é coberto pelo passe?

Outra coisa, comprando o global pass posso, por exemplo, reservar o couchette do trecho "florença --> Munich" (CityNightLine) na estação central de roma? ou preciso estar em florença para essa reserva?

valeuuu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Georgia...

Vou organizar aqui e tentar te ajudar:

Londres - 3 noites - Tem hoteis que saem + em conta do que quartos privativos em hostels, ja que vc quer ficar em 1... vá no http://www.booking.com e dê uma pesquisada.

Amsterdam - 2 noites - se vc for pra Roma, não compensa ir de Trem... viagem mt longa... (vá de low-cost)

Roma, Florença e Veneza - 5 noites - Faça de Trem... comece a usar seu passe aqui, mas lembre-se que esses trechos necessitam de reserva.

Paris - 4 noites - De Veneza a paris, pegue o Trem noturno (reserva Obrigatória) e economize uma diária.

Barcelona - 2 noites - Acho mt pouco! De Paris a barcelona vcs podem fazer de Trem tb (Noturno com reserva obrigatória tb).

Madrid - 2 noites - Suficientes! Mas eu tiraria Madrid, ficaria 1 dia a + em Barça e 1 dia a + em Roma.

Lisboa - 2 noites - Tranquilo tb... Se for de Madrid, pode ir de Trem, mas se for de barcelona, melhor ir de Low-cost (distancia)

Eu prefiro e muito o Global Pass... te da + liberdade, mas isso vai de cada 1.... tem que analisar seu orçamento... o Global é + caro!

Sobre as bagagens das low-costs...

Elas permitem 1 bagagem de mão de no máximo 10 Kg e 1 bagagem despachada de no máximo 20kg.

Alugar um Carro na Itália é complicado... Roma é um inferno...

::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...