Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Falae Renato... Ta show de bola seu roteiro... Só uma pergunta: Vi que vc escolheu Zurique... tem algum motivo especial pra ir la? na minha opinião (e de relatos tb), Zurique é o centro economico da Suiça, e não é tão turistico assim. De uma olhada em Genebra, e de la vc pode fazer um bate-e-volta a Interlaken. Genebra é linda! Tem a sede da ONU, Cruz Vermelha, perto de Interlaken (região muito bonita... vale a pena uma visita). Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Jana, Tem um video que postei de como validar o passe... Sobre as Reservas, é como eu disse ali em cima... vc pode reservar direto la na Europa em qualquer estação de trem, ou no site (http://www.bahn.com) - Para trechos que passem pela Alemanha. Pode também acessar a TTOperadora (http://www.ttoperadora.com.br) e fazer as reservas por aqui mesmo. A TToperadora é uma empresa de SP, é bem seguro e tranquilo... Citar Link para o comentário
Membros Cris Rodrigues Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Olá, Pretendo ir dia 27 de fevereiro e retornar dia 01/4..... Estou montando ainda o roteiro, mas não tenho nada definido.... Se interessar a data, podemos conversar. Meu email: criscrb@hotmail.com Cristina Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Puts Diego, o video eu não vi, vou dar uma volta novamente no post... Vou dar uma olhadinha nestes dois sites que vc indicou. Agora estamos no dilema, se compramos o de 5 paises ou de 21.... Ohhh duvida cruel... droga!!!! valeu. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Oi Cris... Eu ja to com o roteiro fechado.. ja comprei tudo.... to indo dia 16/04 e voltando dia 17/05. Mas to aqui pra ajudar se vc precisar! Abraços! Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 .... outra duvida, uma vou ficar no mesmo hostel que vc irá ficar em Berlim, porém eu saindo de Munich qual é o destino de trem que devo escolher para chegar em Berlim, aonda esta o hostel? Pois tem várias cidades qdo coloco Berlin Hbf,Berlin-Spandau,Berlin Ostbahnhof,Berlin Südkreuz,Berlin-Lichtenberg, Berlin Gesundbrunnen, entre outros.... Desculpa Diego, mas PÉSSIMA em geografia...rsrsrsrs Citar Link para o comentário
Membros Vinícius Takeo Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Pra começar, parabéns Diego pela sua Planilha! Está muito boa! Estou usando ela como base, e está me salvando! Parabéns! Estou querendo ir pra Europa agora no começo de Julho, mochilar com dois amigos, e vou colocar mais ou menos aqui o que decidimos, e vou explicando: 4/07 - São Paulo -> Paris 5/07 - Paris 6/07 - Paris 7/07 - Paris 8/07 - Paris 9/07 - Paris -> Londres ( via EuroStar ) 10/07 - Londres 11/07 - Londres 12/07 - Londres 13/07 - Londres -> Madrid ( fariamos este trajeto de Avião, provavelmente com alguma empresa low-cost. Mas me li por aqui que pra quem está fazendo mochilão não compensa. Sugestões? ) 14/07 - Madrid 15/07 - Madrid - Ibiza ( novamente, trajeto de Avião ( low-cost ) - Estamos querendo passar um dia aqui só, pra conhecer a cidade e ir a uma balada, pra ver se é tão bom como falam. ) 16/07 - Ibiza -> Barcelona 17/07 - Barcelona 18/07 - Barcelona 19/07 - Barcelona -> Munique ( Novamente, de avião, pois o trajeto é meio longo ) 20/07 - Munique ( Aqui pretendemos começar a usar o Euraill Pass ) 21/07 - Munique -> Viena 22/07 - Viena 23/07 - Viena -> Praga 24/07 - Praga 25/07 - Praga -> Berlin 26/07 - Berlin 27/07 - Berlin -> Amsterdã 28/07 - Amsterdã 29/07 - Amsterdã 30/07 - Amsterdã 31/07 - Amsterdã -> São Paulo Esse é mais ou menos o roteiro que programamos, embora eu acho que ele esteja muito "picado". A idéia inical de quando resolvemos fazer o Mochilão era entrar por Madrid, e de lá seguiriamos para Ibiza, Barcelona, Paris, Munique, Viena, Praga, Berlin, Amsterda, e Londres, o que faria o trajeto ser mais "circular" e poderiamos usufruir mais do deslocamento via trem! Mas dei uma lida aqui no site, e vi que é bem chato entrar na Europa pela Espanha, ai alteramos os trajetos. O que acham? Precisamos decidir logo essa rota, pra comprarmos as passagens pelo menos de ida e volta, e depois começarmos com as reservas de low-cost/trem. Valeu pela ajuda! Abraços! Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Olá Vinicius... Vamos as considerações... 1) Obrigado pelo elogio... vlw mesmo 2) Ibiza é "frenético"... ainda + no verão... se vcs são baladeiros, vcs vão se arrepender de ficar somente 1 dia. Eu tiraria Madrid e ficaria 2 dias inteiros em Ibiza 3) A partir de Munique, eu acho que seu roteiro vai ser corrido D+++... as viagens de trem entre essas cidades, são de no minimo 4h, portanto vcs perderão + de meio dia viajando... vai sobrar muito pouco tempo pra visitar essas cidades... Berlim e Viena não da... precisaria de + 1 dia em cada, pelo menos! 4) Minha idéia: Corte Madrid, fique 1 dia a + Ibiza, 1 dia a + em Munique, 1 a + em Viena, 1 a + em Praga e 1 a + em Berlim (ainda é pouco) e corte 1 dia de Amsterdam... 4 dias la é muito... Imagino que vcs colocaram tantos dias em Amsterdam por causa das baladas né? rs Praga é mt boa pra baladas... e tem umas "bem boas" la... entendeu? rsrsrs Berlin tem baladas underground bem legais... Mas vcs vão enlouquecer mesmo em Barcelona.... la é d+. Londres, Paris e barcelona ta bem distribuido! Qualquer duvida, não hesite em perguntar! Abração! Citar Link para o comentário
Membros Vinícius Takeo Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 hahAHahhAHAH! Não somos tão baladeiros, mas já que estaremos ali perto, resolvemos aproveitar! A questão é que eu ouvi falar muito bem de Madrid também, me disseram que a cidade é linda ! Vou conversar com os meu amigos, pra ver se realmente precisamos ir para Ibiza, por que vai ser bem corrido! Outra coisa, o que voce acha da entrada pela Espanha? Vai facilitar muito a vida, mas entrar por lá é bem chato! Por sermos todos estudantes, e não trabalharmos ainda, tenho medo dos caras encherem o saco. Quanto a viagem a partir de Munique, a questão do tempo de viagem era justamente meu medo. Vou cortar 1 dia de Amsterdã, acho que em 3 dias da pra conhecer a cidade e pegar baladas por la tranquilo! Estou pensando tb em tirar Viena do roteiro, e distribuir em Praga e Munique ( como voce fez, talvez um bate volta ate Viena/Innzbruck ). Conversei agora mesmo com uma amiga minha que mora na Alemanha e ela disse que Praga é realmente "muito boa"! HAHAHAHAH! Então compensa pegar mais um dia la! Vou dar uma Editada aqui, já coloco o roteiro novo. Valeu !!!! Citar Link para o comentário
Membros gh pereira Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Eai Vinicius ta irado teu roteiro, eu vo fazer uma parada parecida com a sua, vo com uns amigos, e as cidades sao bem parecidas.. o meu roteiro ta assim: partindo de Sao Paulo dia 29 de junho Sao Paulo - Madrid ( aereo low cost ate Londres) Londres 3 noites Amsterdan 4 noites ( aereo de Londres ate Amsterdam) Berlim 2 noites ( nao sei se vale a pena ir de trem ou low cost, estamos decidindo) Munich 2 noites( trem de Berlim para Munich) Praga 2 noites ( nao sei se vale a pena ir de trem ou low cost, estamos decidindo) Roma 2 noites ( aereo low cost de Praga ate roma) Sardegna 2 noites( aereo low cost de Roma ate Sardegna) Milao 2 noites (aereo low cost tambem) Ibiza 3 noites (aereo de Milao ate Ibiza) Barcelona 3 noites (aereo de Ibiza ate Barcelona) Madrid 4 noites (trem de Barcelona ate Madrid) e volta a Sao Paulo dia 3 ou 4 de agosto Se alguem tiver alguma sugestao sobre o roteiro,e ou principalmente sobre o meio de transporte dentre eles, sera MUITO bem vinda haha!! O intuito da viagem e mais aproveitar as baladas que acho que todas as cidades que vamos passar, tem umas noites muiiiito loucas, e tambem aproveitar para conhecer os principais lugares historicos, e famosos pelo mundo todo... Abracoo a todo mundo e se alguem quiser se juntar eh super bem vindo!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.