Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Colaboradores

Falae Renato...

Ta show de bola seu roteiro...

Só uma pergunta: Vi que vc escolheu Zurique... tem algum motivo especial pra ir la? na minha opinião (e de relatos tb), Zurique é o centro economico da Suiça, e não é tão turistico assim. De uma olhada em Genebra, e de la vc pode fazer um bate-e-volta a Interlaken.

Genebra é linda! Tem a sede da ONU, Cruz Vermelha, perto de Interlaken (região muito bonita... vale a pena uma visita).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jana,

Tem um video que postei de como validar o passe...

Sobre as Reservas, é como eu disse ali em cima... vc pode reservar direto la na Europa em qualquer estação de trem, ou no site (http://www.bahn.com) - Para trechos que passem pela Alemanha.

Pode também acessar a TTOperadora (http://www.ttoperadora.com.br) e fazer as reservas por aqui mesmo. A TToperadora é uma empresa de SP, é bem seguro e tranquilo...

Link para o comentário
  • Membros

.... outra duvida, uma vou ficar no mesmo hostel que vc irá ficar em Berlim, porém eu saindo de Munich qual é o destino de trem que devo escolher para chegar em Berlim, aonda esta o hostel? Pois tem várias cidades qdo coloco Berlin Hbf,Berlin-Spandau,Berlin Ostbahnhof,Berlin Südkreuz,Berlin-Lichtenberg, Berlin Gesundbrunnen, entre outros.... Desculpa Diego, mas PÉSSIMA em geografia...rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Pra começar, parabéns Diego pela sua Planilha! Está muito boa! Estou usando ela como base, e está me salvando! Parabéns!

Estou querendo ir pra Europa agora no começo de Julho, mochilar com dois amigos, e vou colocar mais ou menos aqui o que decidimos, e vou explicando:

4/07 - São Paulo -> Paris

5/07 - Paris

6/07 - Paris

7/07 - Paris

8/07 - Paris

9/07 - Paris -> Londres ( via EuroStar )

10/07 - Londres

11/07 - Londres

12/07 - Londres

13/07 - Londres -> Madrid ( fariamos este trajeto de Avião, provavelmente com alguma empresa low-cost. Mas me li por aqui que pra quem está fazendo mochilão não compensa. Sugestões? )

14/07 - Madrid

15/07 - Madrid - Ibiza ( novamente, trajeto de Avião ( low-cost ) - Estamos querendo passar um dia aqui só, pra conhecer a cidade e ir a uma balada, pra ver se é tão bom como falam. )

16/07 - Ibiza -> Barcelona

17/07 - Barcelona

18/07 - Barcelona

19/07 - Barcelona -> Munique ( Novamente, de avião, pois o trajeto é meio longo )

20/07 - Munique ( Aqui pretendemos começar a usar o Euraill Pass )

21/07 - Munique -> Viena

22/07 - Viena

23/07 - Viena -> Praga

24/07 - Praga

25/07 - Praga -> Berlin

26/07 - Berlin

27/07 - Berlin -> Amsterdã

28/07 - Amsterdã

29/07 - Amsterdã

30/07 - Amsterdã

31/07 - Amsterdã -> São Paulo

Esse é mais ou menos o roteiro que programamos, embora eu acho que ele esteja muito "picado".

A idéia inical de quando resolvemos fazer o Mochilão era entrar por Madrid, e de lá seguiriamos para Ibiza, Barcelona, Paris, Munique, Viena, Praga, Berlin, Amsterda, e Londres, o que faria o trajeto ser mais "circular" e poderiamos usufruir mais do deslocamento via trem! Mas dei uma lida aqui no site, e vi que é bem chato entrar na Europa pela Espanha, ai alteramos os trajetos. O que acham?

Precisamos decidir logo essa rota, pra comprarmos as passagens pelo menos de ida e volta, e depois começarmos com as reservas de low-cost/trem.

Valeu pela ajuda! Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Vinicius...

Vamos as considerações...

1) Obrigado pelo elogio... vlw mesmo ::otemo::

2) Ibiza é "frenético"... ainda + no verão... se vcs são baladeiros, vcs vão se arrepender de ficar somente 1 dia. Eu tiraria Madrid e ficaria 2 dias inteiros em Ibiza

3) A partir de Munique, eu acho que seu roteiro vai ser corrido D+++... as viagens de trem entre essas cidades, são de no minimo 4h, portanto vcs perderão + de meio dia viajando... vai sobrar muito pouco tempo pra visitar essas cidades... Berlim e Viena não da... precisaria de + 1 dia em cada, pelo menos!

4) Minha idéia: Corte Madrid, fique 1 dia a + Ibiza, 1 dia a + em Munique, 1 a + em Viena, 1 a + em Praga e 1 a + em Berlim (ainda é pouco) e corte 1 dia de Amsterdam... 4 dias la é muito...

Imagino que vcs colocaram tantos dias em Amsterdam por causa das baladas né? rs

Praga é mt boa pra baladas... e tem umas "bem boas" la... entendeu? rsrsrs

Berlin tem baladas underground bem legais...

Mas vcs vão enlouquecer mesmo em Barcelona.... la é d+.

Londres, Paris e barcelona ta bem distribuido!

Qualquer duvida, não hesite em perguntar!

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

hahAHahhAHAH! Não somos tão baladeiros, mas já que estaremos ali perto, resolvemos aproveitar! A questão é que eu ouvi falar muito bem de Madrid também, me disseram que a cidade é linda ! Vou conversar com os meu amigos, pra ver se realmente precisamos ir para Ibiza, por que vai ser bem corrido!

Outra coisa, o que voce acha da entrada pela Espanha? Vai facilitar muito a vida, mas entrar por lá é bem chato! Por sermos todos estudantes, e não trabalharmos ainda, tenho medo dos caras encherem o saco.

Quanto a viagem a partir de Munique, a questão do tempo de viagem era justamente meu medo.

Vou cortar 1 dia de Amsterdã, acho que em 3 dias da pra conhecer a cidade e pegar baladas por la tranquilo!

Estou pensando tb em tirar Viena do roteiro, e distribuir em Praga e Munique ( como voce fez, talvez um bate volta ate Viena/Innzbruck ). Conversei agora mesmo com uma amiga minha que mora na Alemanha e ela disse que Praga é realmente "muito boa"! HAHAHAHAH! Então compensa pegar mais um dia la!

Vou dar uma Editada aqui, já coloco o roteiro novo.

Valeu !!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eai Vinicius ta irado teu roteiro, eu vo fazer uma parada parecida com a sua, vo com uns amigos, e as cidades sao bem parecidas..

o meu roteiro ta assim: partindo de Sao Paulo dia 29 de junho

Sao Paulo - Madrid ( aereo low cost ate Londres)

Londres 3 noites

Amsterdan 4 noites ( aereo de Londres ate Amsterdam)

Berlim 2 noites ( nao sei se vale a pena ir de trem ou low cost, estamos decidindo)

Munich 2 noites( trem de Berlim para Munich)

Praga 2 noites ( nao sei se vale a pena ir de trem ou low cost, estamos decidindo)

Roma 2 noites ( aereo low cost de Praga ate roma)

Sardegna 2 noites( aereo low cost de Roma ate Sardegna)

Milao 2 noites (aereo low cost tambem)

Ibiza 3 noites (aereo de Milao ate Ibiza)

Barcelona 3 noites (aereo de Ibiza ate Barcelona)

Madrid 4 noites (trem de Barcelona ate Madrid)

e volta a Sao Paulo dia 3 ou 4 de agosto

Se alguem tiver alguma sugestao sobre o roteiro,e ou principalmente sobre o meio de transporte dentre eles, sera MUITO bem vinda haha!!

O intuito da viagem e mais aproveitar as baladas que acho que todas as cidades que vamos passar, tem umas noites muiiiito loucas, e tambem aproveitar para conhecer os principais lugares historicos, e famosos pelo mundo todo...

Abracoo a todo mundo e se alguem quiser se juntar eh super bem vindo!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...