Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Po.. a imagem ficou pequena! Citar Link para o comentário
Membros Naty_SP Postado Janeiro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Eu não gosto das low-costs.... Eu comprei o Global Pass de 15 dias, e farei tudo de trem. Jana, Tem trechos que não compensa ir de Trem pela distância, mas na maioria eu faria de trem. Sobre as reservas, la no TIMETABLE da eurail, todos os trajetos que estiverem marcados com um R, vc devera efetuar uma reserva de assento para aquele trajeto. As reservas nesses casos são obrigatórias, e variam de preço, indo de 2,5 até 100 euros (eu vou de munique x Roma em cabine individual com cama - Reserva = 100 euros). Na Italia varios trechos necessitam de reserva (Florença x Roma, e tal) mas não são tão caras... Acrescento ainda que tem muitos trens que não estão inclusos pelo Europass. Tive uma "bela" surpresa indo para Jungfraujoch... Tive que pagar cerca de 500 mangos pra andar no trem pq ele não fazia parte dos trens inclusos. Detalhe que, depois de embarcar no trem, sem chance! Tem que pagar! Recomendo que sempre cheque os timetables que vem na compra do passe e faça a reserva antecipada sempre que possível. Tem que pagar pela reserva, mas exceto certos trechos que são bem caros, no geral vale bem a pena! Fui com ele e não me arrependo! Abraços e Boa Viagem! Naty Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Olá será que este timetables já estao atualizado para este ano? Vou dar uma olhadinha Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Ja estão atualizados Jana... Naty, ja chequei e todos os trajetos que farei estão inclusos no Passe sim... E só precisarei fazer reserva no trajeto Munique x Roma. De resto são reservas opcionais. Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Olá... Diego em que momento eu vou ver se preciso ou não efetuar a reserva? Bj Citar Link para o comentário
Membros rodolfofarias Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Valeu pela dicas das reservas dos trens, Diego. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Jana, Veja no site da Eurail o timetable 2011 http://www.eurail.com/sites/all/files/eurail.com/downloads/eurail-timetable-2011-english.pdf Verifique os trechos que vcs vão fazer e veja se tem um R do lado da empresa de trem.... todo trejeto que tiver esse R, a reserva é obrigatória. Se o trecho que vcs forem fazer passar pela Alemanha, vcs podem reservar o assento no site http://www.bahn.com. (a alguns posts atras eu expliquei como fazer... Se não passar pela Alemanha, vcs podem ligar pra raileurope, fazer a reserva pela TToperadora (aqui do brasil) http://www.ttoperadora.com.br, ou fazer a reserva em qualquer estação de trem na Europa. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Vlw Rodolfo Qualquer duvida, estamos ai! Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Olá Diegoooo, olhei todo o post e não vi passo a passo, apenas vc me falando aonde localizar o R... ferrou...rsrsrs Citar Link para o comentário
Membros renato_ribeiro Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Falae Diego... blz?! Cara, achei muito legal seu planejamento de viagem... Estou indo com a minha esposa em Agosto (30/7 na verdade, com volta no dia 29/8) e estou com o seguinte roteiro: Dia - Localidade----------------------Hospedagem 30 - São Paulo -> Porto-------------Vôo GRU - OPO 31 - Porto----------------------------Porto 1 - Porto ----------------------------Porto 2 - Porto -> Lisboa-----------------Lisboa 3 - Lisboa---------------------------Lisboa 4 - Lisboa---------------------------Lisboa 5 - Lisboa -> Atenas---------------Vôo LIS - ATH 6 - Atenas---------------------------Atenas 7 - Atenas---------------------------Atenas 8 - Atenas---------------------------Atenas 9 - Atenas -> Roma-----------------Roma 10 - Roma-----------------------------Roma 11 - Roma-----------------------------Roma 12 - Roma-----------------------------Roma 13 - Roma -> Florença---------------Florença 14 - Florença (Pisa)------------------Florença 15 - Florença -> Veneza-------------Veneza 16 - Veneza---------------------------Veneza 17 - Veneza -> Milão-----------------Milão 18 - Milão -----------------------------Milão 19 - Milão -> Zurique----------------Zurique 20 - Zurique--------------------------Zurique 21 - Zurique -> Paris-----------------Paris 22 - Paris------------------------------Paris 23 - Paris------------------------------Paris 24 - Paris------------------------------Paris 25 - Paris------------------------------Paris 26 - Paris -> Amsterdã---------------Amsterdã 27 - Amsterdã-------------------------Amsterdã 28 - Amsterdã ------------------------Amsterdã 29 - Amsterdã -> São Paulo -------- Vôo O trecho de Roma (13/8) até Paris (21/8) será feito de trem, com possibilidade de paris -> Amsterdam tbm... Os tempos em cada lugar estão legais no seu ponto de vista?! O tópico completo é este: europa-28-dias-agosto-portugal-italia-grecia-franca-suica-holanda-t50855.html Valeu! Abs! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.