Membros Rikku Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Eu fiz a minha viagem utilizando Low Cost e Trens, ficou bem mais barato que comprar aquelas passes que você utiliza trem a vontade. Conheci 9 paises e voei de ryanair e air berlin, achei tranquilo. O único incoveniente é que fui comprando mto pelo caminho e ficava neurótico a respeito de bagagem. acabei passando tranquilho, mas vi gente abrindo mala e se descabelando no chek in. Na minha próxima viagem pretendo utilizar só trem, mas pq quero ir comprando dinovo pelo caminho... A única coisa ruim do trem que achei é ter de viajar uma noite sentado. Tem que ser por couchete as viagens noturnas, sem dúvida rs Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Eu não gosto das low-costs.... Eu comprei o Global Pass de 15 dias, e farei tudo de trem. Jana, Tem trechos que não compensa ir de Trem pela distância, mas na maioria eu faria de trem. Sobre as reservas, la no TIMETABLE da eurail, todos os trajetos que estiverem marcados com um R, vc devera efetuar uma reserva de assento para aquele trajeto. As reservas nesses casos são obrigatórias, e variam de preço, indo de 2,5 até 100 euros (eu vou de munique x Roma em cabine individual com cama - Reserva = 100 euros). Na Italia varios trechos necessitam de reserva (Florença x Roma, e tal) mas não são tão caras... Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Pessoal.... acho que terminei minha planilha... inclui o dia-a-dia de Munique e Roma.... agora, aos poucos, vou colocando os transportes internos de cada cidade. Ex: Coliseu (Roma) - Estação de metro Colosseo. Ela esta no Primeiro Post desse Tópico, disponivel para Download! Muito obrigado a todos que me ajudaram a construir essa planilha e muito obrigado pelos elogios! Continuo aqui todos os dias, pra compartilhar novas informações! Citar Link para o comentário
Membros Rikku Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Vc disse que quer ir a pé da estão de trem até os hostels? Em amsterdã é longe o voldelpark da estação de trem, melhor ir de tram hehehe Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Em Paris, Londres, Amsterdam e Praga não da pra ir a pé... vou pegar transportes públicos... não sou tão maratonista assim Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 A Jana tinha perguntado se era perto do centro.... eu só falei a distancia a pé... até daria, mas com mochilão nas costas e mochila não da não! Em Roma vou fazer um circuito de 7 Km, mas vai ser o dia todo, então da de boa! Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Ai gente, deste jeito vou acabar ficando por lá, pq o meu joelho não irá aguentar tanta bateção de perna...rsrsrsrs Diego, sobre o passe de trem eu devo comprar o que será para 05 países em 15 dias? Só que o problema é que vamos ficar 30 dias andando nestes 05 dias, o que vc acha? Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 "Só que o problema é que vamos ficar 30 dias andando nestes 05 dias, o que vc acha?"... não entendi Jana! Vc esta falando do Select Pass 5 Países, de 15 dias em 2 meses? Esse Passe é o seguinte: Vc terá direito de usar trens somente nos 5 países que vc selecionou. Vcs poderão utilizar o Passe em 15 dias (não necessáriamente precisam ser contínuos) num periodo máximo de 2 meses. Vcs receberão um cartão parecido com esse: A cada viagem que vcs fizerem, vcs deverão marcar no campo correspondente a data da sua viagem (nesse dia, vc poderá viajar quantas vezes quiser, de 0:01 até as 23:59). Tem ainda a regra das 19h. A Letícia Quaresma tem um Tópico que explica tudo sobre o passe... de uma olhada http://www.mochileiros.com/passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html vcs devem comprar o Passe que cubra o numero de viagens que vcs vão fazer... se vcs fizerem 5 viagens, compre o de 5, se fizerem 10, comprem o de 10... e por ai vai... Ou compre o Global Pass de 15, 21 ou 30 dias contínuos... ai vcs podem viajar quantas vezes quiserem em qualquer dia, no período do Passe... em todos os 22 Países cobertos pelo Global Pass. Citar Link para o comentário
Membros rodolfofarias Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Diego, onde consigo conferir os valores das reservas dos trens? Valeu. Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Rodolfo, http://www.youtube.com/watch?v=3RAogCByidg&feature=player_embedded No site da Eurail tem uma página sobre reservas, e mostra todas as empresas de Trem e suas respectivas reservas. http://www.eurail.com/planning/train-seat-reservations Se for algum trem que passe pela Alemanha vc pode verificar no site da Bahn.com (em ingles, masbem simples....) http://www.bahn.de/i/view/overseas/en/index.shtml É so vc escolher o destino, horario e selecionar a classe em que quer viajar e depois seguir adiante como se vc fosse comprar uma passagem normal... Vc chegará a uma tela em que vão te perguntar o que vc deseja comprar: Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.