Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• Membros

olá georgia...

então, acho que minha resposta foi meio confusa mesmo..... A ryanair e a easyjet são as maiores cias aereas low cost que atuam na europa, elas fazem quase todos os trechos da europa..... Já a edreams é um site de busca de passagens que inclui em sua pesquisa de preços passagens operadas por cias low cost..... O mesmo já não ocorre com sites como submarino e decolar.com, que pesquisam apenas o preço das passagens de grandes cia aereas, como TAM, TAP, Iberia, KLM, entre outras....

Dentre as cias low cost, o preço varia mto e depende do trecho e do dia que vc faz sua pesquisa, as mais famosas são Ryanair (é a que mais possui reclamação dos usuários, pois cobram até para usar o banheiro da aeronave) e a Easyjet, mas existem várias outras, recomendo que vc faça sua pesquisa de preço nos sites: www.skyscanner.de e www.edreams.com.... Outra dica é pensar como vai ser sua bagagem antes de efetuar a sua compra, pois se vc optar por cias low cost elas cobram uma taxa para despachar a bagagem e vc só pode llevar uma bagem de mão, então todos esses valores tem que entrar na sua conta, as vezes compensa comprar a passagem de uma cia aerea maior.....

espero ter te ajudado..... qualquer dúvida pode perguntar........

Sílvia...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigaaaaada Diego, vc realmente está ajudando demais!

Sou de SP mas o site ajuda sim, com certeza!

Onde vc trocou seu dinheiro hein?

To pensando em levar pouca coisa... sacar lá com o cartão de crédito (já pego em euro) e usá-lo sempre q puder (restaurante, hostel, passagem...), não gosto de andar com dinheiro!

Qto ao tempo, acho q vc me deu a luz q eu precisava...

Preciso estudar melhor as possibilidades, mas acho q vou fazer isso msm... usar 3 fds pra Amsterdam, Praga e Berlim... e na semana livre eu faço Roma e Barcelona...

Nossa, vc me acalmou, acho q foi o melhor roteiro q pensei até agora e vai se encaixar direitinho...

Obrigada msm!

AH, outra coisa, vcs acham q vale a pena fazer uma carteira de estudante internacional ou não faz tanta diferença? Já tenho 26 anos então me encaixo nos "adultos" pra trens e tal...

Obrigada mais uma vez... colocarei minha planilha aqui qdo concluir! Mas a maioria estopu fazendo no google agenda pra deixar sincronizado com o celular e ser facil consultar e alterar sempre q quiser!

BJs

Oi Stéfani,

Troquei meu dinheiro na Casa Aliança mesmo, e la tb fiz o VTM (Visa Travel Money), que te aconselharia mt a fazer, ja que vc falou que quer sacar com cartão de crédito la...

O VTM é um cartão pré-pago no qual vc deposita préviamente um valor desejado ja em Euros, e vc pode usa-lo como cartão de débito la na Europa e para saques.

A grande jogada é que esse cartão não compra taxas para realizar compras (o cartão normal cobra 3% do valor + IOF). o VTM so compra uma taxa de Eur 2,50 pra cada saque que vc fizer.

Sobre a carteirinha de estudante.... acho que não vale a pena, pois muitos lugares so aceitam estudantes da União Européia, e os descontos com a nossa carteirinha são minimos.

Bjão!

Link para o comentário
  • Colaboradores
tirando Berlin e Suiça, e colocando Roma e Veneza!!

Agora sim

E qto as acomodações, diminuiria uma em cada, se fizermos viagem noturna!

Sábado 12/02 Londres 14h

Domingo 13/02 Londres

Segunda 14/03 Londres

Terça 15/02 Londres Cambridge

Quarta 16/02 Cambridge

Quinta 17/02 Cambridge Amsterdan

Sexta 18/02 Amsterdan

Sábado 19/02 Amsterdan Roma

Domingo 20/02 Roma

segunda 21/02 Roma Veneza

Terça 22/02 Veneza

Quarta 23/02 Veneza Paris

Quinta 24/02 Paris

Sexta 25/02 Paris

Sábado 26/02 Paris

Domingo 27/02 Paris Barcelona

Terça 28/02 Barcelona

Quarta 01/03 Barcelona Madrid

Quinta 02/03 Madrid

Sexta 03/03 Madrid Lisboa

Sábado 04/03 Lisboa

Domingo 05/03 Lisboa

Terça 06/03 Lisboa Recife

Olááá.... desculpe a demora pra resposta....

Vamos la...

O Select pass é uma boa. Compre o SAVER, se vc for com + alguem!

De Amsterdam pra Roma, pense na possibilidade de ir de Avião.... será uma viagem Longa!!!

Fique 1 dia a mais em Barcelona e 1 a menos em Lisboa!

Veneza x Paris faça de Trem Noturno, o mesmo de Paris x Barcelona (este tem uma reserva bem salgada!)

Bjão!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Diego...beleza cara...

seu roteiro está ajudando bastante a minha programação!!!

então...vou com um amigo em 07/2011...e vamos comprar as passagens esta semana. É tão complicado dá um medão...mas tem que comprar logo. Vamos entrar por madri e retornar por madri para o Brasil...o nosso roteiro está abaixo...o que você acha? se tiver sugestão, critica...pode falar cara.

abraços.

Sáb 02/Jul 11 São Paulo

Dom 03/Jul 11 Madrid

Seg 04/Jul 11 Madrid

Ter 05/Jul 11 Madrid

Qua 06/Jul 11 Madrid

Qui 07/Jul 11 Barcelona

Sex 08/Jul 11 Barcelona

Sáb 09/Jul 11 Roma

Dom 10/Jul 11 Roma

Seg 11/Jul 11 Roma

Ter 12/Jul 11 Pisa / Firenze

Qua 13/Jul 11 Veneza

Qui 14/Jul 11 Milão

Sex 15/Jul 11 Paris

Sáb 16/Jul 11 Paris

Dom 17/Jul 11 Paris

Seg 18/Jul 11 Paris

Ter 19/Jul 11 Amsterdam

Qua 20/Jul 11 Amsterdam

Qui 21/Jul 11 Londres

Sex 22/Jul 11 Londres

Sáb 23/Jul 11 Londres

Dom 24/Jul 11 Londres

Seg 25/Jul 11 Lisboa

Ter 26/Jul 11 Lisboa

Qua 27/Jul 11 Madrid

Link para o comentário
  • Membros

entendi...

valeu pela dica!!!

e sobre as passagens aereas...infelizmente a época que vamos é bem mais caro...

estamos vendo e esta saindo 2.400,00 saindo de Curitiba / Rio / Madri e o mesmo trajeto a volta.

Com este roteiro que te apresentei...vc achava ideal a entrada por outra cidade que não fosse madrid?

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...