Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 3, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Elen, vc tem razão... Chequei no site da airfrance agora e a passagem Rio x Munique (ida e volta) sai por 1400. Eu comprei multi-destinos (Rio X Paris e Roma X Rio), ai saiu + caro mesmo. Citar Link para o comentário
Membros Naty_SP Postado Janeiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Pois é, tava pensando em ir de trem por causa disso. Algumas cidades como Londres, os vôos low cost pegam aeroportos muito distantes do centro. Será que é muito difícil a locomoção até o centro da cidade? E quanto aos trens, quase todos exigem reserva, pelo menos os entre as principais cidades, só se fizer rotas alternativas por outras cidades que fica mais tranquilo. Não sei se chegasse a ver a timetable dos trens: http://www.eurail.com/downloads/eurail/eurail-timetable-2010-trains-europe.pdf Oi Rodolfo, Feliz Ano Novo! Quanto aos vôos Low Cost de Londres, a grande maioria deles realmente sai de aeroportos secundários que são longe de Londres. Caro pra ir de taxi e ruim pra ir de ônibus por conta das bagagens. Consegui resolver esse empecilho comprando o Britrail pass. É como o Eurail, mas válido somente na Bretanha. Com a vantagem de dificilmente precisar de reservas. E o valor realmente compensa, desde que tenha outros passeios em mente para aproveitar o passe. Paguei o equivalente a 2 passagens avulsas pelo preço de 3 dias inteiros viajando. Deu pra conhecer bastante coisa. Quanto as reservas de trens, os que precisavam, estavam todos numa faixa de preço aceitável (entre 5 e 12 euros), exceto na espanha onde a facada é grande: cerca de 25 euros cada reserva. O timetable da internet ajuda muito, mas tem muitas alterações. Ou seja, sempre cheque no momento em que chegar à cidade os horários dos trens de saída e se possível, já reserve. Caso decida passar mais tempo na cidade, poderá trocar a reserva até 24 horas antes sem custo. Se tem algo que tenho certeza que valeu a pena, foram os passes de trem. Ter a tranquilidade e mobilidade para alterar seu destino conforme sua vontade, sem pesar no bolso é um ótimo negócio. Boa Sorte e Boa Viagem! Citar Link para o comentário
Membros TalinSilva Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Que pena, só posso ir ou em maio ou em setembro de 2011. Oie Talin, Em maio pretendo estar por lá!!!!! Quem estiver a fim de montar um roteiro pra 20 dias a partir de 6/5, dá um gritooooo!!!! Ok, gostaria muito de ir pra Praga e Viena. Enfim o Leste Europeu. Em 20 dias acho que dá pra conhecer legal 4 cidades. O que vc acha? Citar Link para o comentário
Membros TalinSilva Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Que pena, só posso ir ou em maio ou em setembro de 2011. Oie Talin, Em maio pretendo estar por lá!!!!! Quem estiver a fim de montar um roteiro pra 20 dias a partir de 6/5, dá um gritooooo!!!! Ah meu e-mail é ma_ms2004@yahoo.com.br Esse tb é meu msn. Aguardo sua resposta. Citar Link para o comentário
Membros ssnava Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá pessoal... Viajarei sozinha na mesma época q vcs e ainda estou super perdida... será q alguém pode me salvar? rsrs Vou fazer curso de 4 semanas em Paris, onde tenho lugar ´pra ficar... Mas pretendo conhecer um país a cada fds e terei mais uma semana livre... Em principio, quero conhecer LONDRES/ROMA/BARCELONA/AMSTERDAM/PRAGA/BERLIM mas ainda não decidi nada, tenhos outros na mente... Sei q parece loucura, mas não sei qdo conseguirei fazer outra viagem dessas então tenho q aproveitar! Quem puder me ajudar a decidir o q faço nos fds e na semana serei imensamente grata... E tb adoraria dicas de hostel... esse YHA é bem localizado em Londres? Londres é a única q já decidi qdo e por qto tempo (primeiro fim de semana), só falta comprar passagem (ou trem, tb nao decidi) e reservar albergue... socorrooooo rs Obrigada! Citar Link para o comentário
Membros Jana123 Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá Ssnava... Qual é o período que vc deseja viajar? Beijo Jana Citar Link para o comentário
Membros ajanelalaranja Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Diego, já morei em Amsterdã e não tem comparação o stayokay é bem melhor que o flying pig. Abs! Citar Link para o comentário
Membros Danilo Pereira Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Dos aeroportos tem metros e/ou trens saindo.. é bem tranquilo, mas o chato é ter que chegar la com antecedência, entrar em fila, fazer check-in, despachar mochila, esperar o avião, possiveis atrasos, sair do avião, pegar mochila e pegar trem/metro pra cidade (que geralmente é + caro que as linhas normais). Em relação as reservas, no meu caso, eu vou precisar fazer somente 2 reservas - Berlim x Munique - EUR 5,5 (1ª classe) - Munique x Roma - EUR 35,00 (Couchette 4 camas) Os outros trechos não precisam de reservas. Amsterdam x Berlim é opcional (EUR 3,5) Então acho ainda válido o Passe. MAIS EU CHEGUEI ATE O ULTIMO PASSO DA COMPRA E NAO ACHEI RESERVA , AONDE QUE É ISSO /??? estou na india fazendo intercambio e vou para em paris e vou aproveita e fazer o muchilao com uma amiga = ] Citar Link para o comentário
Membros ssnava Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Jana, embarco pra Paris no dia 01/04 e chego lá bno dia 02! A primeira semana fico lá e o primeiro fds eu já defini que vou pra Londres... falta decidir se vou e volto de trem ou se pego um aviao barato pelo menos na volta! Li todos os posts daqui e fiquei um pouco em pânico... como to indo sozinha tenho q planejar td sozinha e to muitooooooo confusa... vejo a organização do Diego e me assusto por estar tao perdida ainda! rsrs Vc pode me mandar sua planilha pra eu dar uma olhada tb Jana? Quem puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito: ssnava4@gmail.com Ah, qual hostel eu fico em Londres hein? O YHA eu li q a internet é cara e não gostei disso... entao to em duvida entre o Astor Museum inn (mto bem localizado) e o St. cristopher village (ótima indicação)... Queria fechar pelo menos Londres hj, transporte e albergue... Obrigadaaaaaaaaaaa Citar Link para o comentário
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 7, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Oi Stéfani (é vc né?) Quando ao YHA London Central, ele é bem localizado sim... mt organizado, limpo... Quando ao preço, ele não é um dos + baratos, mas eu fechei a reserva e saiu 28 Libras por dia... Eu chego em Paris dia 17/04... quem sabe não te encontro por la! Qualquer duvida, é so perguntar.... P.S. Respondi seu e-mail! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.