Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estarei embarcando agora em outubro (irei com a namorada), precisamente 13/10. O roteiro é igual a maioria (Paris, Amsterdam, Berlin, Praga ou Munique e fechamento em Roma será somente 15 dias, be corrido), só resta a dúvida Praga ou Munique? Quem poderia ajudar? É só uma noite apenas.

Outra coisa que observei que o deslocamento entre as cidades através da Easyjet tá mais em conta do que pela THALYS, estaria equivocado?

Para quem acabou de chegar, quanto ao peso nas bagagens está havendo alguma implicância ou controle demasiado?

Perdoe-me por enquanto colaborar apenas com peguntas, breve (quando retornar) estarei aqui explanando mais soluções, rsrsrs

Forte abraço e parabens aos comentários da galera é algo excepcional esta difusão de experiencias.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estarei embarcando agora em outubro (irei com a namorada), precisamente 13/10. O roteiro é igual a maioria (Paris, Amsterdam, Berlin, Praga ou Munique e fechamento em Roma será somente 15 dias, be corrido), só resta a dúvida Praga ou Munique? Quem poderia ajudar? É só uma noite apenas.

Outra coisa que observei que o deslocamento entre as cidades através da Easyjet tá mais em conta do que pela THALYS, estaria equivocado?

Para quem acabou de chegar, quanto ao peso nas bagagens está havendo alguma implicância ou controle demasiado?

Perdoe-me por enquanto colaborar apenas com peguntas, breve (quando retornar) estarei aqui explanando mais soluções, rsrsrs

Forte abraço e parabens aos comentários da galera é algo excepcional esta difusão de experiencias.

Fala conterrâneo,

Estou achando seu roteiro muito corrido, muitas cidades. Dê uma olhada no meu roteiro aqui na minha assinatura, serão 12 dias e voltando no dia 12 de Outubro.

Me adicione no gtalk pra gente trocar umas idéias: sandro.stefano@gmail.com

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, este tópico está simplesmente maravilhoso!! Já deve ter mais de 4h que estou aqui lendo, lendo e anotando todas as dicas!

Vou aproveitar então para pedir a opinião de vcs sobre o meu roteiro de viagem e tirar algumas dúvidas.

O caso é o seguinte: vou fazer um curso de 3 semanas em Madrid (julho/2012), portanto terei dois finais de semana para viajar e mais 13 dias após o curso. Olha o roteiro que fiz:

IDA: 29/jul > Brasil - Madrid

VOLTA: 03/08 > Madrid - Brasil

1ºFDS (07 e 08 de julho): Madrid>Toledo>Madrid (trem)

2ºFDS (14 e 15 de julho): Madrid>Barcelona>Madrid (low-cost - queria ir de trem, mas tah absurdamente caras as passagens)

21/07 a 02/08:

Madrid > Roma (low cost) (4 noites)

Roma > Amsterdã (low cost) (2 noites)

Amsterdã > Bruges (trem) (1 noite)

Bruges > Paris (trem) (5 noites)

Paris > Madrid (low cost) (1 noite - dormir no aeroporto - avião saindo as 6h no dia 03 para o Brasil).

E aí, o que vcs acham???

*Como vou fazer o curso antes, vou precisar de uma mala maior. Sendo assim, pensei em guardar a mala em algum guarda-volumes do aeroporto de Madrid para pegar só após o retorno dessa viagem após o curso. Isso me permite fazer todos os viagens apenas com uma mala de 10kg sem pagar taxas extras. Essa é mesmo a melhor a opção? Alguem sabe quanto custa esses guarda-volumes??

*Como vou no verão, vi varias indicações sobre Barcelona. Então pensei em trocar Roma por Barcelona (já que das outras cidades não abro mão), para poder aproveitar mais dias a cidade. O que vocês acham?? É uma dúvida MUITO cruel!!!

São muitas dúvidas que tenho ainda, mas respondendo a essas já ajuda bastante!!!!

Agradeço qualquer posição que possam dar!!

=D

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma dúvida...

Pra reservar os albergues, comprar as passagens de avião e de trem pode usar qualquer cartão de crédito internacional ou tem alguma restrição??

Pode ser aqueles cartões do submarino/saraiva?? Só tenho cartão nacional, de forma que vou ter que fazer um internacional (até mesmo para possíveis emergências no exterior) e pensei em solicitar o cartão desses sites, já que não cobram anuidade.

Queria ver isso direitinho antes de solicitar...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Luana Pinto, fui dar uma conferida no site da Submarino e percebi duas coisas:

1. o cartão não tem anuidade grátis

2. o cartão é nacional apenas

Já no site da Saraiva sim, a anuidade é gratuita. O cartão é internacional e pode sim fazer as transações que você deseja, desde que você autorize com antecedência por telefone, informando que irá utilizá-lo no exterior. Acho que é um procedimento quase que padrão para todos os cartões.

Penso que um cartão de crédito pode te ajudar além da compra de passagens. Por exemplo, na alfândega, num inesperado...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, já reservei minhas passagens e nessa semana vou reservar os hostels.

Escolhi o Alessandro's palace em Roma, o BVJ em Paris e o Van Gogh em Amsterdã.

Minha dúvida agora é a seguinte: meus voo que sai de Roma pra Paris parte as 6:55 do Ciampino. Como é o transporte público nesse horário?? Tem como ir de trem/onibus as 3h, 4h da manhã, ou só taxi mesmo?? Será que compensaria reservar um hostel proximo ao aeroporto para a última noite?? Alguém aqui no mochileiros já fez isso? Vale a pena??

Vlw pessoal!!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Tenho disponibilidade para viajar em abril.

Queria muito conhecer uma Palacio de Versailles e parte da Alemanha.

me add no face para gente conversar.

https://www.facebook.com/Vivianebbastos

Já fiz uma viagem a europa que voces podem ver em:

http://www.vivipravc.blogspot.com.br/search/label/Viagem%20Europa

vamos falar?

Estou ansiosa pra comprar as passagens..

bjãoo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...