Membros Cuervo Postado Setembro 1, 2019 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2019 Olá a todos! Preciso de uma ajuda!!!! Recentemente ganhei 2 aparelhos de GPS da Garmin, modelo eTrex Vista (antigo). Eles possuem cabos de conexão tipo serial (RS232), que a maioria dos computadores atuais não possuem mais. Comprei um adaptador "serial x USB" e apesar de conseguir atualizar o software para a versão 4.0 pelo programa WebUpdater da Garmin, os programas BaseCamp e GarminExpress não localizam o GPS para eu poder transferir mapas, waypoints e trajetos. Alguém já passou por isso ou faz ideia de como configurar corretamente sem que eu precise encontrar um computador antigo para comprar? Grande abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cuervo Postado Setembro 3, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2019 Em 01/09/2019 em 20:14, Cuervo disse: Olá a todos! Preciso de uma ajuda!!!! Recentemente ganhei 2 aparelhos de GPS da Garmin, modelo eTrex Vista (antigo). Eles possuem cabos de conexão tipo serial (RS232), que a maioria dos computadores atuais não possuem mais. Comprei um adaptador "serial x USB" e apesar de conseguir atualizar o software para a versão 4.0 pelo programa WebUpdater da Garmin, os programas BaseCamp e GarminExpress não localizam o GPS para eu poder transferir mapas, waypoints e trajetos. Alguém já passou por isso ou faz ideia de como configurar corretamente sem que eu precise encontrar um computador antigo para comprar? Grande abraço!!!! Opa... a título de informação... consegui respostas pesquisando em fóruns internacionais... vamos lá! Os modelos mais antigos de GPS da Garmin não possuem compatibilidade com o BaseCamp em função da diferença na taxa de transferência entre as conexões tipo Serial e USB... sendo assim, eles não vão funcionar. Solução: baixar o software MapSource no próprio site da Garmin. Apesar de possuir menos recursos que o BaseCamp, funciona com o cabo Serial e um adaptador para USB. Agora estou feliz com o meu Vovô GPS atualizado e rodando com waypoints e trilhas baixados do Wikiloc! Abs!!! Marcel Ramos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.