Membros Cuervo Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Olá a todos! Preciso de uma ajuda!!!! Recentemente ganhei 2 aparelhos de GPS da Garmin, modelo eTrex Vista (antigo). Eles possuem cabos de conexão tipo serial (RS232), que a maioria dos computadores atuais não possuem mais. Comprei um adaptador "serial x USB" e apesar de conseguir atualizar o software para a versão 4.0 pelo programa WebUpdater da Garmin, os programas BaseCamp e GarminExpress não localizam o GPS para eu poder transferir mapas, waypoints e trajetos. Alguém já passou por isso ou faz ideia de como configurar corretamente sem que eu precise encontrar um computador antigo para comprar? Grande abraço!!!! Citar
Membros Cuervo Postado Setembro 3, 2019 Autor Membros Postado Setembro 3, 2019 Em 01/09/2019 em 20:14, Cuervo disse: Olá a todos! Preciso de uma ajuda!!!! Recentemente ganhei 2 aparelhos de GPS da Garmin, modelo eTrex Vista (antigo). Eles possuem cabos de conexão tipo serial (RS232), que a maioria dos computadores atuais não possuem mais. Comprei um adaptador "serial x USB" e apesar de conseguir atualizar o software para a versão 4.0 pelo programa WebUpdater da Garmin, os programas BaseCamp e GarminExpress não localizam o GPS para eu poder transferir mapas, waypoints e trajetos. Alguém já passou por isso ou faz ideia de como configurar corretamente sem que eu precise encontrar um computador antigo para comprar? Grande abraço!!!! Opa... a título de informação... consegui respostas pesquisando em fóruns internacionais... vamos lá! Os modelos mais antigos de GPS da Garmin não possuem compatibilidade com o BaseCamp em função da diferença na taxa de transferência entre as conexões tipo Serial e USB... sendo assim, eles não vão funcionar. Solução: baixar o software MapSource no próprio site da Garmin. Apesar de possuir menos recursos que o BaseCamp, funciona com o cabo Serial e um adaptador para USB. Agora estou feliz com o meu Vovô GPS atualizado e rodando com waypoints e trilhas baixados do Wikiloc! Abs!!! Marcel Ramos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.