Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite! 

No ânimo de procurar novas passagens para o Japão em abril, me deparei com preços ótimos oferecidos pelo Skyscanner. Essa passagem era de uma companhia na qual eu nunca tinha ouvido falar: a Air China. Fui atrás e vi que estava sendo vendida pelo site Travelgenio. 

Como nunca efetuei compras pelo Travelgenio e nem voei pela Air China, venho pedir avaliações e comentários! big bang theory help GIF

• Membros
Postado

Na lista das maiores companhias aéreas do mundo, a Air China é a 10ª colocada, e presença quase onipresente na Asia, com milhares de voos para praticamente todo lugar da Asia e todas as maiores cidades da Europa.

A Air China também opera no Brasil, num voo Beijing x Madrid x São Paulo x Madrid x Beijing, 2 vezes por semana.

Eu já peguei 2 vezes o voo da Air China entre São Paulo e Madrid, quase sempre é o mais barato, eu não tenho nada a reclamar, o atendimento e conforto na classe econômica sempre foi bom, no padrão de qualquer outra companhia aérea.

A única observação que eu faria, é que nem todos os comissários falam ou entendem inglês fluentemente, alguns comissários tem um pouco de dificuldade em entender inglês se você já não falar inglês muito bem, mas não é nada que impeça você de viajar.

Outra coisa, a comida a bordo já é meio no estilo chinês ou oriental, com temperos fortes, e algumas pessoas não gostam muito deste tipo de comida ou tempero, mas como você vai para o Japão, já uma boa opção para ir se acostumando com as comidas orientais, rs...  

Agora em relação ao Travelgenio, como qualquer passagem comprada em uma agência de viagens/site de terceiros, em 99,999% dos casos dá tudo certo e não tem nenhum problema.

O problema é se você  for uma daquelas 0,001% das pessoas azaradas que precisam cancelar ou alterar alguma coisa na passagem em cima da hora.

Toda passagem emitida por um site de terceiro ou uma agência de viagens, só pode ser alterada pela própria agência de viagens/site que emitiu a passagem, a companhia aérea não pode mudar nada.

Isto não é um problema se você for alterar ou cancelar a viagem com antecedência, quando ainda está no conforto da sua residência, mas pode ser uma dor de cabeça caso você esteja lá no aeroporto de Beijing ou Tokyo e precise alterar o seu voo as 2:00 da madrugada.

Por ser uma passagem emitida por agência, geralmente a companhia aérea não vai poder mexer uma vírgula, geralmente você tem que pegar o telefone e ligar para a agência/site que emitiu a passagem, e pedir para eles fazerem a alteração, e claro, torcer para alguém da agência/site atender o telefone as 02:00 da manhã.

Então, se possível, sempre tente comprar direto da companhia, para não colocar um terceiro no meio da história.

Mas se o preço comprando pela travelgenio estiver realmente mais barato do que comprando direto, eu compraria sim pelo Travelgenio, pois estas situações que eu citei acima são exceção, na grande maioria absoluta dos casos dá tudo certo, é só para você ficar ciente de que ao comprar por um terceiro, pode ser complicado resolver algum problema com o voo lá no aeroporto as 02:00 da madrugada...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

O medo de ser a azarada da vez? Haha, tenho! 

Vi alguns comentários aqui e devo dizer que o receio tomou conta de mim. Precisar resolver um problema às 2h da manhã no Japão com uma companhia aérea da China e a agência na Europa não é algo muito convidativo, mas pelo menos vou ter algo para contar aos meus netos, né? Hahaha

Obrigada pelo seu esclarecimento! 

• Membros
Postado

Verdade, são estas histórias que deixam a vida divertida! kkkkkkk

Mas veja se a diferença de preço é significativa comprando com o travelgenio, se a diferença de preços for grande, vale a pena arriscar, mas se a diferença for pequena, pode não compensar o risco.

Não esqueça que dependendo de qua site você comprar, você pode ter que pagar ou não IOF, e isto pode fazer a diferença de preço diminuir...

• Membros
Postado
4 minutos atrás, poiuy disse:

Verdade, são estas histórias que deixam a vida divertida! kkkkkkk

Mas veja se a diferença de preço é significativa comprando com o travelgenio, se a diferença de preços for grande, vale a pena arriscar, mas se a diferença for pequena, pode não compensar o risco.

Não esqueça que dependendo de qua site você comprar, você pode ter que pagar ou não IOF, e isto pode fazer a diferença de preço diminuir...

Você acha que em um caso como esse, com uma agência internacional, o seguro viagem cobriria? 

• Membros
Postado

Já viajei com eles pra Indonésia. No geral é uma boa empresa, e se sua conexão for longa vai dar oportunidade de conhecer Pequim por algumas horas.

Eles são uma empresa muito antiga, tradicional. O avião é um Boeing 787 novinho. O voo tem escala em Madrid na Espanha, mas o pessoa desembarca e fica na área de espera enquanto eles abastecem o avião e mudam os passageiros, procedimento tranquilo, é só mesmo pra reabastecer não irá sair do aeroporto. No geral é uma viagem um pouco cansativa pois dura aproximadamente 25 horas, mas compensa.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
2 minutos atrás, Paulo Tasso disse:

Já viajei com eles pra Indonésia. No geral é uma boa empresa, e se sua conexão for longa vai dar oportunidade de conhecer Pequim por algumas horas. Até 96 horas de estadia em pequim não precisa de visto Chinês.

Eles são uma empresa muito antiga, tradicional. O avião é um Boeing 787 novinho. O voo tem escala em Madrid na Espanha, mas o pessoa desembarca e fica na área de espera enquanto eles abastecem o avião e mudam os passageiros, procedimento tranquilo, é só mesmo pra reabastecer não irá sair do aeroporto. No geral é uma viagem um pouco cansativa pois dura aproximadamente 25 horas, mas compensa.

Compre diretamente no site da Air China que é mais barato, eles aceitam cartão de crédito.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Sempre que o preço for igual e/ou muito parecido eu compro direto com a empresa. Acredito que a travelgênio vai ser como qualquer outra empresa que vende as passagens. Quando comprei meu vôo a CVC tava oferecendo preço menor que o próprio site da AirChina.

Voei com a AirChina da Alemanha para Pequim e Pequim pra Tailândia (+ vôo de voltas).

Quando pousei em Pequim vi que eles oferecem a opção de uma escala de 3 dias em Pequim para conhecer (que eu lembre até 3 dias não precisa de visto). Mas eu só percebi quando pousei mesmo, o interesse deve ser demonstrado na hora de comprar a passagem (que eu não vi pq comprei pela CVC). Se for do teu interesse vale a pena pesquisar pra ver se eles ainda fazem isso.

A companhia aérea é como qualquer outra, detalhe para o que o colega mencionou acima, a comida é um pouco diferente. Na dúvida vá pelo básico que é certo hahaha. No meu vôo as comissárias falavam inglês.

O aeroporto da China é bem exigente, eles olham tudo, inclusive confiscaram o powerbank de um amigo por não ter selo de qualidade (INMETRO ou outra agência internacional).

• Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Meu sonho achar esse topic hehehehehhe

Estou considerando seriamente comprar passagens para Tailandia via Air China, diferença tá mto absurda.

Minhas dúvidas são: 

1. Pesquisando pelo Kayak ele me alerta que eu preciso de Visto para a China pq tem conexão em Chendung (?) e preciso de seguro viagem para a Alemanha pq tem conexão em Frankfurt. Nos dois casos são questão de horas, em alguns blogs informam que na China dependendo da cidade você tem de 12 a 76 horas de visto tirado na imigração mesmo, mas não achei nada sobre seguro de viagem para a Alemanha. Alguém já foi por essa rota, pode falar um pouco mais a respeito das duas situações?

2. O Kayak me redireciona para a mesma TravelGenio ou direto pro site da Companhia. Comprando direto com a empresa, além de não conseguir dividir, eu pago IOF certo? 

3. Vi algumas pessoas falando que conseguiram stopover na China pelo site da companhia, mas não encontrei a informação no site da empresa. Alguém sabe como proceder?

Me salvem nessas duas dúvidas
Ahoooooo

• Membros
Postado

1 - Para entrar na Europa precisa de um seguro-saúde com cobertura de pelo menos 30 mil euros, mas na prática, dificilmente eles conferem o seguro, só conferem mesmo se você tiver algum outro problema com a imigração.

Mas independente da imigração de Frankfurt verificar o seguro ou não, pessoalmente eu faria um seguro saúde para esta viagem, já pensou ter uma dor de barriga por que comeu algo estragado ou contaminado lá na Tailândia e ter que parar num hospital público tailandês?

Sobre o visto de transito na China, leia este site, lá explica direitinho como funciona:

https://www.eduardo-monica.com/new-blog/2014/9/25/como-conseguir-a-isencao-do-visto-de-transito-de-72h-para-china

2 - Cada caso é um caso.

Já teve vez que comprei com a Air China e debitaram o meu cartão em Reais sem IOF, mas também teve vez onde foi debitado em dólares e cobrado IOF, então tem que conferir isto no momento do pagamento, geralmente aparece descrito em algum lugar do site a moeda que será cobrada.

3 - Nem todos os voos são elegíveis para Stop-over, geralmente tem que comprar as passagens usando a opção "Várias cidades" ou "Multiplos Destinos"  do site da companhia aérea para conseguir o stop-over.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...