Colaboradores rodrigo0o Postado Agosto 31, 2019 Colaboradores Postado Agosto 31, 2019 Boa tarde amigos, Gostaria de convidar a todos para uma aventura espetacular!!! Uma trilha + expedição fotográfica, que irá unir montanha e litoral, praia e cachoeira, em um cenário surreal!!! Iremos unir um pernoite na Pedra da Macela com uma trilha de 2 dias pelo litoral de Paraty, saindo de Laranjeiras até a praia de Ponta Negra, onde faremos um bate-volta até a cachoeira do Saco Bravo. Programação: 27/09/19: Trilha da Pedra da Macela, para pernoite no cume da pedra, onde teremos a oportunidade de fazer uma sessão de Astrofotografia, aproveitando a noite de lua nova. 28/09/19: Acordar cedo para vislumbrar o nascer do Sol do alto da Pedra da Macela, e após o café da manhã descer a trilha e seguir para Laranjeiras, onde daremos início a trilha para a praia de Ponta Negra. 29/09/19: Bate-volta para a cachoeira do Saco Bravo, saindo da praia de Ponta Negra. Retorno de barco para Laranjeiras. E aí, quem topa essa aventura??? OBS 1: Não haverá nenhuma cobrança para realização da trilha, apenas divisão dos gastos comuns (combustível, estacionamentos, barco) OBS 2: Ponto de encontro e horário a combinar. Sairei de SP na quinta, para aproveitar a região de Cunha, e no domingo seguirei para o RJ. Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Setembro 17, 2019 Autor Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 Up Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 17, 2019 Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 Boa tarde Rodrigo, tudo bem? Está podendo acampar no cume da Pedra da Macela? Sei que teve algumas mudanças.. e que alguns lugares seria proibido acampar ou algo assim. Não voltei lá depois das mudanças! Infelizmente tenho compromisso no fds que vocês vão.. se não eu animava fácil! Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Setembro 17, 2019 Autor Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 Acredito que esteja sim, pesquisei aqui e não encontrei nenhuma informação falando que não pudesse. Você se lembra onde viu? Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 17, 2019 Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 21 minutos atrás, rodrigo0o disse: Acredito que esteja sim, pesquisei aqui e não encontrei nenhuma informação falando que não pudesse. Você se lembra onde viu? Tinha visto em algumas publicações no instagram e aqui: * Só que pra mim não ficou tão claro.. acho que tem alguns lugares destinados para acampar! Como não voltei lá depois da mudança, ficou a dúvida. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 17, 2019 Colaboradores Postado Setembro 17, 2019 Resgatei essa imagem que tinha recebido de um amigo no Whatsapp. Citar
Membros marcioomoraiss Postado Outubro 1, 2019 Membros Postado Outubro 1, 2019 Eae, rolou essa aventura? Sei que a resposta provavelmente ira ser sim mas... custa nada confirmar ne, kkkk novembro vamos pra praia do sono, e de la fazer um bate volta pra Cachu do Saco Bravo. Bem puxada mesmo? Pq estou lendo que de Ponta Negra são 2 horas de trilha, do Sono estou contando com 4h Axudaê rs Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Outubro 1, 2019 Autor Colaboradores Postado Outubro 1, 2019 Falae Márcio, td blz? A trip não rolou dessa vez, mas já estive na cachoeira em outras 2 oportunidades. Sobre a trilha ser puxada, depende bastante do nível do seu grupo. Saindo da Praia do Sono há uma subida boa logo no começo, e a navegação da trilha Ponta Negra - Saco Bravo pode ser um pouco confusa. Mas é possível fazer sim, com certeza, saindo cedo da Praia do Sono. Caso queria fazer com mais tranquilidade, há opção de vc fazer o trecho Praia do Somo - Ponta Negra (na ida ou na volta) de barco, o que garante um tempo menor de trilha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.