Ir para conteúdo

Saco de Dormir para Patagonia melhor custo/beneficio

Posts Recomendados

• Membros
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

To vendo que vou acabar gastando bastante!

Tava aqui vendo uns da Naturehike pelo aliexpress...

(temp. Limite - Temp. Conforto)

image.png.aafc3bc50ee682cef98baa824bb0ac02.png

Tem essa opção tbm sem ser sarcofago!

image.png.8d25cb391cf3f4b79205157970b8aa3b.png

E esses abaixo

image.png.c32d07decd1972e21878175b860f40bb.png

E ai...qual a opinião?

To lascado....mas talvez vale a pena gastar e ter algo bom....já que pretendo viajar pelo menos 1 ano direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

@Renato Santini aqui no Brasil o melhor custo benefício em pluma são o forclaz 900 o Simond makalu I e Makalu II. São mais baratos e usam uma pluma bem melhor que a da deuter. Usam pluma 800 a deuter usa 660.

Os naturehike são legais mas ainda não vi eles como homologação EN 13537 ou ISO 23537-1:2016. Eu pessoalmente acho muito importante em sacos de dormir isso.

Link para o comentário

• Membros

@rodrigo-whisky particularmente eu não boto fé em nenhum produto Decathlon. E falando sobre pluma, não adianta só dizer que tem pluma 800, quero saber a quantidade pluma X pena, o volume de pluma dentro de um saco e a qualidade de construção e do material do produto.

Você é a primeira pessoa que vejo reclamando de um Deuter. Acho que seria bom saber se você já utilizou um...

Tenho um saco de dormir da Naturehike -20 e sim, ele é muito bom.

Link para o comentário

• Membros

@Renato Santini nunca consegui comprar nada da deuter pela baixa qualidade. Eu sigo sempre os certificados EN sem estes nem chego perto de um saco de dormir para temperaturas abaixo de zero.

Hoje  meu kit de sacos de dormir e um quilt sintético para zero grau feito por mim com materiais importados.

Um quilt de pluma 800 aegismax que eu tratei e deixei as plumas a prova d’água.

Um saco Sea to summit Flame III de menos 10 e pluma hidrofugada 850.

Um saco RAB mythic 600 pluma hidrofugada 900 para menos 14.

Ou seja tenho desde produto barato do aliexpress chinês ou mesmo feito em casa até saco que custaria 4000 reais aqui. Marca não é sinal de qualidade!!!!

Eu jamais pegaria um saco mais caro, com materiais de pior qualidade se tivesse um testado EN.  E burrice pura.

E repetindo nunca nem cheguei perto de comprar nada deuter pela péssima qualidade. Eles só tem nome aqui lá fora e uma marca qualquer. Eu tenho sorte de ter acesso ao mercado americano comum, ao mercado americano de marcas especiais artesanais e mercado europeu. E nunca vi nada da deuter de qualidade em relação ao preço.

Link para o comentário

• Membros

@Renato Santini quanto ao saco naturehike só falta eles terem a certificação EN ou ISO e vão ser os de melhor custo benefício.

Até zero grau onde o risco de hipotermia com morte e menor eu coloco em pauta eles. Agora abaixo disso e complicado sem a certificação.

Antes da norma EN tinha saco de menos 14 que virou menos 6!

Link para o comentário

• Membros

@Renato Santini dei uma revisa da e tem o fill weight do makalu I para menos 11 limite tem 560 gramas de pluma 800CUIN  por 899 reais.

O deuter astro pro 600 para menos 10 tem fill weight de 600 gramas pluma 650cuin (tem fontes pondo 660) por 1500 reais. 

Se pegar as tabelas internacionais de CLO e iCLO da que o makalu da Simond e mais interessante por si só, sendo 600 reais mais barato vale mais ainda.

Tem dois pontos nele a ser notado. Ele é mais múmia que sarcófago e isso não tem colar cervical. Tem gente que não gosta disso. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...