Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve comunidade!!

Vou passar 10 dias (Dezembro 2019) das minhas férias em algumas cidades da Costa Rica. Meu projeto é curtir a natureza fazendo trail running pelas diversas trilhas nos parques naturais que tem por lá. Principalmente, porque acredito que vivenciar a natureza de maneira intensa e através da prática de esportes nos ajuda a nos auto-conhecer e curtir o melhor da vida. Não tenho nenhum roteiro fechado ainda, mas tenho um esboço das corridas, trilhas e travessias que pretendo fazer. Se tiver alguém na área que curtiu a ideia, vamos conversar e se tudo der certo partir junto! Vai ser irado demais compartilhar essa experiência de vida.

Valeuu!!

• Amei! 2
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Tudo bem? Estou indo para a Costa Rica agora em outubro e possivelmente ficarei até dezembro! :) Achei interessante que você tem um roteiro voltado para essas atividades! Tenho interesse em saber quais são as suas ideias e talvez a gente possa se encontrar! Eu curto muito fazer trilhas e correr, seria ótimo ter uma cia para isso. 

• Membros
Postado

Olá galera, tudo bom? Decidi passar este fim de ano (30) dias em algum país da América Central. Não pesquisei muito mas logo de cara me encantei com a Costa Rica. Ainda não comprei passagem mas já estou procurando. Queria saber se vocês tem alguma dica de onde se hospedar, cidades, companhias aéreas e qualquer informação que julguem útil. Gostaria mesmo de ficar uns 60 dias, mas pelo que li não é tão barato. Vocês já fizeram alguma cotação sobre custo de vida?  Agradeço muito se puderem me ajudar com qualquer informação que seja.

Obs.: Sou entusiasta da natureza e pratico esportes radicais. Se nos encontrarmos por lá também topo os rolês! hahaha

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Oi Beto! Que legal!! 

Eu também acabei me apaixonando e decidi ir pra lá! Realmente, é um lugar caro. Eu estou indo agora na baixa temporada, então consegui preços acessíveis no hostel que vou ficar em San José > https://www.booking.com/hotel/cr/tripon-open-house.pt-pt.html Para você ter ideia, fechei 3 noites, com café da manhã por aprox. R$ 110! Mas isso porque é baixa temporada. O lugar parece legal, semana que vem estarei lá e aí poderei avaliar melhor, caso você queira saber mais :) 

Como eu estou fazendo um período sabático, tenho feito algumas trocas de trabalho por hospedagem pela Worldpackers para reduzir custos. Eu vou ficar em um eco-lodge em La Fortuna, e aí consegui ter a alimentação incluída na troca nesse lugar. Claro que eu fico mais amarrada nesse período, e não posso viajar para outros lugares. Mas me possibilita ter uma vivência diferente no lugar. Aí depende do tipo de viagem que você quer e do tempo que tem disponível também. O que sei sobre custo de vida é que é caro pra caramba! 

Sobre lugares, eu pesquisei um pouco sobre La Fortuna, que é esse lugar que vou ficar, e algumas praias na costa pacífica, como Tamarindo, Jacó, Uvita, e também o Parque Nacional Manuel Antonio (uma amiga que visitou me disse que é incrível).

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Olá brunahd! Muito obrigado pela resposta!

Que maneiro! Conheço a worldpackers. Nunca utilizei, mas parece ser uma plataforma muito boa. Gostei da ideia do eco-lodge. O meu maior problema é o período, sei que o período que quero ir é alta temporada, e tudo fica mais caro. Mas de qualquer forma é o tempo que tenho pra ir.

Em 03/10/2019 em 10:16, brunahd disse:

O lugar parece legal, semana que vem estarei lá e aí poderei avaliar melhor, caso você queira saber mais :) 

Eu vou gostar muito se puder me mandar um feedback depois que estiver lá! hahaha

Vou continuar pesquisando aqui também. Qualquer coisa surpreendente que eu descobrir te mando aqui. Valeu Bruna!

E que bons vento te levem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 29/09/2019 em 19:24, brunahd disse:

Olá! Tudo bem? Estou indo para a Costa Rica agora em outubro e possivelmente ficarei até dezembro! :) Achei interessante que você tem um roteiro voltado para essas atividades! Tenho interesse em saber quais são as suas ideias e talvez a gente possa se encontrar! Eu curto muito fazer trilhas e correr, seria ótimo ter uma cia para isso. 

Olá Bruna! Estou indo pra costa rica amanhã! Se tiver algumas dicas, por favor entre em contato:

55 11 980447607

• Membros
Postado

Oi André! Legal! Eu estou trabalhando em um local perto do vulcão Arenal, mas tenho horários flexíveis. Você vai passar por aqui? É em El Castillo, fica há uns 40 min de La Fortuna.

• Membros
Postado
Em 03/10/2019 em 10:16, brunahd disse:

Oi Beto! Que legal!! 

Eu também acabei me apaixonando e decidi ir pra lá! Realmente, é um lugar caro. Eu estou indo agora na baixa temporada, então consegui preços acessíveis no hostel que vou ficar em San José > https://www.booking.com/hotel/cr/tripon-open-house.pt-pt.html Para você ter ideia, fechei 3 noites, com café da manhã por aprox. R$ 110! Mas isso porque é baixa temporada. O lugar parece legal, semana que vem estarei lá e aí poderei avaliar melhor, caso você queira saber mais :) 

Como eu estou fazendo um período sabático, tenho feito algumas trocas de trabalho por hospedagem pela Worldpackers para reduzir custos. Eu vou ficar em um eco-lodge em La Fortuna, e aí consegui ter a alimentação incluída na troca nesse lugar. Claro que eu fico mais amarrada nesse período, e não posso viajar para outros lugares. Mas me possibilita ter uma vivência diferente no lugar. Aí depende do tipo de viagem que você quer e do tempo que tem disponível também. O que sei sobre custo de vida é que é caro pra caramba! 

Sobre lugares, eu pesquisei um pouco sobre La Fortuna, que é esse lugar que vou ficar, e algumas praias na costa pacífica, como Tamarindo, Jacó, Uvita, e também o Parque Nacional Manuel Antonio (uma amiga que visitou me disse que é incrível).

Olá Bruna, olá Beto Andrade, olá todos interessados na Costa Rica (pelo jeito, muitos nos últimos tempos). Vou para lá em fins de janeiro, para uma viagem curta de 15/20 dias. É o período que tenho. Vou com meu filho, surfista, e tenho um roteiro bem próprio pra ele. Gostaria de dicas, se puderem me mandar. Estou pensando em alugar um motor home , mas não conheço nada da estrutura daí para este tipo de opção. Tem sistema bom de camping? É comum viajar com motor home por aí? Se tiverem alguma dica, agradeço muito. Forte abraço e boa viagem a vocês.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...