Membros gabriela souza p Postado Agosto 29, 2019 Membros Postado Agosto 29, 2019 Olá, Alguém sabe dizer que tipo de item pessoal é aceito nas companhias TAP, VOLOTEA E RYANAIR? cada companhia aceita um tamanho, pensei em levar uma mochila, mas a largura permitida pela volotea é surreal, não existe mochila de 20cm, alguém conseguiu levar um item com largura maior? Citar
Membros poiuy Postado Agosto 29, 2019 Membros Postado Agosto 29, 2019 Faz tempo que não voo com a Volotea, mas na Ryanair a tolerância tem sido zero! É um único volume de 40 x 20 x 25 Cm e pronto, e ele tem que caber embaixo do assento! Eles tem implicado até mesmo com as bolsas das mulheres. Existem centenas de modelos de mochilas que atendem estas dimensões, mas são mochilas pequenas, de 25 ou 30 Litros, se passar só uns 3 ou 4 cm, geralmente costuma continuar a caber embaixo do assento se não estiver muito cheia. Das mochilas deste link, grande parte delas atendem estes requisitos, mas são mochilas pequenas, não são mochilas onde cabem as suas coisas para uma viagem de 20 ou 30 dias. https://www.netshoes.com.br/mochilas?mi=hm_ger_mntop_H-ACE-mochilas&psn=Menu_Top 1 Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 29, 2019 Autor Membros Postado Agosto 29, 2019 @poiuy Eu comprei a passagem com duas bagagens pela Ryanair, para poder levar uma mochila maior e um item pessoal.. a minha dúvida é sobre o item pessoal mesmo, a mochila maior para levar a bordo eu já comprei. Mas obrigada pela dica. A mochila que posso levar embaixo do assento seria o item pessoal, correto? O meu problema é que cada companhia tem as suas medidas para item pessoal. TAP: 40X30X20. Ryanair: 40x20x25. Volotea: 35x20x20. Então está difícil de encontrar algo que seja ideal. Citar
Membros poiuy Postado Agosto 31, 2019 Membros Postado Agosto 31, 2019 Em 29/08/2019 em 12:03, gabriela souza p disse: A mochila que posso levar embaixo do assento seria o item pessoal, correto? sim. Em 29/08/2019 em 12:03, gabriela souza p disse: O meu problema é que cada companhia tem as suas medidas para item pessoal. TAP: 40X30X20. Ryanair: 40x20x25. Volotea: 35x20x20. Então está difícil de encontrar algo que seja ideal. Realmente isto é um problema, cada companhia tem medidas um pouco diferente. A unica mochila que se encaixa nestas medidas é uma mochila de 25 Litros, geralmente aquelas mochilas de notebook encaixam nestas medidas. Eu uso como "item pessoal" uma mochila esportiva da Asics que eu comprei numa loja que vende t~enis e calçados, é daquelas mochilas de ir na academia ou levar notebook. Citar
Membros gabriela souza p Postado Agosto 31, 2019 Autor Membros Postado Agosto 31, 2019 @poiuy já conseguiu viajar com uma mochila como essa da asics pela volotea? Citar
Membros Paulo Tasso Postado Agosto 31, 2019 Membros Postado Agosto 31, 2019 Já mochilei pela Europa de Ryanair com uma Quechua 50L (não totalmente cheia) voei de Ryanair e Easyjet e nunca fui barrado. Acredito que uma mochila de 30L passe tranquilamente em todas, a quechua tem vários modelso bons de 30L Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Setembro 1, 2019 Colaboradores Postado Setembro 1, 2019 Essa pergunta é difícil pois depende não apenas das companhias mas também dos funcionários serem ou não rigorosos num determinado dia. O que é claro é que se a sua bagagem for muito fora do permitido, dificilmente você conseguirá embarcar numa low cost. Eu viajei agora em junho/julho pra Europa e peguei 3 voos da Volotea levando 2 mochilas como bagagem de mão (1 é considerada como artigo pessoal na verdade) e não tive quaisquer problemas. Ninguém me pediu para medir nem pesar as bagagens, mas elas estavam num limite bem aceitável. Citar
Membros poiuy Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 13 horas atrás, Paulo Tasso disse: Já mochilei pela Europa de Ryanair com uma Quechua 50L (não totalmente cheia) voei de Ryanair e Easyjet e nunca fui barrado. Acredito que uma mochila de 30L passe tranquilamente em todas, a quechua tem vários modelso bons de 30L Quando foi isto? Foi antes de 2018? Em 2018 muitas low-cost mudaram as regras da bagagem de bordo, e agora gratuito, é só mesmo uma mochila de 25 litros, medindo em torno de 40 x 20 x 25. Para levar a sua mochila de 50 L, que antes de 2018 era gratuita, hoje você tem que pagar uma taxa adicional na maioria das low-cost. Citar
Membros poiuy Postado Setembro 1, 2019 Membros Postado Setembro 1, 2019 Eu não achei mais o modelo da minha mochila da Asics na internet, mas ela é parecida com a mochila menor que o José Luiz postou acima. A propósito, peguei uma régua e medi a mochila de Asics, ela mede 35 x 20 x 25 cm, passei com ela como item pessoal em várias low-cost. Eu também tenho uma outra mochila "genérica" de uma marca chinesa desconhecida, ela mede 45 x 30 x 25, e semana passada peguei um voo na Ryanair, e ela coube sem problema embaixo do assento, que é o que importa para o item pessoal. Ela não estava muito cheia, se estivesse estourando de cheia, acho que não caberia embaixo do assento. Eu tinha pago a taxa extra para poder levar a mala/mochila a bordo, mas no última hora resolvi ir só com a mochila, e mesmo tendo pago a taxa que me permitia colocar a mochila no bagageiro, para não me estressar em achar um lugar no bagageiro que sempre está lotado, eu coloquei ela embaixo do assento, e coube sem problemas. Então, o mais importante é o item pessoal caber embaixo do assento, não importa muito se a mochila passar um pouco das medidas, desde que caiba embaixo do assento. Por que é nesta parte que eles implicam, item pessoal tem que caber embaixo do assento, não pode ir no bagageiro acima dos assentos. E ai qualquer mochila com medidas próximas de 35 x 20 x 25 cm cabe embaixo do assento, desde que não esteja estourando de tão cheia. Citar
Membros gabriela souza p Postado Setembro 1, 2019 Autor Membros Postado Setembro 1, 2019 @poiuy @José Luiz Gonzalez pensei em levar uma como essa da foto anexa, viajo pela tap, transavia, ryanair e volotea agora em setembro. Seria com item pessoal mais uma de 50l não cheia da quechua. Paguei os adicionais para levar as duas em todas. Só estou com medo em razão das medidas, essa do item pessoal passa do que a volotea permite. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.