Membros Raiza Vieira Postado Agosto 27, 2019 Membros Postado Agosto 27, 2019 Acabei de voltar de um final de semana em Bonito - Mato Grosso do Sul, fui com a minha filha de 9 anos e vou tentar relatar o mais detalhado possível, quem sabe ajudar as pessoas que também tem filhos e sentem alguma dificuldade em escolher passeios e destinos. Primeiro dia 24-08-2019 Saímos de Campo Grande por volta do meio dia e fomos de ônibus, uma viagem de aproximadamente 4 hrs e 30 min..Valor da passagem R$ 76,66 por pessoa, existe a possibilidade de ir de van ( sem paradas ) direto com as agências, porém o valor é R$ 90,00 ( Agência Bonitour ) eles te buscam em lugares definidos e te deixam na porta do seu hotel/hostel etc.. Como fiquei em um hotel no centro da cidade, optei em ir de ônibus e na chegada a cidade, fui a pé para hotel (700 mts)..em Bonito não há uber, o táxi te cobra um valor tabelado de no mínimo 20 reais até o centro...centro esse que fica uns 1000 mts da rodoviária. Aconselho você que vai descer na rodoviária, ver onde fica sua hospedagem e se der, vá a pé e economize, a escolha do hotel tbm foi crucial, pois tudo se concentra na rua principal, então para evitar maiores gastos optei por ficar no centro. Como fui em época de feriado, paguei R$ 160,00 reais na diária do hotel ( 2 pessoas com café )l, existem mil opções de hostel e bem mais baratos, porém por estar com criança e sem carro, compensou ficar centralizada, economizei no transporte. Chegando na cidade, deixamos as malas no hotel, fomos ate a agência pegar nossos vouchers, fiz tudo pela Bonitour, recomendo muito, atendimento muito bom, e os preços também são tabelados em Bonito, o que vai diferenciar uma agência da outra é somente as formas de pagamento, ah, o transfer para os passeios também existem vários preços, paguei R$ 40 reais por pessoa para cada dia de passeio e conheci gente que foi na mesma van comigo e pagou R$90 cada...então verifiquem esses valores...isso sim tem diferença. Opte por transfer coletivo, sai mais barato, questione seu agente, nem sempre eles deixam isso claro. Ainda no primeiro dia, demos uma volta na praça da liberdade ( praça do peixe ), tomamos sorvete e jantamos no restaurante "La Bonita", em frente a praça..estava tendo música ao vivo, comemos tilápia frita e suco. Valor da porção de tilápia R$ 45,00 serve duas pessoas perfeitamente. Segundo dia 25-08-2019 = Flutuação na Barra do Rio Sucuri= Segundo rio mais cristalino do mundo segundo site oficial. Nosso passeio estava agendado para 10 da manhã, então acordamos e tomamos cafe no hotel, e 9:30 a van passou para nos pegar, são 17 km até o rio Sucuri, que tenho que registrar que é a coisa mais linda desse mundo. E apesar de todos falarem que a água é fria mesmo no verão, não achei nenhum pouco, estava temperatura de 23° e a minha filha ficou super a vontade. R$ 147,00 reais por pessoa + R$ 70,00 câmera Go pro para filmar dentro d'agua. Eles alugam e te dão o cartão de memória depois, mas isso na Bonitour, tem agência que aluga a câmera e depois te manda por e-mail as fotos e vídeos. O passeio inclui uma subida de barco até o ponto de descida, são 1300 mts bem devagarinho sob o límpido e tranquilo rio Sucuri, antes fazemos um treinamento super fácil, para iniciantes de Snorkel e eu achei que a Juju iria ter dificuldade para controlar a respiração, mas foi super tranquilo e fácil, tanto que ela foi na frente, sozinha, o rio é calmo, a correnteza leve, e o guia sempre ao nosso lado, nos dando toda assistência. Quanto ao passeio, não existe nada igual, todos que fizeram outra flutuação antes disseram que o rio Sucuri é o mais bonito, todos são excelentes, porem o rio sucuri supera todas as expectativas, e realmente amei. Então você que tem criança, não hesite em escolher esse passeio, vale muito a pena. A flutuação dura em torno de 2 horas com a subida de barco e descida pelo rio...dentro do parque Barra do Sucuri também tem um restaurante, com wifi e passa cartão, como a van só voltaria para nos buscar 16:30, almoçamos por ali e tem também um balneário a beira do restaurante, onde pode tomar banho, descansar e ver macacos, peixes e várias aves nativas. Dividi um filé a parmigiana com a colega que fiz no passeio, ela também estava com filho de 9 anos, o prato vem super bem servido, nós duas comemos e ainda sobrou. R$ 35,00 pra cada mais o refri R$ 5,00...as crianças queriam x burguer, que saiu R$ 15,00 reais, enorme, que a Ju nem jantou nesse dia... Voltamos para o hotel, a noite fomos conhecer o restaurante Casa d João. Detalhe: Esse restaurante é o principal da cidade, o mais procurado, mas bem frequentado, e não é para todos os bolsos, como aqui é uma página para mochileiros e o que ajuda são as dicas baratas, só irei deixar registrado que se você tiver uma grana extra para provar o carro chefe do restaurante: Traíra sem espinha, vá. Vale muito a pena, e também, o atendimento é muito bom, eles tem um armazém com suvenirs, produtos naturais, uma rica história e o lugar é impecavelmente lindo, rende boas fotos. Terceiro dia 26-08-2019 = Day use no Eco Park (porto da ilha) último dia em Bonito, a van passou no hotel 8:30 e 9 horas ja estávamos no parque, realmente lindo, escolhi esse passeio pois tinha muitas atrações no mesmo lugar. Comprei o passaporte com direito a Boia Cross e Stand up Padlle. Tem a opção só de day use no parque que se não me engano é 60 reais por pessoa, ou cada passeio individual que sai em média R$ 75,00 , mas o passaporte saiu por R$ 90,00 cada e com direito ao stand up e boia cross. Existe ainda a terceira opção que eles chamam de combo que inclui também o bote, mas esse não vi os valores. Todos aceitam crianças. Nos anúncios, vi que a idade mínima era de 6 anos, mas muitas crianças menores que isso faziam junto com os pais. Tem pacote com almoço também, mas optei por levar lanche e deu super certo, lá o almoço custa 48,00 por pessoa, criança até 12 anos paga meia, você pode comer a vontade ate 14:30 hrs, muito boa comida todos que almoçaram aprovaram, tem bar, lanchonete, lojinha para comprar toalha, sabonete, chinelo, etc..e aceita cartão, sala de fotos, onde você pode comprar as fotos que eles tiram nos passeios, aqui vai uma dica: quem faz dois passeios custa R$ 50,00 e 3 custa R$ 70,00 porém são fotos do grupo todo, recomendo você fechar com outra pessoa do grupo e dividirem o valor, pois o rapaz manda no e-mail o mesmo arquivo para todos. Vou deixar aqui algumas fotos de cada dia, vale lembrar que não usei filtro em nenhuma imagem, na flutuação, usei a câmera da agência e fora da flutuação um Iphone 8 plus. E no eco park usei um Sansung Galaxy A50 e as fotos oficiais dos passeios não sei qual camera eles usaram, mas ficaram melhores que a minha. Gente, eu escolhi dois passeios, um por dia, por ser cansativo, por estar com criança, mas conheci pessoas que fizeram dois passeios em um dia, da pra conhecer muita coisa num final de semana. Fora que as fotos não fazem jus ao que é visto pessoalmente. Não há palavras para descrever, e as imagens vão ficar na memoria. Espero ter ajudado de alguma forma. Bjs. 3 Citar
Membros Silvano Prates Miranda Postado Setembro 15, 2020 Membros Postado Setembro 15, 2020 Muito obrigada pela generosidade em compartilhar. Eu vou com uma criança de 9 anos e outra de 3 anos agora em outubro e vou usar as suas dicas! Obrigada! Vanessa Citar
Membros Raiza Vieira Postado Outubro 22, 2020 Autor Membros Postado Outubro 22, 2020 Em 15/09/2020 em 15:34, Silvano Prates Miranda disse: Muito obrigada pela generosidade em compartilhar. Eu vou com uma criança de 9 anos e outra de 3 anos agora em outubro e vou usar as suas dicas! Obrigada! Vanessa Oie, obrigada eu, se quiser mais dicas so chamar, bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.