Membros Maria Beatriz Santos Coelho Postado Agosto 27, 2019 Membros Postado Agosto 27, 2019 Moçada, de certo só tenho a passagem para Johannesburgo dia 23/12 com volta dia 03/01/20, comprei pensado em visitar o meu primeiro país na Africa e de quebra pegar o Festival (Afropunk), mas estou desistindo pois a Tanzânia é tão magnífica e terei pouco tempo, que não dá para desperdiçar...... Bom quero ir para Zanzibar e também Serengueti, preciso de dicas preciosas!. Beijos e ajudem essa ex mochileira que está voltando à Ativa. 1 Citar
Membros Caio Rezende Arantes Postado Outubro 28, 2019 Membros Postado Outubro 28, 2019 Opa, quero acompanhar! Irei em Agosto/2020. Citar
Membros FCRO Postado Novembro 1, 2019 Membros Postado Novembro 1, 2019 Boa tarde Fui pra tanzania em 2017 Fiquei quase 20 dias por lá, o foco da minha viagem era subir o kilimanjaro e claro aproveitar que estava por lá e fazer mais uma vez safari e conhecer zanzibar Aparentemente você não tem interesse no kilimanjaro, então vou falar um pouco sobre o safari e mais sobre zanzibar Não fui pro seringeti porque já tinha feito safari em outras 3 ocasiões, então foquei pra ter mais dias em zanzibar (visto que a subida pro kilimanjaro já ia ocupar uns 8 dias de viagem) Fiz safari no Lake Manyara e na cratera de ngorongoro, como não era meu primeiro safari valeu a pena, vi os principais animais mais uma vez e ter aquele gostinho de ter uns dias de national geographic, para quem nunca fez safari acho que vale a pena sim ir pro seringueti, visto que é um parque bem maior, não fui pra lá porque a partir de moshi ou arusha que são as cidades bases para fazer safari, o seringueti acaba sendo mais longe (apesar que existem voos bem caros que pousam dentro do seringueti, mas ai vai depender do seu budget) Sobre zanzibar, adorei o lugar de verdade, as praias são lindas, a vibe da ilha é muito boa Mas vale ter em mente algumas coisas, a ilha é grande, o transporte público é horrível, e taxi são carissimos, e tem várias coisas para fazer em torno dela, então o que eu recomendo e muitas pessoas fazem é fazer várias bases em torno da ilha. Eu fiz o seguinte, as primeiras 3 noites no norte da ilha: Nungwi, lá ficam os principais hoteis, tem opções de vida noturna, e uma vez por mês uma festa full moon party, de lá tirei parte do dia para fazer o passeio até a ilha de mnemba, apesar de você não poder descer na ilha que é privada, ele para em outra praia bem vazia onde faz um almoco local (era um peixe delicioso) e para em pontos para fazer snorkeling, no caminho também vimos golfinhos Minha 2a base foi Paje, 88 km de Nungwi, lá é a praia famosa pelo kite surf e tem uma vibe mais tranquila do que a badalação de nungwi, hoteis bem menores e mais hostels, lá fica próximo daquele famoso restaurante The Rock, que apesar de caro vale muito a pena a visita (só olhar a tabua da maré para ir na ma´re cheia) e um dia eu fiz o passeio blue safari, que vai para alguns bancos de areia, e outras ilhas proximas, também achei que vale muito a pena Minha última base foi Stone Town, a capital da ilha, onde vale a pena conhecer os predios históricos, e os mercados Tirei um par de dias também para ir a ilha vizinha de pemba, a única forma de ir para la é de avião. Lá fica o famoso manta resort, que o quarto fica de baixo da agua, a ilha também é famosa pelo mergulho, que foi o motivo da minha viagem para lá, os corais de lá são um dos mais preservados do mundo. A infra-estrutura lá é ainda muuuito menor que zanzibar, fiquei num dive resort lá, um lugar bem isolado, bonito, mas confesso que já mergulhei em lugares melhores, com infra estrutura bem melhor e gastando menos acho que de básico isso qualque dúvida só gritar abraço 1 Citar
Membros su cerqueira Postado Novembro 20, 2019 Membros Postado Novembro 20, 2019 Em 27/08/2019 em 12:25, Maria Beatriz Santos Coelho disse: Moçada, de certo só tenho a passagem para Johannesburgo dia 23/12 com volta dia 03/01/20, comprei pensado em visitar o meu primeiro país na Africa e de quebra pegar o Festival (Afropunk), mas estou desistindo pois a Tanzânia é tão magnífica e terei pouco tempo, que não dá para desperdiçar...... Bom quero ir para Zanzibar e também Serengueti, preciso de dicas preciosas!. Beijos e ajudem essa ex mochileira que está voltando à Ativa. Também estou indo dia 16/12/2019 e retorno dia 30. Tenho como roteiro inicial joanesburgo e cidade do cabo inicialmente. Menina me interessei neste festival afropunk... quando e onde rola? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.