Membros PriscilaSantos2 Postado Agosto 26, 2019 Membros Postado Agosto 26, 2019 Gente eu fui pra Espanha em 2018 tive minha filha fiquei 7 meses ilegal e volte após minha filha está com 3 meses , em Madri a mulher disse que eu ficaria 10 anos sem entrar na Espanha apenas carimbou meu passaporte normal na msm folha e pronto , tem 2 meses que fui roubada e fiz outro passaporte e nele veio outra numeração gostaria de saber se posso entrar de volta na Europa com minha filha ela tem livro de família registro espanhol e vamos por Portugal Teria alguma chance de não poder entrar tenho família espanhola com papéis e nacionalidade pode ajudar também ? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 26, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2019 Hummm.... é uma pergunta bem complexa aqui para o ambiente dos viajantes, já que é uma situação que exige conhecimento jurídico. Quanto à numeração do passaporte, sim, cada passaporte tem uma numeração específica e não tem jeito de 'driblar' o consulado. Os dados verificados são os do passageiro, que serão automaticamente relacionados a todos os passaportes já emitidos. Em outras palavras: eles vão saber que você teve o passaporte que foi roubado e que quando estava com ele você não retornou no prazo legal. O mais sensato seria você ter obedecido os prazos estabelecidos, mas como a permanência ilegal no país já aconteceu, acredito que você deva ter uma 'punição' a cumprir, que até pode ser uma punição simples. O ideal agora seria você se antecipar à negativa, entrar com um processo explicando sua situação e pedir a extinção da punição a que deve ser submetida. Para isso você vai precisar de um advogado que entenda de processos de imigração. Acredito que aqui não temos conhecimento de causa para te ajudar em um posicionamento mais profundo e concreto sobre seu caso. Abração e boa sorte!! Citar
Membros victorprado Postado Agosto 26, 2019 Membros Postado Agosto 26, 2019 1 hora atrás, PriscilaSantos2 disse: Gente eu fui pra Espanha em 2018 tive minha filha fiquei 7 meses ilegal e volte após minha filha está com 3 meses , em Madri a mulher disse que eu ficaria 10 anos sem entrar na Espanha apenas carimbou meu passaporte normal na msm folha e pronto , tem 2 meses que fui roubada e fiz outro passaporte e nele veio outra numeração gostaria de saber se posso entrar de volta na Europa com minha filha ela tem livro de família registro espanhol e vamos por Portugal Teria alguma chance de não poder entrar tenho família espanhola com papéis e nacionalidade pode ajudar também ? Se ela falou isso teu nome provavelmente foi incluso na lista de persona non grata. Quando você chegar no aeroporto (mesmo em Portugal) a pessoa vai ter essa informação e por óbvio, não vai te deixar entrar já que você burlou a regra de permanência. Citar
Membros PriscilaSantos2 Postado Agosto 26, 2019 Autor Membros Postado Agosto 26, 2019 @Luka Izzo isso demora muito esse processo porque queria viajar essa semana , até passagem comprei sem saber achando que ela so me falou isso pra me meter susto , achei que 10 anos por essa infração achei muito então não acreditei achei que teria que assinar algo ou sei lá ! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 26, 2019 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2019 Não conheço o sistema, mas não acredito que seja um processo demorado não. Antes de comprar a passagem você tem que verificar se tem livre entrada no país. Se você não conseguir o reembolso com a companhia aérea, certamente você vai perder o dinheiro investido, porque pelo que tudo indica você tem impedimento de entrada no país devido sua permanência como ilegal. Terá que cumprir o tempo legal imposto e só depois poderá voltar. abçs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.