Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2011 Oi Juli! Olha, eu SEMPRE viajo sozinha, mas NUNCA fico sozinha! A gente sempre encontra pessoas no caminho! Se tu vai pra TDP e El Chalten, pode ter certeza que todos que estão lá vão fazer as trilhas! É só tu ir disposta a adaptar teu roteiro com o das pessoas que tu encontra que tu acha companhia certo! Vai tranquila! Eu não reservei nenhum hostel, não costumo fazer isso nas minhas viagens. Mas se tu se sente mais segura e sabe exatamente o dia que vai chegar em cada lugar reserva sim! é que eu costumo viajar sem muito planejamento, então nunca sei quando vou estar em cada lugar. Porém na minha última viagem que fui pra Bolívia e pro Peru, eu fiz a trilha inca então tinha uma data pra chegar em Cusco, já deixei o hostel resevado. E o de La Paz também, porque os dois eram bem concorridos! Se precisar de alguma coisa estamos aí! Déia Citar
Membros lsepulveda Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Olá Déia! Muito legal o seu relato e me deixou ainda mais empolgado pra minha viagem que começará em apenas 4 dias! Vou passar por todos os lugares que você passou e particulamente estou muito ansioso para realizar o W de TDP! Cada vez que vejo que as pessoas acabam consiguindo, mesmo que com muito esforço, fico contente e esperançoso! Aproveitando seu conhecimento, gostaria de saber se vocês carregaram barracas ou se somente alugaram no camping. Estarei partindo pra Santiago dia 29 de janeiro e descerei todo o Chile e boa parte da Argentina. Meu relato será em forma de diário de bordo e pra quem se interessar pode ser acompanhado pelo blog: http://face2thewind.blogspot.com/ Parabéns! Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2011 Oi lsepulveda! A gente alugou barraca, saco de dormir, fogão, comprou comida, tudo em Puerto Natales. Fomos em cinco pessoas e distribuimos o peso entre nós. Mas existe a opção de alugar as barracas nos refúgios, porém precisa reservar com antecedência! Boa viagem! Déia Citar
Membros Andre_Nasc Postado Setembro 12, 2012 Membros Postado Setembro 12, 2012 Parabéns, ótimo relato. Estou planejando uma viagem no final desse ano e estou colhendo informações para uma escolha melhor de roteiros e atividades. Lendo esse tópico vi que você pegou um ônibus de El Calafate para Ushuaia, você conseguiria me dar mais informações dele? Tempo de viagem, preço aproximado, reserva de lugares, coisa do tipo. Estou meio perdido em questão desse ônibus, estava planejado ir de avião, mas já que esse ônibus existe, eu prefiro, dá pra curtir mais a paisagem e deve sair mais em conta (assim espero), rs. Obrigado desde já. Abs Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Setembro 14, 2012 Autor Membros de Honra Postado Setembro 14, 2012 Oi Andre! Olha só, a minha informaçao esta mega desatualizada, eu fui em 2007 pra lá... Mas o onibus saia as 05:00 da madruga, parava em Rio Gallegos, onde tinhamos que trocar de onibus pra seguir pra Ushuaia. Nao esquece do papel que eles dao pra ti quando tu entra na Argentina porque tu vai precisar dele, esse onibus passa pelo Chile e tem que apresentar na fronteira! Se nao me engano chegamos em Ushuaia era umas 18:00 hs. Comprei a passagem um dia antes e nao tive problemas, só acho que o onibus nao sai todos os dias da semana. Mas se tu der uma pesquisada aqui no site tu encontra esses infos mais atualizadas! Déia Citar
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Outubro 19, 2012 Colaboradores Postado Outubro 19, 2012 Deia, Primeiramente gostaria de parabenizar pelo relato...relatos bem detalhados como o seu são manuais para quem está pretendendo ir a regiao..... Também vou sozinho mas como você mesmo disse viajo sozinho mas sempre acompanhado pelas pessoas que conhecemos.... Mesmo lendo muito sobre o parque....fiquei ainda com algumas dúvidas e como vi que você também já fez peru Bolívia....gostaria de entender comparado com as trilhas do peru..... Dificuldade: no peru fiz salkantay...aquele trilha de 5d.....eh pesado mas nada impossível....porém você é mais amparado por guias devido a falta de estrutura.... Pelo que vi torres del paine eh bem estruturado e por isso as pessoas vao sozinhas e levam barracas e os instrumentos de fazer a própria comida..... O parque tem as trilhas bem sinalizadas? Os camping são de fácil acesso? Qual é a dificuldade do trecking no parque? Também não entendi muito bem a logística desse treckinng..... Senti que é meio livre.... Não como no peru que se tinha um destino final e tempo determinado....literalmente seguir um guia..... Você ai fazendo as trilhas e sempre voltando para o acampamento mais próximo....é isso? É tranquilo conseguir companhias para o circuito O "completo" de 8d?( essa acho que pedi demais neh) Desde ja muito obrigado pela ajuda..... Att Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Outubro 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Outubro 19, 2012 Oi Vinicius Cada trilha tem as suas dificuldades e suas particularidades. No Peru e Bolivia o maior´problema é a altitude, enquanto na Patagonia voce vai sofrer mais com o clima, especialmente as baixas temperaturas e o vento. Dá uma olhada no tópico de TDP que tem muita, muita informaçao mesmo! O Adam está procurando cia e o Mario postou o mapa do parque. torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367-510.html Quanto ao roteiro, voce tem que definir o que quer fazer, estuda o mapa com calma pra decidir! As trilhas sao auto guiadas, nao tem como se perder. Déia Citar
Membros Juliana H Postado Novembro 18, 2012 Membros Postado Novembro 18, 2012 São dicas preciosas! Citar
Membros Cristiano Forti Postado Julho 9, 2014 Membros Postado Julho 9, 2014 Pessoal Estou indo para Arenas daqui alguns dias, e gostaria de ir a Natales. Vcs tem ideia de preco do onibus, algum site de horarios e tal? Abs Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 10, 2014 Autor Membros de Honra Postado Julho 10, 2014 OI Cristiano como já fazem alguns anos que eu fui, não vou conseguir te ajudar com essa dúvida, mas posso te garantir que onibus de PA para PN é o que não falta! Tem todos os dias! dá uma pesquisada nesses topicos e uma lida nos relatos mais recentes que tu consegue essa informaçao! patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html desculpa mas nao sei mesmo essas informaçoes! Déia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.