Membros netoviajante Postado Abril 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Comprei a Speedo Fast Dry, saiu ~42,00 na Netshoes. Tamanho: 60x40cm. Composição: Acetato de polivinila 100%. Opinião: Acabei de usar, é estranho, mas funciona! Torci duas vezes e já estava 95% seco. Recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karlos Brasil Postado Abril 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico! estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 AMEI a toalha KINGCHAM NABAIJI (80X130CM) !!!!!!!!!!!! A minha chegou esta semana e testei ela! Seca rapido , me secou rapidamente e eh bem compacta com um tamanho muito bom! Parece uma flanela gigante, mas que da conta do recado! Valeu a pena comprar! Compraria outra para ter uma lilas! hehehe Se alguem for de Vitoria-ES poderia dividir o frete... O valor com frete custou 33 reais. Vide o link: http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/natacao/toalhas-e-roupoes/toalha-kingcham-nabaiji-80x130cm_32025?cor=verde&chosen=verde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patybds Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Toalha compacta é vida, né? Tenho 3 nabaiji (80x130), porém duas não vem com o nome nabaiji estampado na toalha, não sei se tem alguma diferença. A primeira impressão quando eu passei no corpo molhado foi: Que po*** é essa?! Não vai me secar não! Hahahha Mas é muito boa, é só ir apalpando o corpo com a toalha ao invés de deslizá-la como fazemos com as de algodão. Ah, não pode colocar amaciante quando for lavar, dizem que acaba com a eficácia da microfibra. E minha mãe já fez isso pô mãe... Secam bem rápido, se tiver que lavar com o tempo frio dá pra usar no dia seguinte. Nabaiji, paninho gigante de microfibra aprovado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patybds Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico! estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem! Diconas hein Karlos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Maio 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2014 Nao resisti a acabei comprando mais uma : a lilas!! hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiliver Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Comprei ontem uma PVA na Track & Field, em SP, tava 39,90. Usei e vai mesmo fazer diferença na viagem! Ela absorve água pra caramba, e é só torcer pra usar de novo. Não precisa secar: ela DEVE ficar úmida. A melhor parte é essa. Vc usa, torce, guarda na própria embalagem e joga na mala. A toalha de algodão só vai fazer uma falta: Sair enrolado nela do banheiro! ahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lorena Nicácio Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 E para quem tem cabelos longos, será que essas toalhas aguentam o tranco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariliadw Postado Março 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2015 E para quem tem cabelos longos, será que essas toalhas aguentam o tranco? Tô com essa mesma dúvida, Lorena! Queria uma opção barata, compacta e que dê conta do meu cabelão...rsrss (toalha kingcham??, fralda??? etc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Março 6, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2015 Lorena e Marília, o tamanho do cabelo não importa muito pois você seca uma parte e torce a toalha e depois vai secando o resto. Até para o corpo é assim,enxuga a perna, torce a toalha, enxuga a outra perna, torce a toalha e etc.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.